Atletas patrocinados pela Fribal foram premiados
Formar atletas de base é garantir o futuro do protagonismo esportivo em todas as modalidades, a exemplo do futebol. Trata-se de um projeto amplo de médio e longo prazo, que requer investimentos para viabilizar treinos, viagens e competições entre jovens atletas em formação.
É nesse contexto que o Grupo Fribal aporta, desde o ano de 2020, recursos via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, para patrocinar os programas esportivos e educacionais do Projeto Alvorada. Criado em Imperatriz, o projeto já beneficia mais de 2.500 crianças e jovens entre 7 a 17 anos,
além de ofertar assistência a familiares e pessoas da comunidade em um total de 19 polos distribuídos por 9 cidades maranhenses (São Luis, Imperatriz, Senador La Roque, Buritirana, Ribamar Fiquene, Campestre, Lajeado Novo, João Lisboa e Davinópolis), com mais de 2.500 jovens sendo beneficiados.
Os frutos desse investimento já começaram a aparecer em diversas modalidades, a exemplo do futebol de base. Prova disso foram os resultados que os times do Alvorada alcançaram nesse mês de julho no Imperatriz Cup, considerada a maior competição de futebol de campo da região tocantina e que reuniu diversos times e grandes talentos em desenvolvimento no futebol de base maranhense.
O Projeto Alvorada foi campeão do Imperatriz Cup nas categorias sub-12, sub-17 e vice-campeão no sub-19. Entre seus atletas, foram destacados e premiados: Gerson Yuri Gomes, eleito o melhor goleiro da competição. Na competição sub-17, Júlio Silva foi eleito o melhor artilheiro e Renan Rodrigues foi eleito o melhor goleiro. Já na categoria sub 12, Eminen Vinicius foi eleito o melhor jogador.