Beach Soccer: Sampaio Corrêa vence clássico contra o Moto Club na Supercopa

Bolívia Querida dispara na liderança do Grupo B após vitória em Superclássico e deixa Papão do Norte em segundo lugar na chave

O Sampaio Corrêa conquistou a segunda vitória consecutiva na Supercopa. (Rodrigo Pertoti/CBSB)

Representantes do Maranhão no torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach Soccer 2024, Sampaio Corrêa e Moto Club, que contam com o patrocínio do Porto do Itaqui, o apoio do Governo do Estado do Maranhão e todo o suporte da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), se enfrentaram na manhã desta quinta-feira (5), na Arena Guariroba, em Ceilândia-DF, pela segunda rodada da fase de grupos da competição nacional. Em Superclássico valendo a liderança isolada do Grupo B, as duas equipes mostraram toda a sua habilidade, mas o Sampaio foi mais eficiente no ataque, venceu o maior rival por 5 a 3 e manteve os 100% de aproveitamento na Supercopa.

O Superclássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club foi animado e cheio de gols. Após um primeiro tempo equilibrado, o Sampaio abriu vantagem no segundo período, controlou a pressão do Moto e mostrou sua força na última etapa para confirmar mais uma vitória na Supercopa Masculina de Beach Soccer. Willian, Edson Hulk, Fabrício, Medero e Edinho fizeram os gols da Bolívia Querida, enquanto Ananias (2) e Pimentinha balançaram as redes pelo Papão do Norte.

Com a vitória no Superclássico, o Sampaio Corrêa chegou aos seis pontos, abriu vantagem na liderança do Grupo B e está a um passo da vaga na fase mata-mata da Supercopa Masculina de Beach Soccer. Já o Moto Club, com três pontos, ocupa provisoriamente a segunda colocação da chave e aguarda o resultado do jogo entre Internacional e Carlos Renaux/Juventos para confirmar o seu posicionamento na rodada.

Sampaio Corrêa e Moto Club voltam a jogar pela Supercopa Masculina de Beach Soccer na tarde desta sexta-feira (5), na Arena Guariroba, em compromissos válidos pela terceira e última rodada da fase de grupos. O Sampaio encara o Carlos Renaux/Juventos às 16h, enquango o Moto enfrenta o Internacional a partir das 19h45.

O jogo

O primeiro tempo do Superclássico foi agitado na Arena Guariroba. Ananias abriu o placar para o Moto Club, enquanto Willian, com uma bela finalização de bicicleta, deixou tudo igual. Animado, o Sampaio virou o jogo em cobrança de pênalti de Edson Hulk, mas Pimentinha empatou o jogo novamente pelo Moto.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa apertou a saída de bola do Moto Club e não demorou a ser recompensado: após erro da defesa rubro-negra, Fabrício fez o terceiro gol da Bolívia Querida. Ananias até empatou o duelo para o Moto em cobrança de tiro livre direto, porém, o argentino Lucas Medero voltou a colocar o Sampaio em vantagem.

O terceiro período, por sua vez, teve uma marcação mais forte, com os ataques encontrando dificuldades para a criação de boas jogadas. O Moto Club teve uma grande chance de empatar novamente o Superclássico, mas Bobô defendeu um pênalti cobrado por Pimentinha. Com a defesa atenta, o Sampaio voltou a pressionar na reta final de jogo e confirmou a vitória após um chute preciso de Edinho, fechando o placar em 5 a 3.

Supercopa do Brasil 2024

A Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino 2024 começou na quarta-feira (4) e vai até o próximo domingo (8), na Arena Guariroba, em Ceilândia. O torneio reunirá 12 equipes no torneio masculino e oito times na disputa feminina. O Sampaio Corrêa disputará as duas categorias, enquanto o Moto Club está confirmado no torneio masculino.

No sorteio dos grupos da Supercopa do Brasil de Beach Soccer, realizado no último domingo (1°), os times masculinos do Sampaio Corrêa e Moto Club foram designados para o Grupo B, que conta ainda com Carlos Renaux/Juventos-SC e Internacional. A equipe feminina do Sampaio Corrêa, por sua vez, também ficou no Grupo B de sua categoria, onde enfrentará Flamengo, Botafogo e Confiança.

O clube campeão do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach Soccer se classifica para a disputa da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024. O torneio continental ocorre entre os dias 1° e 8 de dezembro, no Equador.

Todos os jogos de Sampaio Corrêa e Moto Club na Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino terão transmissão ao vivo no canal da Confederação de Beach Soccer do Brasil no YouTube (CBSB TV). 

GRUPOS DA SUPERCOPA DO BRASIL DE BEACH SOCCER 2024:

MASCULINO

Grupo A: Vasco, Anchieta-ES, Ceilândia e Beira Mar-PB

Grupo B: Sampaio Corrêa, Carlos Renaux/Juventos-SC, Internacional e Moto Club

Grupo C: Flamengo, Botafogo, Vitória e SEG-ES

FEMININO

Grupo A: São Pedro-ES, Vasco, Ceilândia e Rede Gol-DF

Grupo B: Sampaio Corrêa, Flamengo, Botafogo e Confiança

Vila de Campeões promove aulas gratuitas de judô para crianças

Iniciativa patrocinada via Lei de Incentivo ao Esporte completa 1 ano de atividades atendendo crianças na região do Altos do Calhau, em São Luís

ila de Campeões promove aulas gratuitas de judô para crianças (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

Inclusão social por meio do esporte. Foi com esse objetivo que o projeto Vila de Campeões: Ensinando pelo Judô foi idealizado. Há um ano, a iniciativa, que conta com os patrocínios do governo do Estado e da Potiguar via Lei de Incentivo ao Esporte, vem sendo desenvolvida com sucesso no bairro da Vila Conceição, na região dos Altos do Calhau, em São Luís (MA). Atualmente, mais de 60 crianças são atendidas pelo projeto, que promove aulas gratuitas de judô para a garotada. 

No sábado (7), a partir das 8h, uma programação especial ocorrerá no Instituto Valdimiro Soares marcando o encerramento do primeiro ano de atividades do Vila de Campeões. Os alunos do projeto vão participar de um aulão para demonstrar os ensinamentos adquiridos ao longo do ano. 

Vale destacar que o judô é uma das modalidades mais indicadas para crianças e adolescentes por seu caráter educativo e pelas múltiplas habilidades motoras que sua prática oferece. A fase inicial de aprendizado, geralmente, passa por uma pedagogia lúdica e divertida e são exatamente esses fundamentos desenvolvidos no Vila de Campeões. 

Os projeto funciona com aulas semanais. Os alunos do Vila de Campeões não têm custo algum para participar da iniciativa. Eles, inclusive, receberam quimonos, além de contar com toda a estrutura necessária para participar das aulas de judô. 

“Educar e formar indivíduos por meio da prática do judô, com determinação, respeito e disciplina, permitindo que eles disseminem uma cultura de paz, dentro e fora do tatame. Além do mais, pretendemos incentivar, por meio do esporte, o interesse das crianças e jovens pelos estudos, garantindo a conclusão do ensino fundamental e médio com boas notas, contribuindo na formação de cidadãos do bem e ainda com o futuro profissional. Nosso muito obrigado ao governo do Estado e à Potiguar por acreditarem no projeto”, explicou Kléber Muniz, coordenador do Vila de Campeões. 

Tudo sobre o Vila de Campeões: Ensinando pelo Judô está disponível no perfil oficial do projeto no Instagram (@viladecampeoes). Vale destacar que a primeira edição dessa iniciativa social conta com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. 

NAVA anuncia Edison Fontes como novo Chefe de Gestão da Segurança da Informação

Fontes tem mais de 30 anos de atuação na área de cibersegurança e é autor de oito livros sobre o tema

A NAVA Technology for Business apresenta Edison Fontes como novo Chief Information Security Officer (CISO). O profissional será o principal responsável pela gestão de métodos de proteção e privacidade da empresa.

“A segurança cibernética é um tópico importante para qualquer organização. Minha chegada comprova a atenção e dedicação da NAVA no aconselhamento e assessoria de clientes sobre o tema, bem como em suas próprias práticas”, afirma Fontes.

Com mais de 30 anos de atuação nas áreas de Proteção da Informação, Risco Operacional, Auditoria da Informação e Privacidade, o executivo também conta com experiência em cargos C-Level em empresas de cibersegurança como o caso do  PricewaterhouseCoopers, Núcleo Consultoria em Segurança, RBS International e GTECH Brasil.

O CTO da NAVA Fabiano Oliveira reforça que Cybersegurança é um dos pilares estratégicos da empresa e a entrada do Edison Fontes é mais uma importante evolução do time. “Temos uma forte reputação em soluções de segurança e com a chegada do Edison vamos evoluir ainda mais nossa atuação no mercado”, conclui Fabiano. 

Edison tem um Mestrado em Tecnologia com foco em Gestão da TI pelo Instituto de Ciência e Tecnologia de São Paulo (ICTESP), é pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração (FIA/USP) e possui especialização em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O executivo é autor de oito livros sobre segurança da informação e possui certificações da ISACA de validade internacional, incluindo CISM (Certified Information Security Manager), CISA (Certified Information Systems Auditor) e CRISC (Certified in Risk and Information Systems Control).

A NAVA está atualmente em seu five year plan iniciado em 2020, e já triplicou sua receita, margem Ebitda e o número de funcionários, que aumentou de 400 para 1.700. Recentemente, a empresa foi reconhecida com o selo de Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região 2024 pelo Great Place to Work® Brasil, na categoria Grandes Empresas. Esse crescimento foi impulsionado pela consolidação da NAVA nos setores de serviços financeiros, energia e telecomunicações, com um foco especial na expansão do portfólio de produtos.

Sobre a NAVA Technology for Business

Com mais de 28 anos de atuação, a NAVA Technology for Business fornece serviços e soluções de negócios e tecnologia, como Plataforma de AIOps & Observability Strategy, Digital Strategy & Agile Development, Payments, Intelligent Outsourcing, Cloud & Infrastructure Solutions, Advanced Analytics & Automation e Cybersecurity. Assim, a NAVA inspira pessoas e empresas dos setores financeiro, seguros, meios de pagamento, educação, energia, saúde, telecomunicações e varejo a transformar e impactar positivamente o mundo. Saiba mais em https://nava.com.br

Sua curtida é seu voto?

Redes sociais dominam eleições 2024 e trazem novos desafios

Este ano, redes sociais como Instagram, Facebook e TikTok serão a principal ferramenta de comunicação utilizadas pelos candidatos a prefeito e vereador. Segundo a Justiça Eleitoral, dos 400 mil candidatos ao pleito, 189 mil forneceram seus endereços nas redes sociais, um aumento de 5% em relação às eleições de 2020.

Esse fator reflete a importância crescente do marketing digital nas campanhas eleitorais. “As redes sociais se tornaram uma grande aliada para a conquista do eleitorado, especialmente no contato direto com os eleitores”, explica Khayam Ramalho, professor de Direito Eleitoral da Facimp Wyden. No entanto, ele ressalta que o uso dessas plataformas exige cuidado técnico para evitar danos à imagem dos candidatos. “As campanhas digitais precisam seguir as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que este ano atualizou as normas para tornar mais claras as diretrizes sobre propaganda eleitoral na internet”, complementa.

A Resolução nº 23.732/2024 do TSE é a mais recente a tratar do tema. Ela permite a propaganda eleitoral na internet e garante a liberdade de expressão nas plataformas digitais. Contudo, há restrições quanto à divulgação de informações que possam ofender a honra de candidatos ou partidos, além de vetar a disseminação de notícias sabidamente falsas. Segundo o professor, “os candidatos precisam estar atentos à contratação de serviços de impulsionamento, que devem manter um repositório público e transparente dos anúncios feitos”.

O professor de direito eleitoral da Facimp comenta que a prática do financiamento coletivo, também conhecida como “vaquinha virtual”, continua sendo uma opção popular para a arrecadação de recursos nas campanhas. Instituída pela reforma eleitoral de 2017, essa forma de financiamento enfrenta desafios relacionados à fiscalização dos recursos. “É necessário aprimorar tanto a estrutura dos órgãos de controle quanto a legislação, para garantir que o financiamento seja devidamente monitorado”, alerta o professor.

Outro ponto de preocupação é o combate às fake news, que têm se disseminado de forma alarmante nas redes sociais. “Essas notícias falsas, muitas vezes sensacionalistas, têm o poder de influenciar eleitores ao apelar para o emocional”, afirma Ramalho. Ele destaca o WhatsApp como uma das plataformas mais problemáticas para a disseminação de desinformação, já que as mensagens circulam de forma privada, dificultando a verificação dos fatos.

Ainda segundo o professor, o uso crescente das redes sociais nas eleições traz implicações importantes para o sistema democrático brasileiro. De um lado, a internet democratiza o acesso à informação; de outro, aumenta a instabilidade política ao permitir a rápida propagação de narrativas falsas. “As redes sociais colocaram o processo eleitoral em um estado de referendo quase permanente, onde as decisões são constantemente influenciadas por campanhas digitais”, conclui Ramalho.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima