MAIS DE 51 QUILOS DE COCAÍNA SÃO APREENDIDOS DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL EM GRAJAÚ

Uma operação policial integrada, conseguiu, na madrugada do último domingo(3), interceptar e apreender um carregamento de mais de 51 quilos de cocaína no município de Grajaú. O trabalho policial contou com a participação da Polícia Civil do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Maranhão.

Segundo da Delegacia de Polícia de Grajaú, uma investigação identificou que o crime organizado teria escolhido a cidade de Grajaú como corredor para o transporte de drogas. Diante disso, as forças de segurança começaram a intensificar os trabalhos de abordagens a veículos em rodovias estaduais e federais da região de Grajaú.

No domingo, um veículo Renault Sandero prata, desviou de um bloqueio da PRF montado em conjunto com a PC e PM, e tomou rumo a cidade Amarante, via estradas carroçais.  Diante da ação suspeita, os policiais saíram em diligência, sendo possível interceptar o carro.

Durante a abordagem, o motorista apresentou sinais de nervosismo, o que foi justificado após a localização de 51,630 quilos de cocaína que estavam escondidos em um compartimento secreto do veículo, conhecido como “mocó”. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Três senadores e mais 13 deputados do Maranhão disputam o Prêmio Congresso em Foco

Encerrada a votação popular dos melhores parlamentares do ano, naquela que é considerada a premiação mais importante da política brasileira, o Prêmio Congresso em Foco 2023, a expectativa agora é para saber quem serão os parlamentares agraciados em várias categorias.

Além do público, indicaram os melhores parlamentares do ano jornalistas que cobrem o Congresso Nacional e um júri especializado. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação no próximo dia 21 de setembro, em Brasília. Foram validados mais de 1 milhão de votos.

A votação popular foi nas duas categorias gerais: “Melhores na Câmara” e “Melhores no Senado”. Neste ano, as categorias especiais ficarão a cargo apenas do júri.

Conforme as regras, podem concorrer deputados e senadores que tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias durante o corrente ano; não respondam a processos de improbidade administrativa nem a acusações criminais perante o Judiciário; e “não tenham feito, por meio de atos e declarações, apologia da tortura, da violência ou de outras práticas em flagrante confronto com o Estado Democrático de Direito e o respeito aos direitos humanos”. A relação foi elaborada após exaustivo levantamento realizado pela equipe do Congresso em Foco em todos os tribunais do país.

SENADORES DOMARANHÃO

01. Ana Paula Lobato(PSB)

02. Eiziane Gama (PSD)

03. Weverton Rocha

DEPUTADOS FEDERAIS DOMARANHÃO

01. Aluísio Mendes (Republicanos)

02. André Fufuca (PP)

03. Cleber Verde (Republicanos)

04. Detinha (PL)

05. Dr. Bejamin (União Brasil)

06. Duarte Jr (PSB)

07. Fabio Macedo (Podemos)

08. Josivaldo JP (PSD)

09. Marcio Honaiser (PDT)

10. Marcio Jerry (PCdoB)

11. Marreca Filho (Patriota)

12.Pedro Lucas Fernandes (União Brasil)

13. Roseana Sarney (MDB)

Com informações do Congresso Nacional

TJMA elege novo 2º vice-presidente em sessão de 13 de setembro

Eleição excepcional, em razão da aposentadoria voluntária do desembargador Marcelino Everton, é para o período até 26 de abril de 2024

Os candidatos e as candidatas deverão se inscrever com pelo menos 48 horas de antecedência foto/divulgação:

O Tribunal de Justiça do Maranhão elegerá, no dia 13 de setembro, a partir das 9h, na Sala das Sessões Plenárias, o 2º vice-presidente da Corte, para o período que iniciará na data da eleição e irá até 26 de abril de 2024. De acordo com o edital de convocação assinado pelo presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, a eleição excepcional, na forma do Artigo 108 do Regimento Interno do Tribunal, ocorrerá em razão da aposentadoria voluntária do desembargador Marcelino Everton, ocorrida no dia 18 de agosto de 2023.

Ainda segundo o Regimento Interno, em seu Artigo 100, a eleição se dará por maioria dos membros efetivos da Corte e por votação secreta. Norma do mesmo artigo informa que o quórum para eleição é de dois terços dos membros do Tribunal. Os candidatos e as candidatas deverão se inscrever com pelo menos 48 horas de antecedência.

Será considerado eleito(a) o desembargador ou desembargadora que obtiver a maioria absoluta dos votos dos(as) presentes. Se nenhum dos(as) candidatos(as) obtiver a maioria absoluta, será realizada nova eleição entre os dois candidatos(as) mais votados. No caso de empate, será feito mais uma eleição e, persistindo o empate, será considerado(a) eleito(a) o(a) mais antigo(a).

SITUAÇÃO EXCEPCIONAL

O Artigo 104 do Regimento Interno determina que o(a) desembargador(a) que tiver exercido dois de quaisquer dos cargos de direção não figurará mais entre os(as) elegíveis, até que se esgotem todos os nomes na ordem de antiguidade. Porém, o parágrafo único diz que o disposto no artigo não se aplica ao desembargador ou desembargadora eleito(a) para completar período de mandato inferior a um ano, situação da eleição a ser realizada.

O Artigo 109 estabelece que “O desembargador eleito para os cargos de direção, ao ser empossado, perderá, ipso facto, a titularidade de membro efetivo ou substituto do Tribunal Regional Eleitoral ou de Comissão”.

COMPETÊNCIA

O Regimento Interno diz, em seu Artigo 32-A, que compete ao 2º vice-presidente do TJMA: substituir o 1º vice-presidente em suas faltas, férias, licenças e impedimentos, e quando no exercício da 1ª vice-presidência, substituir o presidente em suas faltas, férias, licenças e impedimentos; substituir o corregedor-geral da Justiça em suas faltas, férias, licenças e impedimentos, e quando no exercício da 1ª vice-presidência, a substituição do corregedor-geral será feita pelo desembargador mais antigo que não esteja no exercício de cargo na Mesa Diretora.

Prossegue dizendo que é da competência do 2º vice-presidente: exercer quaisquer das atribuições do presidente ou do 1º vice-presidente previstas em Lei ou no Regimento e que lhe forem delegadas; colaborar com o presidente na administração e representação do Poder Judiciário; exercer a função de supervisor-geral dos juizados especiais; presidir a Turma de Uniformização de Interpretação de Leis dos Sistemas dos Juizados Especiais; exercer as funções de ouvidor-geral do Poder Judiciário; exercer a funções de escrutinador das eleições de que trata o Capítulo XI do Título I do Regimento, dentre outras.

Empresa de ônibus Real Maia é condenada a indenizar passageiro por atraso de 15 horas em viagem

Em sentença proferida no 2º Juizado Especial Cível de Imperatriz, a Justiça julgou procedentes uma ação e condenou a empresa Real Maia a indenizar a título de dano moral, no valor de 3 mil reais, o autor da ação. No pedido, o autor alegou ter realizado a compra de uma passagem para viajar da cidade de Belém/PA com destino a cidade de Imperatriz/MA, com saída marcada às 18:50 do dia 13 de abril de 2023 e chegada prevista para o dia 14 de abril de 2023 às 06:00. Entretanto, a viagem sofreu um atraso de 17 horas, de modo que o demandante sofreu com despesas de refeições, hospedagem e com o táxi que o levou até a cidade onde reside, além de que, devido ao atraso, perdeu um dia de trabalho.

Ao tentar resolver o caso administrativamente, ele afirmou que não obteve retorno e que a empresa não apresentou opção para ressarci-lo ou indenizá-lo pelos danos sofridos, devido a falta de assistência material. Em sua defesa, a ré esclareceu que, por problemas operacionais a viagem inicialmente adquirida teve como ser realizada. Alegou, ainda, que ao verificar a necessidade do cancelamento da referida viagem, ofereceu aos passageiros as alternativas de que realizassem o embarque no ônibus das 20:40 ou que embarcassem em um veículo de outra empresa, ou de receber a devolução do valor despendido na compra do bilhete, ou de remarcar a viagem para o dia seguinte, sendo esta a opção de escolha do autor.

Sendo assim, o ressaltou que o demandante realizou a remarcação da viagem para o dia 14 de abril de 2023 com saída às 08:31 e chegada prevista para as 20:16, chegando ao seu destino final às 23:00. Em audiência de instrução, o autor informou que devido ao atraso da viagem teve que ausentar-se no trabalho, contudo a empresa na qual trabalha não efetuou qualquer desconto, sendo a falta justificada. “Com base nos fatos narrados pelas partes, há incontrovérsias que necessitam ser esclarecidas, como saber se houve atraso superior ao permitido pelo ordenamento jurídico na chegada ao destino da parte autora. Ou, ainda, se os fatos narrados na exordial foram capazes de gerar danos morais e materiais”, observou o Judiciário na sentença.

E continuou: “O artigo 16 da Resolução N° 4.282/2014 da Agência Nacional de Transportes Terrestres, dispõe que durante a interrupção ou retardamento da viagem, ou atraso no ponto inicial da viagem, por mais de três horas, a alimentação e a hospedagem, esta quando for o caso, dos passageiros, correrão às expensas da transportadora, quando devido a defeito, falha ou outro motivo de sua responsabilidade (…) No caso em tela, não foi apresentada pela ré nenhuma prova de assistência material prestada em favor do autor, que necessitou arcar com despesas de hospedagem e alimentação”.

FALHA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

A Justiça pontuou que a parte demandante, a fim de comprovar as suas alegações, anexou provas das despesas materiais que comprovam a ocorrência de danos materiais sofridos em decorrência do atraso da viagem. “Portanto, depreende-se do apurado nos autos, a plena caracterização da falha na prestação dos serviços da reclamada: atraso de aproximadamente 15 horas para chegada ao destino e falta de assistência integral. Ressalto que a assistência em caso de atraso é um dever anexo no cumprimento do contrato de transporte”, frisou, citando decisões em casos semelhantes, proferidas em outros tribunais e instâncias.

“A fim de atender às funções indenizatória, sancionatória e preventiva, cabíveis ao dever de reparação por danos morais, atentando para a gravidade do dano impingido, levando-se em conta que o autor teve sua viagem prejudicada e só chegou ao seu destino final mais de 15 horas após o esperado, bem como o comportamento do fornecedor, o qual poderia ter evitado todo este imbróglio garantindo a viagem no horário ofertado ou oferecendo assistência integral em caso de atraso e, por último, as condições pessoais e econômicas do ofensor, o grau de suportabilidade da indenização pelo promovido, fixa-se, como justa compensação pelos prejuízos morais sofridos, o valor de três mil reais”, finalizou a sentença, ressaltando, ainda, a condenação da empresa ao pagamento de dano material no valor de 194 reais.

Setembro é o mês do caju: conheça os diversos benefícios e versatilidade desse pseudofruto

Conhecido tecnicamente como um pseudofruto, por sua composição mista entre a castanha, o verdadeiro fruto e a polpa; emblemático do nordeste brasileiro e que cativa os olhares com sua deslumbrante variação, transitando entre o vermelho vibrante e o amarelo radiante. Com a chegada do mês de setembro, ele entra em alta temporada. Estamos falando do caju e suas raízes profundamente brasileiras. 

A professora de Nutrição da Facimp Wyden, Sineide Gomes, explica que além da sua bela apresentação como alimento, o caju é muito versátil e nutritivo. Sua polpa serve de base para a criação de doces, bebidas e sucos, entre outros itens. “Já na parte nutricional, uma curiosidade: quanto mais vermelha a sua coloração, mais abundante é o seu conteúdo de vitamina C. O caju pode ter até cinco vezes mais concentração desta vitamina que a laranja, por exemplo. Além disso, é rico em minerais como zinco, cálcio, fósforo e ferro, funcionando assim como um regulador metabólico essencial”, completa a nutricionista.

Além disso, Sineide comenta que o caju possui propriedades benéficas para a saúde. Suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes são amplamente reconhecidas. Sua alta concentração de fibras proporciona rápida saciedade e se torna um aliado para dietas destinadas a diabéticos, graças ao baixo índice glicêmico que possui.

A professora de Nutrição da Facimp Wyden, Sineide Gomes, explica que além da sua bela apresentação como alimento, o caju é muito versátil e nutritivo

E a castanha? 

E por fim, e não menos importante: o caju também tem a castanha, a parte que cientificamente é considerada o verdadeiro fruto, por ser criada a partir do ovário da flor.  

A castanha de caju é bem mais que um acessório de luxo para a polpa. “É uma poderosa fonte de nutrientes, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, que a saúde geral, melhora a imunidade e contribui para o bom funcionamento do coração e para o controle da pressão arterial”, reforça a nutricionista.

2ª edição do Mais Futebol, Mais Inclusão será lançada nesta terça (5)

Iniciativa, patrocinada via Lei de Incentivo ao Esporte, fará doações de uniformes esportivos e promoverá minicompetições de futebol 7

Disputas do Mais Futebol, Mais Inclusão serão realizadas no fim de semana. (Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

Vem aí o “Mais Futebol, Mais Inclusão”, projeto que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva na Grande Ilha de São Luís. Em sua segunda edição, a iniciativa conta com os patrocínios do governo do Estado, da Friobom, do Aço Bom Preço e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O lançamento oficial do projeto ocorrerá nesta terça-feira (5), a partir das 19h30, na Arena Olynto, no bairro Olho d’Água, em São Luís. 

Nesta edição, o “Mais Futebol, Mais Inclusão” promoverá doações de uniformes e coletes de treinamentos além de realizar minicampeonatos de futebol 7. Escolinhas e projetos sociais que trabalham com futebol e atendam crianças carentes vão participar dessa iniciativa.

O minicampeonato de futebol 7 do “Mais Futebol, Mais Inclusão”, por sua vez, contará com a participação de 16 escolinhas, divididas em quatro categorias: Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Como cada equipe poderá inscrever 15 jogadores, o torneio terá a participação de até 240 atletas. As competições do projeto serão realizadas no próximo fim de semana (9 e 10), na Arena Olynto. 

De acordo com a organização do “Mais Futebol, Mais Inclusão”, os torneios serão realizados em formato mata-mata, com semifinais, decisão de terceiro lugar e final, totalizando quatro partidas em cada categoria. O congresso técnico, que será realizado durante o evento de lançamento do projeto, definirá o sorteio dos jogos. 

Premiação 

No final de cada minicampeonato do “Mais Futebol, Mais Inclusão”, ocorrerá a solenidade de premiação com entrega de troféu e medalhas para o campeão, além da entrega de medalhas de participação para as equipes que ficarem em segundo, terceiro e quarto lugares. Os torneios também terão como premiação bolas de futebol, obedecendo a uma proporção de acordo com a posição do time: o campeão recebe 20 bolas, o segundo colocado fica com 15 bolas, o terceiro colocado ganha 10 bolas e a equipe que ficar na quarta posição leva cinco bolas. 

“Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição do projeto ‘Mais Futebol, Mais Inclusão’. Sabemos da importância de um bom material esportivo para a execução das atividades nas escolinhas e projetos sociais, e poder colaborar com essas iniciativas em um festival que também terá um minicampeonato de futebol 7, incentivando a prática do esporte entre as crianças, é uma satisfação imensa. Só temos a agradecer ao governo do Estado, à Friobom, ao Aço Bom Preço e à Potiguar pelo apoio nesse projeto e pela confiança no nosso trabalho”, destacou Waldemir Rosa, diretor-técnico do “Mais Futebol, Mais Inclusão”. 

Todos os detalhes do “Mais Futebol, Mais Inclusão” estão disponíveis nas redes sociais oficiais do evento no Instagram (@maisfutebolmaisinclusao).

Maranhão na Tela homenageia Dira Paes nesta terça, com a presença de Dona Pureza Loyola

O Festival conta com uma programação especialmente preparada para homenagear a atriz paraense

A tradicional homenagem realizada pelo Festival ganhará enorme destaque nesta edição comemorativa, que acontecerá de 04 a 09 de setembro, patrocinada pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do MinC. Será uma oportunidade para o público maranhense conhecer a atriz de Belém do Pará, reconhecida e premiada nacional e internacionalmente.

A homenagem nacional será nesta terça-feira, dia 05 de setembro, no Kinoplex Golden – Golden Shopping, e contará com uma masterclass realizada por Dira Paes e com a exibição especial do filme Pureza, num momento único no qual acontecerá o encontro da atriz com Dona Pureza Lopes Loyola e o diretor do filme, Renato Barbieri. A história da maranhense inspirou o filme sobre sua jornada de três anos em busca do filho mantido em cativeiro em uma fazenda na década de 1990 e seu combate ao trabalho em condições análogas à escravidão ajudou o Brasil a se tornar referência mundial, trazendo reconhecimento internacional para a ativista.

“A premiação do TIP HERO, conferido à Dona Pureza Lopes Loyola pela Secretaria de Estado dos Estados Unidos, é de relevância histórica, pois trata-se da única pessoa do Brasil a receber as duas maiores condecorações abolicionistas que conhecemos: o TIP HERO, em Washington, em 2023, e o ANTI-SLAVERY AWARD, conferido pela Anti Slavery International, em Londres, em 1997. É a coroação da luta incansável dessa nossa heroína cabocla em favor dos direitos à vida, vivida de forma impactante por Dira Paes no filme Pureza, como também fortalece sobremaneira a luta abolicionista no Brasil em todos os campos.”, comenta Renato Barbieri.

Dira Paes – Atriz paraense, consagrada no cinema, na TV e no teatro. Ao longo de mais de três décadas de carreira, se popularizou por trabalhos no cinema como “2 Filhos de Francisco” e “Divino Amor”, entre outros. Recentemente teve grande destaque com o filme “Pureza”, de Renato Barbieri, que conta a história real de uma abolicionista contemporânea, a maranhense Pureza Lopes Loyola, nascida na cidade de Presidente Juscelino, e residente em Bacabal. Dira também aguarda sua estreia como diretora de cinema com o filme “Pasárgada”, em que também escreveu o roteiro e protagonizou a história.                    

No teatro foram oito espetáculos dirigidos por nomes consagrados como Amir Haddad em “O Avarento”, de Molière; na televisão somam-se 17 trabalhos, entre eles a novela de grande sucesso de audiência e crítica “Velho Chico” com a direção de Luiz Fernando Carvalho, “Verão 90” com direção de Jorge Fernando, e o mais recente sucesso da TV Globo, o remake da novela “Pantanal”, com a personagem Filó.
Dira Paes além de ser uma das atrizes mais premiadas e respeitadas de sua geração, frequentemente está envolvida em causas sociais, ambientais e é ativista pelos direitos humanos, sendo uma das dirigentes do Movimento Humanos Direitos.

MARANHÃO NA TELA 15 ANOS

De 04 a 09 de setembro

Kinoplex Golden – Golden Shopping – Calhau e Teatro da Cidade (Roxy)

Realização: Mil Ciclo Filmes

Patrocínio: Instituto Cultura Vale – ICV, Ministério da Cultura – MinC

Todas as atividades têm acesso gratuito

Mais informações: http://www.maranhaonatela.com.br /

Atletas do Fórum Jaracaty na disputa dos Jogos da Juventude 2023

Os atletas do projeto social embarcam nesta terça-feira (5) rumo à competição em Ribeirão Preto (SP)

Paola Morais, em pódio do JEMS que garantiu a classificação para os Jogos em SP (Divulgação)

Desde a última sexta-feira (1º), a cidade de Ribeirão Preto (SP) tornou-se a casa dos Jogos da Juventude 2023, competição, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta edição do evento nacional, o Fórum Jaracaty, projeto incentivado pelo Governo do Maranhão e pela Equatorial Maranhão via Lei de Incentivo ao Esporte, participará com 5 atletas.

Pelo projeto, os judocas Kewelly Sá, Jardiene Corrêa, Miria Frazão e Levi Seguins, além da mesatenista Paola Morais, participam desta edição dos jogos, integrando a lista de 160 atletas maranhenses que estarão na competição. As competições do judô ocorrem de 6 a 8 de setembro; já o tênis de mesa compete no dia 8 de setembro.

Os atletas vêm de uma sequência de bons resultados nos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) e nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o que levou à classificação para os Jogos da Juventude. Paola Morais, que compete individualmente no tênis de mesa, não esconde a satisfação em participar, mais uma vez, do evento nacional. “Foram competições acirradas, por isso o momento da classificação nos JEMs foi tão importante para mim. Espero fazer bons jogos em São Paulo para voltar com a medalha”, ressalta a mesatenista.

Os Jogos da Juventude 2023 conta com 18 modalidades esportivas e reúne cerca de 4 mil atletas com até 17 anos, que estudam em escolas públicas e privadas dos 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Os jogos podem ser acompanhados ao vivo pelo canal aberto TV Brasil e pelo YouTube, nos canais Time Brasil e CazéTV, onde algumas competições serão exibidas.

Os judocas Miria, Kewelly, Levi e Jardiene vão para os Jogos da Juventude 2023 (Divulgação)

Fórum Jaracaty

Judô, tênis de mesa e futsal são as modalidades esportivas oferecidas pelo Fórum Jaracaty, que atua há 20 anos na região do Jaracaty e bairros adjacentes, levando crianças e jovens para o caminho do esporte. Brinquedoteca, informática e artes também fazem parte das atividades do projeto. Para a comunidade, o Fórum Jaracaty é sede para cursos e palestras oferecidos por patrocinadores e parceiros. Todas as atividades do Fórum Jaracaty são gratuitas.

Faculdade oferece serviços de Fisioterapia à população de São Luís e região

Programação é realizada de segunda a sexta, das 8h às 22h e contempla atendimentos de Fisioterapia em Traumato-Ortopedia, Neurológica, Aquática, Cardiorrespiratória e Uroginecológica

Por meio da Clínica Escola de Fisioterapia, a Faculdade Anhanguera oferece diversos serviços à população de São Luis e região. Os atendimentos contemplam as áreas de fisioterapia Traumato-Ortopedia, Neurológica, Aquática, Cardiorrespiratória, Uroginecológica e são direcionadas para idosos, adultos e crianças.

Com um público diverso, os atendimentos seguem com uma taxa social acessível à população e funcionam de segunda a sexta, das 08h às 22h. A ação é realizada desde 2019 na capital e já beneficiou mais de 9 mil pacientes.
 

A coordenação da programação é da professora e fisioterapeuta Marlla Souza da Silva, que também ministra o curso de Fisioterapia na Instituição. Os atendimentos são realizados por acadêmicos do 9º semestre, a partir de Estágio Supervisionado Obrigatório, e os acadêmicos são acompanhados por preceptores clínicos.
 

“Os estudantes conseguem efetivar na prática todo conhecimento adquirido durante a graduação, além de trabalhar as competências socioemocionais de humanização, empatia com o contato direto ao paciente. Para o contexto social, é de alta relevância, pois temos uma grande procura nos atendimentos de Fisioterapia no âmbito do SUS, por exemplo, e a população necessita cada vez mais de locais que prestem serviços de qualidade. O nosso atendimento oferece à comunidade o acesso facilitado aos serviços, o que implica em bem-estar social e promoção em saúde” analisa Marlla Souza da Silva.
 

Segundo aponta a docente, os serviços são referência na área de Fisioterapia Uroginecológica, pois é a única Clínica Escola do município que atende na área de disfunções uroginecólogicas. “Temos ainda uma parceria com o Hospital do Câncer, em que médicos urologistas encaminham diretamente o paciente para a nossa clínica para a reabilitação. Como exemplo, atendemos de forma recorrente pacientes em Pós-operatório (P.O) imediato de prostatectomia, fístulas uretrais entre outras disfunções”, reforça.

Por fim, a fisioterapeuta destaca que além do Hospital do Câncer, a Clínica Escola da Anhanguera recebe pacientes do Hospital Universitário – HUUFMA, também por indicação direta de médicos urologistas.

Para agendar o atendimento, o telefone é (98) 2108-6021 ou ainda, o paciente pode se deslocar até a Clínica, que fica localizada no espaço da Instituição, no endereço Av. São Luís Rei de França, 32 – Turu, São Luís – MA, 65065-470.

SERVIÇO

  • Horário de atendimento: segunda a sexta, das 08h às 22h
  • Agendamento: (98) 2108-6021
  • Local: Anhanguera São Luis MA – Av. São Luís Rei de França, 32 – Turu, São Luís – MA, 65065-470.

Sobre a Anhanguera 
 

Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.

Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas. A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino. Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todos os estados brasileiros.

Acesse o site e o blog para mais informações.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima