Durante a fiscalização foram encontrados vários sinais de adulteração nos elementos identificadores, inclusive marcas de “lixamento” nos números do chassi e do motor do carro
Na noite do último sábado (22), por volta das 21h30, uma equipe Policia Rodoviária Federal (PRF), durante deslocamento do perímetro urbano da cidade de Caxias (MA), recuperou um veículo com registro de furto e placas clonadas. Chamou a atenção dos policiais o fato de as placas estarem em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Durante a fiscalização, os policiais encontraram vários sinais de adulteração nos elementos identificadores, inclusive marcas de “lixamento” nos números do chassi e do motor do carro e posterior remarcação. No entanto, após minuciosa verificação e consultas nos Sistemas Informatizados da PRF, foi constatado que os dados originais pertenciam a um outro veículo que, inclusive, possuía registro de furto, em maio de 2022, na Polícia Civil de São Paulo/SP.
Questionado, o motorista disse que não sabia da procedência ilícita do carro e informou aos policiais tê-lo comprado através de anúncios em redes sociais. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Caxias (MA) pelos crimes, a princípio, de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.