Educação Física: Projeto vai reduzir casos de exercício ilegal da profissão no MA

0comentário

Ação do Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA) reforçou direitos e garantiu conquistas para a categoria no Estado.

Com projeto aprovado, fiscalizações no interior do Estado serão intensificadas. (Divulgação/CREF21MA)

Às vésperas do Dia do Profissional de Educação Física (1º de setembro), o Conselho Regional de Educação Física do Maranhão (CREF21/MA) celebra a aprovação de importantes projetos que vão reforçar direitos e garantir conquistas para toda a categoria. Um dos projetos aprovados pelo Fundo de Desenvolvimento do Sistema CONFEF/CREFS visa, inclusive, reduzir os casos de exercício ilegal da profissão de Educação Física no Maranhão, intensificando a quantidade de fiscalizações no interior do Estado, além de ampliar e melhorar as instalações da sede própria do CREF21/MA. 

Os projetos aprovados recentemente correspondem a um desejo antigo do presidente do CREF21/MA, professor Sandow Feques (CREF 001806-G/MA). Os recursos oriundos desses projetos aprovados são fundamentais para o fortalecimento da atuação do Conselho no Maranhão. 

“Foi mais uma conquista que nós conseguimos junto ao Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). A gente tem hoje um Conselho Regional que está crescendo, aumentando o número de registros e, logicamente, as nossas ações também acompanham esse crescimento. Então, é preciso que o Conselho se modernize, que tenha uma estrutura melhor para receber o nosso profissional”, explicou o presidente. 

O Fundo de Desenvolvimento do Sistema CONFEF/CREFS foi criado justamente para prover recursos financeiros para a execução de projetos apresentados pelos CREFS. No caso do CREF21/MA, a solicitação dos recursos terão a seguinte finalidade: ampliar as fiscalizações no interior do Maranhão, comprar a quarta sala da nova sede própria, além de comprar mobília para a nova sede. A assinatura do contrato do Fundo de Desenvolvimento ocorreu no mês passado, em solenidade realizada no Rio de Janeiro (RJ). 

“Viemos buscar junto ao Conselho Federal esse apoio que nos dê condições para o CREF21/MA se desenvolver com estruturas, com um melhor aparelhamento no que diz respeito às fiscalizações, ao apoio ao profissional de Educação Física que a gente dá em todo o Estado do Maranhão levando cursos, orientando, mostrando a importância da regulamentação de uma profissão. Assinamos um Termo de Compromisso garantindo ao Conselho Federal a eficiência da aplicação desse recurso em prol dos 8 mil registrados que somos hoje. Nossa diretoria e nossos funcionários estão de parabéns pelo esforço muito grande que fizemos para conseguir realmente solidificar a presença do CREF21/MA em todo o Estado”, concluiu Sandow Feques. 

Dia do Profissional de Educação Física 

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em 1º de setembroA celebração ocorre nesta data por também ser o dia da aprovação da Lei Federal nº 9696, em 1º de setembro de 1998, que regulamentou a profissão e criou os Conselhos Federal e Regionais de Educação Física. 

Independentemente da área em que o profissional de Educação Física atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população, representando, assim, a categoria por meio da cor verde que é atribuída às profissões da área da Saúde, pois significa esperança, força, longevidade e imortalidade.  

Sem comentário para "Educação Física: Projeto vai reduzir casos de exercício ilegal da profissão no MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS