TJMA dá posse a juízes promovidos para as comarcas da Ilha de São Luís e Imperatriz

0comentário

Na solenidade, também ocorreu a posse do magistrado George Kleber Araújo na comarca de Guimarães; e uma homenagem ao juiz aposentado Aureliano Ferreira

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) deu posse a magistrados promovidos durante a sessão administrativa do Órgão Especial desta quarta-feira (11/9), em solenidade realizada no Gabinete da Presidência. Pelo critério de merecimento, Aureliano Coelho Ferreira foi empossado no cargo de juiz de Direito Substituto da comarca da Ilha de São Luís, e o magistrado Clênio Lima Corrêa promovido por antiguidade para a Central de Inquéritos e Custódia da Comarca de Imperatriz, ambas de entrância final.

Em sua fala, o desembargador Lourival Serejo, representando o presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, desejou sucesso aos magistrados nesse novo momento de suas carreiras, e ressaltou o compromisso dos juízes com a entrega de uma Justiça célere, justa e eficaz. Os termos de compromisso e posse foram lidos pela diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Gedeon Palácio.

Magistrado Aureliano Ferreira (centro da imagem), promovido por merecimento, ao lado de colegas e familiares

Ao longo da carreira, iniciada em 23 de novembro de 2009, o magistrado Aureliano Ferreira atuou nas comarcas de Itapecuru-Mirim; Sucupira do Norte; Paulo Ramos; Pindaré-Mirim; e na 2ª vara das comarcas de Porto Franco, e Açailândia, encerrando a jornada pelo interior do Estado. “Depois de 15 anos tenho a felicidade de chegar à capital, um novo momento, um novo ciclo que certamente nos apresenta novas responsabilidades e desafios. Estou muito feliz e preparado para seguir contribuindo com o nosso Tribunal de Justiça” disse.

O juiz Clênio Corrêa também iniciou a carreira em novembro de 2009, com atuação na comarca de São Domingos do Maranhão e na 2ª Vara da Comarca de Timon. Ele relembrou momentos de desafio e aprendizado vividos desde o início na magistratura do Maranhão, e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando em favor de um Judiciário que alcance a população onde ela está. “Hoje é um dia de alegria, é momento de renovar o compromisso com o nosso trabalho”, pontuou.

Juiz Clênio Corrêa exibe termo de posse, ao lado do desembargador Lourival Serejo e da juíza Ticiany Palácio

REMOÇÃO

Durante a solenidade realizada nesta quarta-feira (11/9), o juiz George Kleber Araújo Koehne também tomou posse no cargo de juiz de Direito titular da comarca de Guimarães, em razão de remoção aprovada pelo Órgão Especial do TJMA no último dia 14/8.

Após ser empossado pelo TJMA no cargo de Juiz Substituto de Entrância Inicial no último dia 23 de setembro de 2023, o magistrado atuou durante um ano na comarca de Cantanhede. “Só tenho agradecimentos a essa grande escola Tribunal de Justiça, que tem nos apoiado ao longo deste ano na Magistratura e ofertado todo o suporte diante das dificuldades. De igual modo agradeço aos servidores da comarca de Cantanhede, onde fui muito bem acolhido, e agora sigo para uma nova missão com o mesmo entusiasmo e energias revigoradas”, frisou George Koehne.

Juíza Ticiany Gedeon Palácio faz a leitura de termo de posse do juiz George Koehne

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), juiz Holídice Barros, disse estar muito feliz com as promoções e remoção dos magistrados. “Desejo sucesso aos colegas nessa nova missão”, ressaltou.

HOMENAGEM

Ainda na solenidade de posse, o TJMA homenageou o juiz aposentado Manoel Aureliano Ferreira Neto, com a ‘Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo’, concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça. A honraria foi entregue pelo desembargador Lourival Serejo, ex-presidente da Corte, que ressaltou a justa homenagem feita ao magistrado. “É com imensa alegria que reconhecemos toda a contribuição dada por Vossa Excelência ao Judiciário”, afirmou.

O homenageado agradeceu a honraria, e fez uma reflexão sobre a sociedade e o trabalho desenvolvido por magistrados e magistradas a partir de duas vigas fundamentais: o Direito, como fato social, e acima deste, a Justiça. “Os magistrados e magistradas têm um compromisso com o Direito, que não é só a lei, ela é um instrumento de revelação do Direito. Há de se ter um compromisso fundamental com a Justiça”, finalizou.

Juiz aposentado Manoel Aureliano Ferreira Neto recebe homenagem das mãos do desembargador Lourival Serejo

Criada pela Lei 2.814, de 4 de dezembro de 1967, posteriormente regulamentada pela Resolução nº 4 de 24 de fevereiro de 1999, a ‘Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo’ cultua a memória daquele que foi o primeiro chanceler do Tribunal da Relação de São Luís.

Participaram da solenidade, os magistrados Paulo Brasil de Menezes (comarca da Ilha de São Luís); Marco Adriano Ramos Fonseca (Comitê de Diversidade do TJMA); e as magistradas Raquel de Menezes (1ª Vara Cível de Timon); e Tereza Nina (Planejamento Estratégico do TJMA).

Sem comentário para "TJMA dá posse a juízes promovidos para as comarcas da Ilha de São Luís e Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS