Com a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela Prefeitura de São Luís, o Corpo de Bombeiros concedeu documento de liberação do estádio. Os jogos de Sampaio Corrêa e Moto Club, pelas Série C e D do Brasileiro, respectivamente, serão realizados no Nhozinho Santos. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) deve encaminhar o pedido de mudança para Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o estádio Castelão.
O Nhozinho Santos, que também não poderia receber as partidas por falta de laudo, passou por uma vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros, que liberou um laudo provisório, concedido após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pela Prefeitura de São Luís.
O Estádio Nhozinho Santos receberá assim o jogo do Sampaio Corrêa contra o Figueirense, neste sábado, às 17h, e o confronto entre Moto Club e Tocantinópolis, às 16h, deste domingo. A CBF deve oficializar as mudanças nas próximas horas.
Interditado
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão interditou o estádio Castelão para fazer ajustes no gramado. De acordo com a pasta Estadual, o estádio estará fora de atividade por pelo menos 10 dias.
O MAC também pode ter problema no Brasileirão por conta da falta do Castelão. Se esse período de interdição avançar passar dos dez dias – prazo inicial dado pela Sedel -, a equipe atleticana terá que procurar um outro local para jogo contra o River, partida marcada para o dia quatro de maio até então no Castelão, às 16h. Com esse novo contexto o Nhozinho Santos pode ser o caminho se até tudo for cumprido.
Fonte: GE MA