A Equatorial Maranhão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), promoveu a Aula Inaugural de mais uma turma da Escola de Eletricistas, na última sexta-feira (19), a primeira de 2024, com 25 alunos na cidade de São Luís. O sucesso do programa é tanto, que houve mais de 2.500 inscritos no processo de seleção dessa turma.
A Escola de Eletricistas existe desde 2022, tem como objetivo capacitar e preparar profissionais para o mercado de trabalho no setor elétrico, e continua a expandir suas atividades, promovendo a inclusão social, o desenvolvimento técnico e profissionalizante de muitos maranhenses, juntamente com a expertise do Senai-MA.
A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, com duração aproximada de quatro meses. Nesse período, a Equatorial Maranhão oferta ajuda de custo mensal para auxiliar os alunos na conclusão da formação.
O Programa é parte de um compromisso maior do Grupo Equatorial, alinhado com a agenda ESG, e que visa promover o desenvolvimento socioeconômico do estado e contribuir com a mudança de vida das pessoas nos territórios onde atua. A aula inaugural da primeira turma de 2024 ocorreu na sede da Equatorial Maranhão e contou com a presença dos alunos, do Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio, e do Diretor Regional do Senai– MA, Raimundo Arruda.
“Nosso objetivo, além de fornecer energia elétrica de qualidade, é também criar oportunidades para que nossa comunidade possa crescer e prosperar. Nada melhor que a oportunidade de se capacitar para trabalhar em um segmento em crescimento, como é o setor elétrico. Desejamos boa sorte a todos os alunos e que aproveitem muito as aulas com os professores do Senai-MA, nosso grande parceiro nesse projeto vitorioso”, declarou o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio.