Ex-deputado Bira do Pindaré manifesta pesar pela morte da filha pela suas redes sociais

Ainda muito consternado, o ex-deputado federal Bira do Pindaré, atual secretário de Agricultura Familiar do Governo do Maranhão, por meio de suas redes sociais manifestou seu pesar pela morte da filha, Andressa Silva Sousa, 26 anos. A jovem, que sofria de depressão, atirou-se do 10⁰ andar do prédio Andaluzia, no Condomínio Jardins, localizado no Altos do Calhau, em São Luís. O velório dela será na manhã de hoje, na sala 6,da Pax União, Centro.

Autoridades se solidarizam com Bira do Pindaré após morte da filha. O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) emitiram comunicados nas redes sociais .

“Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento da jovem Andressa Sousa, filha do secretário da SAF, Bira do Pindaré. Minha solidariedade e meu abraço fraterno aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos”, publicou.

O Governo do Maranhão também emitiu uma nota institucional.

Braide mencionou, também, mencionou a mãe da jovem. “Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento da jovem Andressa, filha do Bira do Pindaré. Neste momento de profunda dor, solidarizo-me com o Bira, a Leide, familiares e amigos. Que Deus dê forças e conforte a todos!”, disse.

A presidente da Alema, Iracema Vale (PSB), por meio de sua assessoria de imprensa emitiu nota de pesar.

“A Assembleia Legislativa, profundamente consternada, se solidariza e lamenta a morte de Andressa Sousa, filha do ex-deputado Bira do Pindaré, atual secretário de Estado de Agricultura Familiar e presidente estadual do PSB, ocorrida neste sábado (1°).

Com pesar, roga a Deus para que leve conforto aos corações de todos os familiares e amigos nesse momento de tristeza extrema.

IRACEMA VALE

Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão”

Vacina contra a Dengue será distribuída pela Tecnocold Vacinas

Novo imunizante que previne a doença causada por qualquer um dos quatro sorotipos do vírus, será distribuído em todo o País
 

A Tecnocold Vacinas, distribuidora especializada em vacinas, que faz parte do ecossistema Viveo, é uma das empresas que fará a distribuição da vacina QDENGA®, que previne a doença por qualquer um dos quatro sorotipos do vírus.
 

Segundo o Ministério da Saúde, em 2023, até o final de abril, foram registrados em todo o Brasil, 899 mil casos de dengue, aumento de 30%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Desse total, mais de 201 mil diagnósticos de dengue foram constatados somente em São Paulo, contra 178 mil no mesmo período do ano passado. “A Dengue, é uma doença infecciosa, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, é a arbovirose urbana mais prevalente nas Américas, principalmente no Brasil, causando grande impacto na saúde coletiva. Não existem remédios para o tratamento da doença, só podemos controlar o vetor com as medidas sanitárias, e agora podemos contar com uma forte e eficaz ferramenta na proteção contra esta virose, uma vacina que protegerá contra os 4 sorotipos da dengue, que poderá ser utilizada tanto para quem já teve a doença e por quem ainda não teve contato com o vírus.”, explica Amanda Alecrim, médica, representante regional da Sociedade Brasileira de Imunizações.
 

“Os principais sintomas são semelhantes aos de outras doenças virais, eles incluem: a febre alta de início abrupto, que é um dos primeiros sintomas, que pode ser acompanhada de dor de cabeça, dores no corpo e articulações, fraqueza e dor atrás dos olhos. É importante lembrar que é uma doença que pode evoluir com gravidade precisando ter atenção a sinais de alerta como dor abdominal, vômitos persistentes, sangramento de mucosas e sonolência.” informa a médica.
 

A Tecnocold Vacinas, focada no mercado privado de vacinas com mais de 65% de participação no atendimento a hospitais, clinicas, laboratórios e farmácias de todo o Brasil, tem um papel fundamental, atuando como um dos principais players de distribuição dentro da cadeia de saúde. “Como ecossistema, estamos sempre em busca de inovação para o setor. Por isso, cada vez mais investimos em imunização. Nós iniciamos a distribuição da primeira vacina contra a Dengue e agora, temos uma nova vacina. Fazemos parte dessa trajetória e queremos participar da diminuição e controle da Dengue”, informa o Head da Tecnocold Vacinas, André Almeida.
 

O imunizante é indicado para pessoas de 4 a 60 anos de idade, para a prevenção da Dengue. “A vacina estará disponível nas clínicas privadas, nos próximos dias e o esquema indicado é de 2 doses, com intervalo de 3 meses (0 e 3 meses). Para tomá-la é necessário prescrição médica.”, finaliza a doutora.

Sobre a Tecnocold Vacinas

A Tecnocold iniciou as suas atividades no ano de 1994, com a missão de introduzir novos conceitos em distribuição de imunobiológicos no Brasil. É pioneira na distribuição de vacinas e focada no mercado privado de vacinas com mais de 65% de participação no atendimento a hospitais, clinicas, laboratórios e farmácias de todo o Brasil. A companhia tem um papel fundamental, atuando como um dos principais elos dentro da cadeia de saúde.

Alta temporada: mais de 150 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de São Luís no mês de julho

Número é 7% maior que o mesmo período do ano passado

O Aeroporto de Internacional de São Luís (SLZ), administrado pela CCR Aeroportos, está preparado para receber um aumento significativo no fluxo de passageiros durante julho. Com o período de férias escolares e a alta temporada do turismo, a expectativa é que cerca de 158.951viajantes circulem pelo terminal ao longo deste mês.

Comparando com o mesmo período do ano anterior, quando foi registrado um total de 148.811 mil passageiros, o aumento projetado é de 7%. Esses números indicam uma demanda crescente e evidenciam o contínuo crescimento do setor de aviação na região.

Além disso, estão previstos 1.181 pousos e decolagens no Aeroporto de São Luís durante o mês de julho deste ano, refletindo o intenso movimento de aeronaves nesse período. Essa quantidade de operações aéreas demonstra o empenho da empresa que administra o aeroporto em atrair novos voos para a cidade. Entre as rotas de alta temporada que contemplam SLZ, estão voos para Fortaleza e Belo Horizonte, operados pela GOL.

“Estamos prontos para atender com segurança e eficiência os 158.951 passageiros que escolheram voar durante o período de julho. Vemos com otimismo o movimento nesta alta temporada, e o crescimento que ocorreu de 7% de 2022 para 2023, no número de viajantes”, declarou Marcelo Frazão Angelim, Gerente do Aeroporto de São Luís.

A estimativa para julho em São Luís acompanha a tendência dos 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil, por onde devem circular mais de 1,8 milhão de passageiros ao longo deste mês – 17% a mais que o mesmo período de 2022.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima