NOVEMBRO ROXO: A LUTA PELA VIDA NO MÊS DA PREMATURIDADE E O PAPEL VITAL DA NEONATOLOGIA

0comentário

Novembro é considerado o mês da Prematuridade e a campanha Novembro Roxo visa dar destaque às questões que envolvem a luta pela vida dos bebês prematuros.

FOTO – DIVULGAÇÃO: O Hospital e Maternidade Natus LUmine promoveu em sua sede o Simpósio de Obstetrícia, evento que reforça o cuidado na implementação de protocolos em prol da saúde das gestantes e sues bebês, incluindo os prematuros.

A Organização Mundial da Saúde define como parto prematuro como aquele que ocorre antes das 37 semanas de gestação e requer cuidados médicos redobrados, com um serviço de neonatologia eficiente e humanizado. A neonatologia é a especialidade médica que se dedica ao atendimento de recém-nascidos, principalmente os prematuros, que necessitam de cuidados especiais imediatamente após o nascimento. Uma equipe de neonatologia qualificada é capaz de fazer a diferença entre a vida e complicações graves que podem acompanhar esses pequenos pacientes pelo resto de suas vidas.

No Hospital e Maternidade Natus Lumine, uma moderna unidade de terapia intensiva neonatal garante todo o suporte aos bebês prematuros, com o apoio de tecnologia de ponta e uma equipe multidisciplinar composta por neonatologistas, enfermeiros, *técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos,* fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. O trabalho em conjunto destes profissionais visa não apenas a sobrevivência desses neonatos, mas também a garantia de uma qualidade de vida futura, minimizando riscos e sequelas a longo prazo.

E sempre reforçando a excelência dos serviços, o Natus Lumine promoveu um Simpósio de Obstetrícia em sua sede; para o debate e aprimoramento contínuo de protocolos internos, o que reflete em segurança e saúde para as gestantes em todas as fases da gravidez e aos bebês, incluindo os prematuros.

Sem comentário para "NOVEMBRO ROXO: A LUTA PELA VIDA NO MÊS DA PREMATURIDADE E O PAPEL VITAL DA NEONATOLOGIA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS