400 novos profissionais já foram qualificados para ingressar no mercado de trabalho pelo programa Escola de Eletricistas
A Equatorial Maranhão realizará a certificação de mais uma turma da Escola de Eletricistas nessa terça-feira (31), no auditório do Senai (Monte Castelo), às 15h. O evento formará 24 alunos que ingressaram em julho deste ano.
A capacitação gratuita teve carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante mais 112h de curso comportamental. Além de ter sido totalmente gratuita, todos os participantes receberam material e ajuda de custo durante todo o período do curso.
Atualmente, três outras turmas estão em andamento, em São Luís e Imperatriz, sendo uma delas exclusiva de mulheres. Ao todo, mais de 400 novos profissionais já foram qualificados para ingressar no mercado de trabalho pelo programa Escola de Eletricistas promovido pelo Grupo Equatorial Energia em alguns estados em que atua: Alagoas, Amapá, Maranhão, Piauí e Pará. O nível de empregabilidade de alunos egressos da escola de eletricistas é de cerca de 50%.