Salas do projeto Justiça de Todos são utilizadas nas eleições

0comentário

Projeto idealizado pelo desembargador Froz Sobrinho, à época em que era corregedor-geral da Justiça, tem o objetivo de viabilizar o acesso virtual à Justiça em locais sem fóruns

O Poder Judiciário do Maranhão, em parceria com municípios, colaborou com as atividades relacionadas às eleições de 2024, com a cessão de salas do projeto “Justiça de Todos”. A estrutura foi utilizada em localidades como Lagoa do Mato, Fortuna, Brejo de Areia, Altamira do Maranhão, Capinzal do Norte, Tasso Fragoso e Água Doce do Maranhão.

O projeto idealizado pelo atual presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, à época em que era corregedor-geral da Justiça (2022/2024), tem o objetivo de viabilizar o acesso virtual à Justiça para as pessoas que moram em localidades que não possuem fóruns, em salas com estrutura montada em parceria com os municípios.

Com isso, moradores e moradoras dessas cidades têm a oportunidade de participar de audiências por videoconferência no local em que residem, possibilitando que os atos processuais sejam realizados de forma a reduzir o tempo de duração do processo. O cidadão ou cidadã pode, também, interagir com os demais órgãos do sistema de justiça, como o Ministério Público do Estado, Defensoria Pública estadual e OAB/MA.

APURAÇÃO E CONTABILIZAÇÃO

No município de Fortuna, a 424 km de São Luís, o facilitador Aklaiton Lima disse que a sala do Justiça de Todos na cidade foi utilizada pela Justiça Eleitoral como ponto de apoio e suporte nessas eleições de 2024. No local, foi finalizada a apuração e a contabilização dos votos na cidade.

Em Altamira do Maranhão, a 317 km da capital, o facilitador Francisco Jefferson Nascimento contou que a sala foi usada para fazer a transmissão dos votos da cidade.

Em Capinzal do Norte, a 280 km de São Luís, Suelenir da Silva de Sousa trabalhou na sala do projeto e disse que foi convocada pelo TRE/MA pela quarta vez para ser mesária – a primeira desde que se tornou facilitadora do Justiça de Todos na cidade.

Em Água Doce do Maranhão, a 356 km da capital, o facilitador Luan Ferreira explicou que a sala foi cedida para a Polícia Civil, a fim de dar suporte às eleições no município.

“Foi um sucesso, não houve nenhum contratempo”, resumiu Luan Ferreira.

Sem comentário para "Salas do projeto Justiça de Todos são utilizadas nas eleições"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS