Todo o material arrecadado será encaminhado à Apae Brasil
O simples gesto de doar um lacre de bebidas enlatadas pode ajudar muitas pessoas. Pensando nisso, o Instituto CCR, em parceria com a Apae Brasil, lança a campanha “Lacre Solidário”, iniciativa que será realizada durante todo o ano. A ação teve início na última segunda-feira (17), e conta com mais de 50 pontos de arrecadação de lacres em todo o Brasil, incluindo o Aeroporto Internacional de São Luís, administrado pelo Grupo CCR, através da CCR Aeroportos.
Qualquer pessoa pode fazer doação de lacres, na sala de embarque superior, em qualquer horário.
Mobilização
A iniciativa mobiliza colaboradores do Grupo CCR e incentiva a participação dos clientes em rodovias, aeroportos, barcas, VLT (veículos leves sobre trilhos), metrôs e trens metropolitanos, integrando o trabalho do Instituto CCR para a prática da solidariedade e da ação voluntária.
“A campanha vem ao encontro dos nossos objetivos, garantindo a transformação social. Toda a arrecadação dos lacres será destinada a unidades da Apae, localizadas em diversas regiões do país e em áreas de atuação do Grupo CCR”, destaca Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha.
Ao elogiar a iniciativa, o presidente da Apae Brasil, José Turozi, enfatiza que as doações vão servir para que as unidades, por meio da venda dos lacres, tenham mais uma fonte de recursos, contribuindo assim para a realização dos trabalhos.
“A nossa gratidão ao Instituto CCR pela idealização de uma campanha inovadora e, principalmente, alicerçada em responsabilidade social e de caráter inclusivo. Esperamos que ações como essa façam com que outras entidades, empresas e toda a sociedade possam aderir às nossas causas e, assim, juntos, continuemos fazendo a diferença na vida das pessoas com deficiência e suas famílias”, acrescenta.
Pontos de arrecadação
Outras informações no site: www.institutoccr.com.br.
Campanha Gentileza
Neste ano, o Instituto CCR aborda a gentileza como tema principal de suas ações institucionais. A temática estará presente nas campanhas de doação itens de higiene pessoal, alimentos e material escolar, além da campanha de doação de roupas, que segue até o dia 31 de julho. Todas as iniciativas contam com o apoio da Apae Brasil.