Chocolate pode dar dor de cabeça: mito ou verdade?

0comentário

Viciante para algumas pessoas, o tão amado chocolate pode se tornar um vilão se for consumido em excesso no dia a dia. Isso porque o doce possui algumas substâncias que podem provocar reações no organismo e causar a indesejada dor de cabeça. Mas por que será que isso acontece?

A responsável pelo alerta vermelho na hora de se deliciar com o chocolate é a feniletilamina, uma substância presente no cacau e que, quando atinge altos níveis no corpo, libera os neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer ao comer o doce. Só que, em excesso, essa reação química afeta o fluxo do sangue no organismo, mudando o seu funcionamento e podendo gerar fortes dores de cabeça. 

“A dica é realmente descartar excessos e ter moderação com o chocolate e outros alimentos que também podem causar essas dores. A tiramina, a cafeína e a feniletilamina são substâncias presentes no doce que afetam os vasos sanguíneos e neurotransmissores. Inclusive, aqueles chocolates com menor ou nenhum teor de cacau, como o branco, são menos propensos a causar esse problema”, explica o neurologista da Hapvida NotreDame Intermédica, Eustáquio Campos.  

Para os chocólatras de plantão, dosar a quantidade não é uma tarefa tão simples assim. Mas o melhor mesmo é manter o bem estar ligado a poucas, mas saborosas mordidas. Vale lembrar, porém, que o consumo de chocolate pode não ser a única causa da sua dor de cabeça e que é sempre importante procurar um especialista se algo não vai bem. “É importante fazer esse acompanhamento, já que outras causas podem estar contribuindo para as suas dores de cabeça. Então, vale a pena investigar e identificar os gatilhos específicos da sua dor”, finaliza o neurocirurgião.

sem comentário »

Você sabia? Saúde mental e bucal estão relacionadas, afirmam especialistas

0comentário

“Me senti muito segura. Tive um pouco de medo no início mas não foi algo que me fizesse desistir mais uma vez do tratamento nos dentes”, afirma a decoradora Leidiane Lima que, aos 32 anos, passou pela primeira consulta com dentista em toda a sua vida. Há anos ela adiava a mudança no sorriso que também faria muito bem para a autoestima e mente. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), ser saudável significa ter bem-estar físico, mental e social juntos. E a saúde da boca faz toda a diferença para que esse trio da saúde funcione no dia a dia. 

O maior incômodo e motivo de angústia para Leidiane era a hora da mastigação. “O dente siso machucava muito a minha bochecha e inchava muito a minha gengiva. Eu já tinha buscado ajuda em algumas clínicas e até feito algumas avaliações, mas não tinha me sentido segura. Tinha muito medo de remover esses dentes”, conta Leidiane. Até que, por indicação, conheceu a clínica odontológica da Facimp Wyden e apostou no tratamento. 

“A saúde bucal influencia em conseguir um trabalho e até um relacionamento. Quando se perde um ou mais dentes, por exemplo, as questões de autoestima acabam excluindo essa pessoa do meio social. E isso influencia diretamente na saúde mental dela”, explica o professor de Odontologia da Facimp, José Brunno Duarte Oliveira. 

Ansiedade e estresse também podem causar desgastes nos dentes, como o apertamento, bruxismo e até disfunções temporomandibulares. “São problemas na articulação temporomandibular, que é a única articulação móvel do crânio e permite abrir a boca, por exemplo. Então, a pessoa fica com estalos, crepitações e pode ter até dor”, afirma Brunno. Quando a cabeça não vai bem e a imunidade cai, também podem surgir doenças oportunistas na boca, como a cândida.

E o contrário também pode acontecer. A partir de um problema com o sorriso, a mente acaba adoecendo. “Um indivíduo que perde dentes, que têm doenças ou mau hálito, por exemplo, pode ser levado a um estresse, depressão e até crises de ansiedade. Muitas pessoas se retraem socialmente, por causa das características da saúde bucal, que não estão boas. Como profissionais, temos que estar sempre atentos, considerar o indivíduo como um todo na hora de cuidar do sorriso e pensar no bem-estar por completo”, finaliza o dentista.

Com o tratamento quase concluído, dois sisos removidos e algumas restaurações já feitas, Leidiane garante que só tem motivos para comemorar, tanto por ter enfrentado os medos e buscado tratamento quanto pelo bem-estar conquistado com o novo sorriso. “O primeiro contato que eu tive com um dentista na vida para resolver os meus problemas foi na Facimp e sinto gratidão. A minha saúde bucal hoje está bem melhor e me sinto ainda mais bonita, por dentro e por fora”, finaliza a jovem.

sem comentário »

Mulheres da Cidade Olímpica beneficiadas com a “Oficina de Ressignificação de Lonas Potiguar”

0comentário

Projeto une sustentabilidade e responsabilidade social

Representantes da Potiguar com a artesã Maria Divina e o grupo de alunas da Oficina de Ressignificação de Lonas que o Grupo Potiguar promoveu na Cidade Olímpica.

Onde muitos vêm lixo, o Grupo Potiguar viu oportunidade para criar um projeto social que ajuda a transformar vidas, unindo responsabilidade social e sustentabilidade.

Desde o ano de 2017 a Potiguar promove a Oficina de Ressignificação de Lonas. Um projeto itinerante que acontece em diversos bairros da periferia de São Luís e que já beneficiou mais de 3 mil mulheres em situação de vulnerabilidade social ao longo desse tempo.

O projeto consiste em minicursos de corte e costura básica que são promovidos pela Potiguar e ofertados gratuitamente para mulheres de baixa renda, moradoras de áreas da periferia da capital maranhense; com a coordenação geral da artesã Maria Divina contratada pela empresa.

“Tenho muito prazer em realizar esse projeto a convite da Potiguar, pois ele também me transforma. É gratificante ver como esse trabalho pode ajudar outras mulheres. Pessoas que nunca haviam costurado antes e que se achavam incapazes, mas que terminam a oficina sabendo fazer reparos e produzindo novos materiais como bolsas por exemplo. O que parece difícil no início, acaba sendo uma prazerosa descoberta. Ver o sorriso das alunas quando acabam de produzir uma nova peça não preço” revela a artesã.

Mas ao invés de tecido comum, o material usado nos cursos é a lona plástica de vinil. Um belo exemplo da prática denominada upcycling – processo de transformar materiais antigos ou descartados em novos produtos de maior qualidade e valor. Isso não só prolonga a vida útil dos materiais, como também ajuda a reduzir o impacto ambiental.

Todas as lonas usadas como insumo nessa oficina são materiais de propaganda da Potiguar que iriam ser descartadas, mas com o projeto, ganham um nobre destino: Servir de matéria prima para a aprendizagem de mulheres que sonham em ter trabalho e renda extra; e com isso uma vida mais digna.

Além de oferecer o treinamento gratuito e resgatar a autoestima das mulheres com o aprendizado de uma nova habilidade que poderá ser geradora de renda extra no futuro; todos os materiais diversos confeccionados nos cursos – bolsas, estojos, sacolas e aventais – são doados às alunas, que podem comercializar os produtos após o treinamento.

Segundo Anderson Penha, coordenador de marketing da Potiguar, ao criar esse projeto social a empresa também reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, com benefícios sociais e ambientais:

“É gratificante darmos uma destinação mais nobre às lonas que seriam jogadas fora após o uso na empresa. Com o projeto social, esse material ganha nova vida nas mãos das alunas. O projeto circula nas comunidades e tem sempre um impacto muito positivo por onde passa. Queremos seguir inspirando mais mulheres a descobrirem novas habilidades. Apostamos muito nesse projeto que além de ajudar o meio ambiente evitando descartes, ainda ajuda a transformar muitas vidas” resumiu Anderson.

Mesmo em diferentes bairros, o perfil das alunas das oficinas é sempre o mesmo, mulheres na maioria das vezes sem escolaridade formal, sem renda para investir em capacitações e que por morarem em bairros afastados do centro da cidade, têm muita dificuldade para sair das comunidades em busca de mais oportunidades. A maioria tem tempo livre e não possui um emprego formal, e todas sonham com a mesma coisa: Aprender algo que ajude a aumentar a renda familiar e através de seu próprio trabalho ter acesso a uma vida mais digna.

Nessa mais recente edição o projeto aconteceu durante três dias, de 23 a 25 de julho, e beneficiou moradoras da Cidade Olímpica. O curso foi realizado na sede do Instituto Avivai, que fica na Av. Dinamarca, e reuniu 30 mulheres do bairro. A maioria nunca tinha tocado em uma máquina de costura antes. Após o curso, as alunas mais confiantes, já sonham com um futuro melhor através da costura.

Viviane Ribeiro tem 30 anos e participou da oficina. Ela mora na Cidade Olímpica com seus quatro filhos e ficou animada após os três dias do curso, que além dos produtos confeccionados, produziu também um novo projeto de vida para ela:

“Sou muito grata à Potiguar por essa oportunidade. Sempre tive o sonho de aprender a costurar, mas não tinha como sair para estudar pois tenho filhos pequenos. Me empenhei muito e aprendi o básico nesses três dias, vi que tenho jeito pra costura. Meu sonho agora é comprar uma máquina e me tornar uma mini empreendedora costurando em casa. Estava desempregada e desanimada, e esse curso levantou meu astral e renovou minhas esperanças. Agora vou batalhar para seguir costurando e com isso garantir o alimento para meus filhos” revelou emocionada a dona de casa e futura empreendedora.   

Para Ilsinete Silva de Alencar, de 49 anos, essa oficina também trouxe relaxamento mental e mais confiança, além da aprendizagem de uma nova habilidade. Ao final do curso, ela exibia orgulhosa a bolsa que fez e que pretende usar muito, para sempre lembrar de que sua mente não tem limites:

“Esse curso foi maravilhoso, serviu para mostrar para gente que sempre podemos aprender algo novo. Eu nunca imaginei que ia aprender a costurar e ao conseguir fazer essa bolsa me senti vitoriosa. Quem arrasa na costura agora sou eu”, disse a aluna com a auto-estima bem mais elevada.

Rosilene Azevedo é casada e já criou três filhos. Ela agora tem tempo livre e com o projeto descobriu uma nova habilidade para essa fase de sua vida:

“Amei ter participado desse projeto da Potiguar e espero que continue por muitos anos. Que mais mulheres tenham a mesma chance que a gente teve aqui e que a empresa siga apoiando as comunidades. Meu plano agora é me profissionalizar e evoluir como costureira. A mulher pode tudo e aqui aprendemos que através do artesanato transformamos a vida. O que não serve para alguns, pode ser luxo para muitos outros” ensina Rosilene.

sem comentário »

Cultura Geek em destaque com apoio da Operadora Maxx

0comentário
A Coord. Comercial da Maxx Tácita Chaves com a promotora e o Gerente Comercial da Operadora Maxx Victor Akila marcando presença no evento Geek Inside, que teve o apoio da operadora

O último fim de semana (27 e 28.07) foi marcado por um encontro que reuniu uma legião de apaixonados por games, quadrinhos, séries e tecnologia do universo Geek, no Golden Shopping Calhau, em São Luís.

Organizado pela Maturi Produções, o evento Inside reuniu jovens e entusiastas de todas as idades em uma celebração rica da cultura Geek, evidenciando o crescimento contínuo desse universo entre o público jovem na capital maranhense.

A programação incluiu em dois dias exposições, desafios e quizzes geek, desfiles e concursos, proporcionando uma vitrine para para artistas locais mostrarem seus talentos e para fãs compartilharem suas paixões. O evento não só trouxe entretenimento, mas também alimentou o espírito comunitário e criativo que define a cultura Geek.

O apoio da operadora de internet Maxx foi crucial para o sucesso do evento. Com a necessidade crescente de uma conexão de internet rápida e confiável — essencial para acompanhar as incessantes novidades do mundo Geek — a Maxx garantiu que os participantes ficassem bem conectados durante as atividades.

“Uma internet de alta qualidade e velocidade como a da Maxx é a base para estar sempre atualizado neste universo Geek que é mega conectado globalmente. Apoiamos esse público não apenas neste evento, mas com a oferta dos nossos serviços a preços econômicos e muita qualidade”, destacou o Gerente Comercial da Operadora Maxx Victor Akilla

O interesse crescente por games, cultura pop e tecnologia entre os jovens está moldando novas formas de interação social e consumo cultural. Eventos como o Inside refletem esse movimento.

sem comentário »

Dia dos Pais com linha de presentes do Empório Fribal

0comentário

O Dia das Pais (11.08) está chegando, e as lojas do Empório Fribal estão com opções de presentes, reunindo muito sabor e amor para os mais diversos estilos de papais.

Além das opções prontas, as cestas podem ser criadas com itens da preferência do seu pai. Para os amantes de bons vinhos, rótulos premiados podem ser harmonizados com itens gourmets como azeites, mostardas, antepastos, molhos e massas. Há também opções de chocolates importados ou de origem, biscoitos de produção própria e exclusivos para adoçar a data. E na adega do Empório Fribal tem uma variedade de bebidas destiladas, cervejas premium e muitas outras opções para os mais diversos gostos paternos.

A dica é presentear o papai com uma cesta gourmet, pois mais que um presente, esse mimo é um convite para que os pais desfrutem de momentos de relaxamento e descontração em família. São produtos de qualidade, que celebram o amor e o cuidado, fazendo deste dia uma ocasião memorável, como bem merecem todos os pais, os grandes heróis de nossas vidas, todos os dias.

sem comentário »

AULA INAUGURAL da Escola de Eletricistas

0comentário

A Equatorial Maranhão, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), promoveu a Aula Inaugural de mais uma turma da Escola de Eletricistas, na última sexta-feira (19), a primeira de 2024, com 25 alunos na cidade de São Luís. O sucesso do programa é tanto, que houve mais de 2.500 inscritos no processo de seleção dessa turma.

A Escola de Eletricistas existe desde 2022, tem como objetivo capacitar e preparar profissionais para o mercado de trabalho no setor elétrico, e continua a expandir suas atividades, promovendo a inclusão social, o desenvolvimento técnico e profissionalizante de muitos maranhenses, juntamente com a expertise do Senai-MA.

A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, com duração aproximada de quatro meses. Nesse período, a Equatorial Maranhão oferta ajuda de custo mensal para auxiliar os alunos na conclusão da formação.

O Programa é parte de um compromisso maior do Grupo Equatorial, alinhado com a agenda ESG, e que visa promover o desenvolvimento socioeconômico do estado e contribuir com a mudança de vida das pessoas nos territórios onde atua. A aula inaugural da primeira turma de 2024 ocorreu na sede da Equatorial Maranhão e contou com a presença dos alunos, do Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio, e do Diretor Regional do Senai– MA, Raimundo Arruda.

“Nosso objetivo, além de fornecer energia elétrica de qualidade, é também criar oportunidades para que nossa comunidade possa crescer e prosperar. Nada melhor que a oportunidade de se capacitar para trabalhar em um segmento em crescimento, como é o setor elétrico. Desejamos boa sorte a todos os alunos e que aproveitem muito as aulas com os professores do Senai-MA, nosso grande parceiro nesse projeto vitorioso”, declarou o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio.

sem comentário »

Suplementos alimentares são utilizados em quase 60% dos lares brasileiros

0comentário

Consumo pode ser perigoso sem acompanhamento médico;  há suplementos apropriados para cada necessidade

Indicado para atletas e pessoas que praticam exercícios físicos, os suplementos alimentares ocupam as prateleiras de lojas especializadas e as despensas de quem busca o ganho de massa magra e um corpo saudável. O estudo mais recente publicado pela FMI (Future Market Insights) sobre a venda dos produtos, apontou que ela deve ultrapassar a cifra de US$ 252 bilhões (R$ 1,25 trilhão) em 2025 em todo o mercado mundial. No Brasil, um estudo de mercado realizado pela ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) apontou que o consumo de suplementos alimentares se faz presente na dieta de pelo menos uma pessoa em 59% das famílias. O relatório, com dados de 2020, mostrou um aumento de 10% neste consumo comparado a 2015, quando foi realizada a primeira edição da pesquisa; e detectou um aumento de 48% no consumo de suplementos alimentares.

A nutricionista pós-graduada em Nutrição Esportiva, Marcella Tamiozzo, explica que os suplementos são produtos que têm a finalidade de oferecer calorias, nutrientes (como proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, gorduras, minerais, vitaminas, aminoácidos), substâncias bioativas (como cafeína, creatina, fitoestrógenos, flavonoides) e enzimas ou probióticos, podendo ser utilizados de forma isolada ou combinada. Mas será que a suplementação é indicada para qualquer pessoa?

“Os suplementos alimentares são recomendados para complementar a dieta de pessoas cujas necessidades nutricionais não são atendidas adequadamente pelo seu plano alimentar. Ou seja, são indicados em situações especiais em que a pessoa não consegue ingerir os nutrientes necessários ou quando o corpo não consegue absorver essas substâncias. Há uma variedade de formulações voltadas para diferentes públicos, desde crianças até idosos. A escolha do suplemento apropriado depende das necessidades específicas de cada caso”, analisa.

O doutor em Educação Física, Sandro Ribeiro, concorda e aponta que a suplementação deve ser considerada apenas quando há uma deficiência diagnosticada, evitando o risco de toxicidade, excesso de nutrientes, ou desequilíbrio nutricional. Por isso é essencial o acompanhamento médico antes de se iniciar qualquer suplementação. Ele chama a atenção para a necessidade de diferenciar atividade física de exercício, que é uma subcategoria da atividade física.

“A prática regular de atividade física é considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) uma das principais estratégias para a promoção da saúde e qualquer movimento corporal produzido pelos músculos estão incluídas, por exemplo, as atividades físicas praticadas durante o trabalho, durante jogos, execução de tarefas domésticas, viagem, atividade de lazer. Já o exercício físico é uma atividade planejada, estruturada, repetida, com o objetivo de melhorar ou manter um ou mais componentes do condicionamento físico”, frisa.

O docente do curso de Educação Física da Estácio afirma que, para a atividade física não é recomendado nenhum tipo de suplementação, já que ela vem para atender alguma deficiência que precisará ser diagnosticada. “Se a pessoa se alimenta bem, ela não vai precisar de suplementação para fazer as atividades corriqueiras do dia a dia. Já para o exercício físico, há uma grande onda, até perigosa, de suplementação em andamento no Brasil e no mundo. Na maioria das vezes, não é necessária suplementação para o exercício físico, buscando melhoria de condicionamento físico”, adverte.

Marcella Tamiozzo, que é professora do curso de Nutrição da Estácio, explica que a escolha do suplemento apropriado depende das necessidades específicas de cada caso.

“Como o próprio nome sugere, ela destina-se a complementar a alimentação e não a substituí-la. Substituir refeições por suplementos pode levar à monotonia na dieta, causando deficiências nutricionais dos itens que o suplemento não fornece. Todos podem utilizar esses suplementos de forma supervisionada, pois existem doses recomendadas de acordo com a faixa etária e necessidade específica de cada um”, avalia.

A nutricionista reforça que ingerir suplementos alimentares sem orientação médica pode não ser uma escolha vantajosa, especialmente se não houver uma razão clara para essa decisão.

“As necessidades nutricionais variam de pessoa para pessoa, levando em conta a dieta, os objetivos da prática esportiva, o volume e a intensidade do treino, entre outros fatores. Não significa que um suplemento que um colega de academia esteja usando seja adequado para você também. Antes de adotar qualquer suplemento, é essencial buscar aconselhamento de um nutricionista para adaptar sua alimentação à rotina de exercícios e, se necessário, determinar quais suplementos são apropriados”, recomenda.

sem comentário »

ANEEL aciona bandeira verde para o mês de agosto O consumidor não terá custo extra nas contas de energia do mês

0comentário

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (26/7) que a bandeira tarifária será verde em agosto. Com a sinalização, as contas de energia elétrica dos consumidores não terão custo extra neste próximo mês.

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou que “no final de junho, houve uma expectativa de menor volume de chuvas para julho, o que se confirmou na maior parte do país. Porém, o volume de chuvas na Região Sul neste mês contribuiu para a definição da bandeira verde em agosto”.

Depois do mês de julho com bandeira amarela, a bandeira tarifária voltou a ser verde para o mês de agosto, devido às condições favoráveis para a geração de energia elétrica no País. A bandeira verde permaneceu verde por 26 meses, de abril de 2022 a junho de 2024.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado pela ANEEL em 2015 para indicar, aos consumidores, os custos da geração de energia no Brasil. Ele reflete o custo variável da produção de energia, considerando fatores como a disponibilidade de recursos hídricos, o avanço das fontes renováveis, bem como o acionamento de fontes de geração mais caras como as termelétricas.

Com as bandeiras tarifárias, o consumidor ganha um papel mais ativo na definição de sua conta de energia. Ao saber, por exemplo, que a bandeira está vermelha, o consumidor pode adaptar seu consumo para ajudar a reduzir o valor da conta. Pela regra anterior, que previa o repasse somente nos reajustes tarifários anuais, o consumidor não tinha a informação de que a energia estava cara naquele momento e, portanto, não tinha um sinal para reagir a um preço mais alto.

A ANEEL reforça a importância da conscientização e do uso responsável da energia elétrica, mesmo em períodos favoráveis. A economia de energia contribui para a preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade do setor elétrico como um todo.

Saiba mais no vídeo que explica o acionamento das bandeiras:

Ficou com alguma dúvida? Acesse: https://www.gov.br/aneel/pt-br/assuntos/tarifas/bandeiras-tarifarias/faq-bandeiras-tarifarias.

sem comentário »

Defensoria leva campanha de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes para Barreirinhas

0comentário

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), por meio do Núcleo dos Direitos da Criança e do Adolescente (NDCA), levou a campanha de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes para o interior maranhense. O primeiro município a receber a equipe da Defensoria foi Barreirinhas, que está em uma das regiões mais visitadas do Estado e que recebe milhares de turistas todos os anos.

Liderada pelo defensor público titular do NDCA, Davi Veras, a equipe da DPE realizou, nos dias 25 e 26, reuniões de fortalecimento da rede local de proteção de crianças e adolescentes. “Estamos lançando mais uma etapa da campanha diante de um aumento assustador dos indicadores, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Nosso objetivo é discutir práticas para um enfrentamento à violência mais efetivo e fortalecer a rede para que trabalhe de forma coesa e empoderando essas crianças e esses adolescentes sem revitimizá-los”, afirmou o defensor público Davi Veras.

O polo dos Lençóis Maranhenses tem um grande índice de vulnerabilidade de meninos e meninas e, por isso, entrou na rota dos trabalhos de interiorização da campanha da Defensoria. As reuniões foram realizadas no Centro de Ensino Joaquim Soeiro e contaram com a participação de várias organizações, como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Também participaram dos trabalhos o defensor público titular do Núcleo de Barreirinhas, Lucas Uchôa, a coordenadora do Núcleo Psicossocial da DPE, Andréia Lauande, e técnicos da Defensoria. Na agenda, além da apresentação da campanha, foram realizadas rodas de conversa com conselheiros tutelares, com o Comitê de Violência e demais integrantes da rede da criança e do adolescente.

sem comentário »

Destaques do Benô Restaurante: Área kids e comidas típicas no fim de semana

0comentário

Inaugurado recentemente em São Luís próximo à Lagoa, o Benô Restaurante já ocupa local de destaque no cenário gastronômico local, com destaque para seu menu contemporâneo. A proposta da casa é oferecer uma experiência culinária ampla, da comida de boteco à gastronomia refinada, passando por drinks autorais, sobremesas, além de pizzas artesanais (diariamente à partir das 18h).

Destaque também para pratos clássicos da culinária regional brasileira. Às sextas-feiras, o Benô oferece a Rabada, acompanhada de arroz de alho e farofa crocante. Aos sábados tem também a clássica feijoada e mais, um delicioso Mocotó servido sempre aos sábados e domingos.

Cada prato é cuidadosamente preparado para manter a autenticidade e ao mesmo tempo oferecer sabores diferenciados. Um menu que contempla todos os gostos, e que pode ser harmonizado com vinhos especiais e drinks autorais, ampliando a experiência de sabor.

Além dos pratos, outro atrativo do Benô Restaurante é sua área kids. Equipada com um parquinho moderno e seguro, esta área gratuita para clientes permite que os pais desfrutem de uma refeição tranquila enquanto as crianças se divertem.

O charmoso Benô Restaurante fica próximo à Lagoa, na Rua São José, N.03, na Ponta do Farol; atrás da arena Mandala Beach. Com três ambientes batizados de Upaon Açu, Salão Ilha Magnética e Ilha do Amor, o restaurante oferece sabores únicos, para momentos especiais.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/marciohenrique/wp-admin/
Twitter Facebook RSS