Ação social oferece atendimento jurídico gratuito sobre direito do consumidor no Calçadão em Imperatriz

0comentário

Você precisa de aconselhamento na área de Direito do Consumidor, ou, ainda, tem alguma situação que possa ser conciliada ou mesmo resolvida na Justiça? Na manhã desta quarta-feira (27) o atendimento nessa área será ofertado de forma gratuita no Calçadão de Imperatriz. A iniciativa é do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Facimp Wyden e faz parte da ação social “NPJ no Calçadão”, promovida todos os anos durante o mês do consumidor. 

Os atendimentos estarão disponíveis a partir das 9h e serão feitos por cerca de 30 estudantes do curso de Direito, orientados pelos professores. Os cidadãos que possuem demandas relacionadas a relações de consumo poderão esclarecer dúvidas, buscar a conciliação com empresas ou até orientações sobre a via judicial, se for o caso. 

A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Facimp, Rosyvânia Araújo, ressaltou a importância da ação não apenas para os estudantes envolvidos, mas também para toda a comunidade. “Essa é uma oportunidade única para os nossos alunos aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, ao mesmo tempo em que prestam um serviço importante à população. Além disso, acreditamos que iniciativas como essa fortalecem os laços entre a universidade e a comunidade, demonstrando nosso compromisso social”, afirmou Rosyvânia.

Sobre o NPJ

Inaugurado em setembro de 2022, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Facimp Wyden oferece aos estudantes a oportunidade de iniciar a vivência do mercado de trabalho, pondo em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O projeto também assegura que a comunidade tenha acesso a serviços jurídicos de forma gratuita em diversas áreas. O NPJ fica localizado dentro do Complexo Jurídico da Facimp e os atendimentos podem ser realizados das 8h às 18h, com agendamento no local. 

Sem comentário para "Ação social oferece atendimento jurídico gratuito sobre direito do consumidor no Calçadão em Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS