O carro alugado em uma locadora no Pará, não era devolvido desde maio. O rastreador havia sido retirado para dificultar a localização
Por volta do meio-dia dessa quarta-feira (19), durante fiscalização de trânsito no Km 345 da BR-222, no município de Santa Inês (MA), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro de apropriação indébita em Belém (PA).
Durante a abordagem e avanço da fiscalização, os policiais identificaram nos Sistemas da PRF que o carro pertencia a uma locadora de veículos, que havia registrado um Boletim de Ocorrência por apropriação indébita em uma das Delegacias de Polícia Civil na capital paraense.
De acordo com o Boletim, o veículo havia sido alugado no último dia 11 de maio, com previsão de entrega no dia 15 do mesmo mês. No entanto, o último posicionamento do carro, antes da retirada do rastreador, tinha sido uma das avenidas da região metropolitana, em Ananindeua (PA).
No momento da abordagem, o motorista alegou desconhecer a irregularidade e apenas informou ter pego o veículo emprestado com um amigo. Os policiais entraram em contato com um representante da empresa de locação que confirmou o registro do Boletim de Ocorrência após o desaparecimento do veículo.
O condutor foi detido pelo crime, a princípio, de apropriação indébita e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Santa Inês (MA) para os procedimentos cabíveis.