Ainda muito consternado, o ex-deputado federal Bira do Pindaré, atual secretário de Agricultura Familiar do Governo do Maranhão, por meio de suas redes sociais manifestou seu pesar pela morte da filha, Andressa Silva Sousa, 26 anos. A jovem, que sofria de depressão, atirou-se do 10⁰ andar do prédio Andaluzia, no Condomínio Jardins, localizado no Altos do Calhau, em São Luís. O velório dela será na manhã de hoje, na sala 6,da Pax União, Centro.
Autoridades se solidarizam com Bira do Pindaré após morte da filha. O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) emitiram comunicados nas redes sociais .
“Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento da jovem Andressa Sousa, filha do secretário da SAF, Bira do Pindaré. Minha solidariedade e meu abraço fraterno aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos”, publicou.
O Governo do Maranhão também emitiu uma nota institucional.

Braide mencionou, também, mencionou a mãe da jovem. “Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento da jovem Andressa, filha do Bira do Pindaré. Neste momento de profunda dor, solidarizo-me com o Bira, a Leide, familiares e amigos. Que Deus dê forças e conforte a todos!”, disse.

A presidente da Alema, Iracema Vale (PSB), por meio de sua assessoria de imprensa emitiu nota de pesar.
“A Assembleia Legislativa, profundamente consternada, se solidariza e lamenta a morte de Andressa Sousa, filha do ex-deputado Bira do Pindaré, atual secretário de Estado de Agricultura Familiar e presidente estadual do PSB, ocorrida neste sábado (1°).
Com pesar, roga a Deus para que leve conforto aos corações de todos os familiares e amigos nesse momento de tristeza extrema.
IRACEMA VALE
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão”