A atleta maranhense de Muay Thai Milena Assunção representou muito bem o Brasil e garantiu o segundo lugar no campeonato mundial amador de Muay Thai, realizado de 21 a 26 de junho em Veneza (Itália); numa promoção da WBC (World Boxing Council) no Palasport Arsenale.
Milena que viajou à Itália graças ao patrocínio da operadora Maxx, se consagrou campeã brasileira, conquistando a vaga para a final mundial.
No mundial, a chave da semifinal se formou entre 3 lutadoras: Milena, a romena Gabriela Hristea e a francesa Nada Ayez. Após sorteio, Milena ficou de “bye”, indo direto para a final, e a francesa Ayez venceu a romena.
A final ficou entre Milena e a francesa Nada Ayez, com a maranhense Milena Assunção conquistando a medalha de prata no Campeonato Mundial amador de Muay Thai.
Esse resultado para ela é um grande incentivo para continuar lutando literalmente pela sua carreira de atleta. Milena mora em Timon (MA) e é também cantora.
O CEO da Maxx Augusto Diniz, patrocinador da atleta, também comemorou o grande resultado: “Milena está de parabéns e honrou nosso patrocínio da melhor forma. Essa medalha de prata é muito especial, pois é também um símbolo de empoderamento feminino, uma causa que a Maxx apoia e valoriza. Que essa conquista de Milena incentive mais meninas e mulheres a também lutarem pelos seus sonhos, sejam eles no esporte, ou em outras áreas” declarou Augusto Diniz.