Cest promoveu a II Edição do Ciclo de Diálogos Povos Indígenas

0comentário
O Cacique Magno Guajajara foi um dos palestrantes convidados do CEST

O CEST promoveu a 2ª Edição do Ciclo de Diálogos Povos Indígenas, com o tema “Cultura, Natureza, Saúde, Tecnologias Étnicas e Justiça”, reunindo palestrantes, sociólogos e representantes dos povos indígenas em seu auditório.

Um evento importante, onde o ponto principal foi fomentar a integração, o conhecimento e o debate sobre temas de grande relevância social, destacando a importância dos povos indígenas na construção de um país mais justo e igualitário.

A Vice- Reitora do CEST, Dra. Maria da Conceição Melo Rolim, fez a abertura da 2ª Edição do Ciclo de Diálogos Povos Indígenas

As palestras tiveram o intuito de capacitar os estudantes na construção dos direitos a saúde, educação e tecnologias para povos indígenas, as condições para efetivação e mobilizações desses grupos para a efetivação desses direitos, a partir dos seus pontos de vista e práticas em suas comunidades.

Diretoria, Professores e Convidados do CEST reunidos em prol da defesa dos direitos dos povos originários

A abertura do evento foi feita pela Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-Reitora e Assessora Jurídica do CEST. Em seguida a Professora Emanuelle Nascimento moderou as palestras.

Os debates contaram com membros da Academia e representantes de povos originários

Os palestrantes convidados foram Magno Guajajara, Cacique e Militante do movimento; Julyana Machado, Docente do CEST e Doutoranda em Ciências Sociais e Cliciane Costa França, Cientista Social e Mestra em Cartografia Social e Política da Amazônia.

Prof. Leandro Costa, Profa. Juliana Machado, o Cacique Magno Guajajara, Profa. Emanuele Nascimento, Profa. Cliciane França e Profa. Glaucia Martins

Sem comentário para "Cest promoveu a II Edição do Ciclo de Diálogos Povos Indígenas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS