Sampaio Corrêa viaja para a disputa da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023

Em busca do título inédito, a Bolívia Querida estreia neste domingo (3), contra o San Antonio-PAR

O capitão Datinha e o presidente Sergio Frota com os uniformes do Sampaio. (Divulgação/Sampaio Corrêa FC)

A delegação do Sampaio Corrêa iniciou, na tarde desta quinta-feira (30), a viagem rumo a Assunção, no Paraguai, para a disputa da Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023. Único representante do Brasil na Libertadores, o Sampaio busca o título inédito na competição continental após ficar com o vice-campeonato na edição de 2022, ocorrida em junho, na cidade de Iquique, no Chile.

Antes do embarque no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, os jogadores e a comissão técnica do Sampaio Corrêa participaram do lançamento dos uniformes de jogo que a equipe utilizará na Conmebol Libertadores 2023, em evento que contou com a presença do presidente Sergio Frota.

Para a disputa da Conmebol Libertadores 2023, o Sampaio Corrêa, que conta com o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), montou um elenco forte. Alguns dos atletas, como os alas Datinha, Filipe Silva e Zé Lucas, o goleiro Bobô e o pivô Édson Hulk estavam com a Seleção Brasileira de Beach Soccer que, recentemente, foi campeã invicta da Liga Evolución, em Salinas, no Equador.

O Sampaio Corrêa fará a sua estreia na Conmebol Libertadores 2023 diante do San Antonio (PAR), em partida marcada para a tarde deste domingo (3), às 13h45 (horário de Brasília), na Arena Pynandi, localizada em Luque, na Grande Assunção. O duelo terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Conmebol Libertadores no Youtube. 

Nos dias 4 e 5 de dezembro, o Sampaio Corrêa vai entrar em campo no mesmo horário: a partir das 12h. O segundo compromisso tricolor será contra o Sportivo Cerrito (URU), e o último jogo na fase de grupos ocorre diante do Acassuso (ARG).

Forma de disputa 

As 12 equipes participantes na Conmebol Libertadores de Beach Soccer 2023 foram distribuídas em três grupos. Na primeira fase, jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo além dos dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. 

GRUPOS DA CONMEBOL LIBERTADORES DE BEACH SOCCER 2023

Grupo A: Presidente Hayes (PAR), Guaicamacuto (VEN), Unión Lurín (PER) e Hamacas (BOL)

Grupo B: Libertad (PAR), Camba Pizzero (CHI), Antioquia (COL) e Victoria Andrés (EQU)

Grupo C: Sampaio Corrêa (BRA), Acassuso (ARG), Sportivo Cerrito (URU) e San Antonio (PAR) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima