Após pedido da PF, Justiça Federal do DF suspende serviços de mensagens do ICQ/ICQ new

O pedido foi formulado após inúmeras tentativas infrutíferas de comunicação da Polícia Federal com o aplicativo

 Após representação da Polícia Federal, a Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu nesta sexta-feira (1/9) os serviços de mensagens do ICQ/ICQ new no território nacional, por meio de aplicativo ou desktop.

O pedido foi formulado após inúmeras tentativas infrutíferas de comunicação da Polícia Federal com o aplicativo ICQ, que vem sendo utilizado para disseminação de vídeos e imagens de crianças e adolescentes em condição de nudez e/ou sendo abusadas sexualmente.

Tais condutas são tipificadas como crimes de abuso sexual infantil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como no crime de estupro de vulnerável, no Código Penal.

A Polícia Federal tem por prioridade atuar na repressão e prevenção aos gravíssimos crimes praticados contra crianças e adolescentes, em linha com o que prevê a Constituição Federal e as diretrizes estratégicas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima