Personal Stylist Paulinha Aguiar lança coleção “Você é uma Jóia” 

A empresária e Personal Stylist Paulinha Aguiar, lançou (10/05), a coleção da sua marca Anas Biquínis “Você é uma Jóia”. O evento foi realizado no Brisa Mar Hotel, contou com a presença de um Padrinho e 19 madrinhas que desfilaram em grande estilo, sendo que uma das madrinhas é cadeirante, a Anas Biquínis é Diversidade na moda. 

“Me sinto realizada em lançar a minha coleção, pois a proposta da Anas Biquínis é feita com muito amor e todas mulheres e homens podem usar e ousar, sou muito grata a todos que estiveram conosco nesse momento único, até a próxima coleção”. 

O evento foi realizado no Brisa Mar Hotel, um lugar incrível e de muito requinte,  teve a apresentação do jornalista Sérgio Carvalho e no comando do Cerimonial ficou por conta da competente Gisela Diniz e sua equipe. Para animar a festa Dj Paulo Vênus e Dj ALMC. 

Reginaldo Silva da Folhagem Decor entrou em cena para decorar todo o ambiente da festa. A empresa Neto Diniz Sound colocou toda estrutura de Luz Cênica. E quando se pensa em telão tem que ser da Bith Eventos. 

Espaço Florzinha 27 que produziu Rita Matos que é embaixadora da Anas Biquínis. As fotos do evento foram feitas pelos fotógrafos Herbert Allves e Orcenil Júnior (Dedé). 

Os convites que foram entregues para os modelos, imprensa e convidados foram fetos pela Chicas Arte Digital. As entradas com a equipe exclusiva da Coquille Restaurante que ofereceram um cardápio delicioso e com requinte. Já nos drinks e Coquetéis a empresa Manhattan Bartenders  comandou a mesa com uma variedade de opções de bebidas decorativas para os convidados. 
Toda produção executiva e assessoria de imprensa e comunicação foi assinada pela jornalista Rita Matos. 

Todo o glamour na passarela do padrinho do evento e a todas as madrinhas que fizeram o lançamento da coleção da Anas Biquínis “Você é uma Jóia” ser um sucesso. 

Os registros dessa data tão especial ficou por conta de toda imprensa e a palavra gratidão define o lançamento da coleção da Anas Biquínis “Você é uma Jóia”. 
Lembrando, que a Anas Biquínis é uma empresa Maranhense pioneira em biquínis e sungas jóias e faz entrega para todo Brasil. 
@anasbiquinisslz 

Rita Matos ( embaixadora da Anas Biquínis) e a personal Stilyst Paulinha Aguiar )

Estácio vai capacitar mais de 75 mil alunos em computação na nuvem em colaboração com a Amazon Web Services

Flávio Murilo, Diretor Nacional de Ensino da Estácio

Universidade, antenada ao que as profissões emergentes esperam dos profissionais do futuro, quer capacitar seus alunos para que ingressem mais rapidamente no mercado de trabalho

Em 2020, o Fórum Econômico Mundial apresentou uma pesquisa sobre o Futuro dos Empregos, que trouxe uma previsão dos setores que deveriam adotar, até 2025, o uso de tecnologia no dia a dia. Profissões emergentes, como engenheiro de confiabilidade do site, engenheiro de plataforma, engenheiro de nuvem, entre outras que estão ligadas diretamente à Cloud Computing (Computação na Nuvem), seriam as primeiras a exigirem dos profissionais uma capacitação na área.

A Estácio, de olho nas profissões do futuro e no processo de transformação digital por que passam empresas de todos os portes, quer que seus alunos saiam na frente e tenham habilidades de nuvem como uma vantagem competitiva na hora de disputarem uma vaga de emprego. A capacitação, por meio de colaboração com a Amazon Web Services (AWS), pretende habilitar os alunos da Estácio, futuros profissionais, para o mercado de tecnologia através de iniciativas junto a clientes de diferentes setores.

A parceria vai beneficiar mais de 75 mil alunos da instituição de ensino superior. Nessa etapa inicial, de maio a agosto, a universidade vai oferecer gratuitamente a capacitação em nuvem para alunos dos cursos de Tecnologia e Engenharias.

“Para a Estácio, a tecnologia é uma grande aliada na democratização de um ensino com qualidade acadêmica. A iniciativa com a AWS é uma oportunidade ímpar para desenvolver nos nossos estudantes competências que serão necessárias aos futuros profissionais, em ferramentas atuais. Entendemos que a tecnologia é para todos, por isso, vamos levar este conhecimento não apenas aos alunos dos cursos de tecnologia, mas também para outras áreas como saúde e economia criativa”, destaca Flávio Murilo, Diretor Nacional de Ensino da Estácio.


O projeto está dividido em duas fases: AWS Discovery Day, que é uma formação introdutória aos principais tópicos da nuvem AWS, e o AWS Cloud Practioner Essentials, curso sobre conceitos fundamentais da nuvem AWS, serviços, segurança, arquitetura, definição de preço e suporte – preparatório para o exame de certificação AWS Cloud Practitioner. A iniciativa ainda conta com uma seleção para entrega de vouchers para o exame de certificação AWS.

A capacitação será ministrada por profissionais da Ka Solution, um centro de treinamento em tecnologia certificado pela AWS. Durante os treinamentos, os alunos irão aprender sobre as vantagens da computação em nuvem, modelos de implantação, adoção de uma estratégia de nuvem, infraestrutura, armazenamento, bases de dados, redes, informações gerais de segurança e conformidade, entre outros conteúdos que os ajudarão a ter visibilidade e empoderamento no universo tecnológico. Além de todo conhecimento adquirido nos cursos, ao concluírem todas as fases, os estudantes da Estácio poderão participar de um programa, por meio da área de Carreiras da AWS, que conecta os talentos formados a potenciais empregadores em empresas parceiras AWS.

Carolina Pina

“O mundo tem sido cada vez mais impactado pela adoção e uso crescente da nuvem. Os novos profissionais vêm sendo cada vez mais desafiados a terem uma bagagem ampla e diferenciada de competências, especialmente em tecnologias emergentes. Por isso, temos na AWS o objetivo de ajudar a reduzir a lacuna no setor de TI do país e da região, contribuindo para fornecer capacitação de alto nível a pessoas sem conhecimento prévio de tecnologia. Estamos confiantes no potencial desta iniciativa com a Estácio em ajudar seus alunos a se tornarem mais competitivos no mercado de trabalho”, comenta Carolina Piña, líder de Enterprise Enablement para América Latina na AWS.

Para quem ainda não é estudante da Estácio, mas deseja aprender mais sobre computação em nuvem, a AWS disponibiliza mais de 500 cursos sob demanda gratuitos e em português, no portal AWS Skill Builder.

Lesões de joelho em mulheres: especialista aponta sinais de alerta

Você sabia que os joelhos femininos são mais suscetíveis a apresentar lesões? Esse dado está presente em vários estudos, como na pesquisa do Hospital Brigham and Women’s, afiliado à Harvard Medical School. De acordo com o levantamento, características anatômicas, como a pelve mais larga e a maior angulação do quadril feminino, explicam essa propensão natural.

O médico ortopedista do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, César Lima, explica que essas características tendem a exigir mais da estrutura óssea do corpo feminino. “Esses fatores anatômicos podem, com o tempo, acarretar numa maior frouxidão ligamentar”, explica.

César também aponta alguns outros grandes vilões, como o uso excessivo de calçados com saltos e o sedentarismo. Dentre as principais lesões no joelho, estão o rompimento do ligamento cruzado anterior, a condromalácia patelar (enfraquecimento da cartilagem do joelho) e a artrose.

Como prevenir?

O especialista indica alguns hábitos que podem garantir o bom estado e segurança da estrutura óssea e muscular do joelho. Entre eles estão os alongamentos antes dos treinos e atividades, a realização de exercícios que ajudem no fortalecimento dos joelhos, o cuidado com cargas elevadas na rotina ou nas academias e uma alimentação balanceada.

Tratamento

O ortopedista explica que o próprio corpo sinaliza quando algo não vai bem com o joelho. “A dor durante alguns esforços da rotina, especialmente ao subir e descer escadas, assim como ao se agachar ou ao usar um salto alto, podem evidenciar algum problema”, aponta.

Nesses casos, é necessária uma consulta com um especialista para investigar o real problema. “Após uma avaliação médica, estabelecendo o diagnóstico, o tratamento com uma equipe multidisciplinar é fundamental. Nessa dinâmica, a reabilitação pode ser feita com um fisioterapeuta ou indicada a correção desses fatores com os profissionais adequados, dependendo de cada caso”, finaliza o ortopedista.

Jornalistas Culturais do Maranhão debatem sobre Tecnologia e transformação digital

Nesta terça-feira, (23/05), às 18h30, no Centro Cultural “Casa Pão com Ovo” (Rua das Pipiras, n. 09, Ponta do Farol), acontece uma Roda de Conversa sobre “Tecnologias, transformação digital e os impactos para a Comunicação” promovida pelo Coletivo de Jornalistas Culturais do Maranhão. A iniciativa é aberta a todos os interessados em participar. Acesso gratuito.

Nesta edição, o tema proposto é “Tecnologias, transformação digital e os impactos para a Comunicação” tendo como convidado especial o Professor Doutor do Departamento de Comunicação Social na área de Jornalismo em Redes Digitais e diretor do LABCOM – Laboratório de Convergência de Mídias, Márcio Carneiro. Entre outros espaços de atuação, ele é fotógrafo, cinegrafista e diretor de Artes.

A mediação será coordenada pela  jornalista Flávia Regina, editora do Blog Buliçoso, diretora de Criação da Com Comunicação Estratégica, pós-graduada em Gestão da Comunicação pela USP e aluna Master em Comunicação Política e Sociedade pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), e pelo Jornalista Samartony Martins, repórter / editor do Jornal O Imparcial, assessor de imprensa e ativista social com mais de 25 anos de experiência cobrindo as áreas de Cidade, Cultura e Política no Estado.

Após a roda, haverá um momento de descontração tendo ao comando da trilha sonora os jornalistas e DJs Vanessa Serra e Pedro Sobrinho. 

Tecnologias, transformação digital e os impactos para a Comunicação – A transformação digital já é uma realidade em nosso cotidiano. A Inovação Tecnológica vem nortear, inclusive, de que forma a Comunicação deve ser pensada e executada. Os resultados. O Consumo. Mas quais são os grandes desafios desse processo? Quais são os impactos sobre o comportamento e as relações humanas? Essas são algumas das questões pertinentes a esse diálogo. Pois, o Coletivo se pontua de que jamais será perda de tempo qualificar o Jornalismo. Afinal, o bom jornalismo é cidadão, comunitário, cultural e público – uma das principais ferramentas de uma sociedade democrática.

RODA – A Roda de Conversa é um movimento independente, que encontra-se em sua quarta edição, dialogando sobre temas pertinentes num espaço para troca de ideias e qualificação do debate em torno do Jornalismo. 

A Roda de Conversa de Jornalistas Culturais teve sua primeira edição realizada no dia 05 de janeiro de 2023, abrindo a reflexão sobre o Jornalismo Cultural no Maranhão, tendo como convidada especial a jornalista Larissa Corrêa, radicada em São Paulo. A segunda Roda de Conversa ocorreu em 02 de fevereiro, tendo como convidado especial Gilberto Mineiro, falando sobre “As ondas sonoras do jornalismo cultural independente em tempos de streaming”. E a terceira Roda de Conversa foi realizada no último dia 27 de abril, sobre o “Despertar sobre a Economia da Cultura e Indústrias Criativas no Maranhão”, tendo como convidados especiais o artista Joãozinho Ribeiro e o economista Éden Jr. Na ocasião, os jornalistas Vanessa Serra, Samartony Martins e Pedro Sobrinho contaram a experiência vivida em São Paulo, em abril, passado, durante a coletiva de divulgação e suas impressões sobre os dados do PIB da Economia da Cultura e das Indústrias Criativas, reunidos em estudo pelo Observatório Itaú Cultural. 

SAIBA MAIS:

MÁRCIO CARNEIRO – Doutor pelo programa de Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) da PUC-SP. Estágio de Pós-Doutorado na UNB na linha de pesquisa Teorias e Tecnologias da Comunicação. Professor permanente do Programa de Pós Graduação em Design da UFMA. Coordenador do Programa de Pós Graduação em Comunicação – Mestrado Profissional da UFMA . Professor do Departamento de Comunicação Social na área de Jornalismo em Redes Digitais. Dirige o LABCOM – Laboratório de Convergência de Mídias . Líder do grupo de pesquisa CNPq – Tecnologia e Narrativas Digitais – TECND . Coordenador do Núcleo de Inteligência de Dados – NID e da Iniciativa Conecta do LABCOM. Tem trabalhos publicados nas áreas de Sistemas Inteligentes Aplicados ao Jornalismo, Narrativas em Ambientes Digitais, Jornalismo Imersivo, Design Science, Teoria de Redes , Análise de Redes Sociais e Filosofia da Tecnologia. Prêmio Adelmo Genro Filho, da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo na categoria de Pesquisa Aplicada. 

https://www.instagram.com/mcslabcom/

SERVIÇO:

RODA DE CONVERSA ‘TECNOLOGIAS, TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E OS IMPACTOS PARA A COMUNICAÇÃO’.

NESTA TERÇA-FEIRA, 23/05, A PARTIR DAS 18H30, NO CENTRO CULTURAL “CASA PÃO COM OVO”

ENDEREÇO: RUA DAS PIPIRAS, 9, PONTA DO FAROL. SÃO LUÍS-MA

CONVIDADO ESPECIAL: PROF. DR. MÁRCIO CARNEIRO.

MEDIADORES: FLÁVIA REGINA E SAMARTONY MARTINS

PROGRAMAÇÃO GRATUITA, INCLUINDO DISCOTECAGEM E INTERVENÇÕES POÉTICAS.

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM: @JORNALISMO_CULTURAL_MA.

“Por Elas 2023” leva serviços de saúde e promoção à cidadania aos moradores do Maracanã

Realizada na UEB Joaquim Pinto, a ação social beneficiou mais de 500 pessoas, com atendimentos de saúde, ações de acolhimento às mulheres vítimas da violência e ainda palestras visando a conscientização da população sobre o combate permanente à violência contra a mulher. A realização do “Por Elas 2023” contou com parcerias importantes, como a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado do Maranhão (CEMULHER), Centro Universitário Anhanguera a ONG Elas Faz, a ONG Menstrual, Projeto Sorrisos do Bem e o Conselho Tutelar. Ações dessa natureza costumam impactar diretamente na vida da comunidade.

Mais de 500 moradores e moradoras da região do Maracanã foram beneficiados pela ação social “Por Elas 2023”, organizada pelas empresas KW do Brasil, CMPC Industrial e Montisol, no último dia 19. Instaladas na zona rural da cidade de São Luís-MA, as empresas levaram à população local, atendimentos especializados de saúde, serviços gratuitos de promoção à cidadania, ações de acolhimento às mulheres vítimas da violência e palestras de profissionais sobre a conscientização das famílias para o enfrentamento e o combate da violência doméstica.

A programação principal foi voltada para o promover o enfrentamento à violência contra a mulher. Entre os serviços de saúde preventiva realizados estão a atualização vacinal, testagem rápida, aferição da pressão arterial e glicemia, além de serviços odontológicos, como a aplicação de flúor e higienização bucal, e distribuição de kits de higiene. O “Por Elas 2023” proporcionou ainda à população, a emissão da segunda via do registro de nascimento e palestras sobre educação ambiental.

Houve ainda palestras ministradas por representantes do Conselho Tutelar, participação do Projeto Ativismo Menstrual e orientações com a Ouvidoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Maranhão. Uma roda de conversa reuniu ainda líderes comunitários, professores e agentes comunitários que dialogaram e apresentaram demandas e estudo de soluções às comunidades. A Ouvidoria da Mulher mediou a roda de conversa, apresentando os serviços disponíveis para a sociedade e ouvindo as demandas locais relacionadas à violência doméstica e familiar.

A realização do “Por Elas 2023” contou com parcerias importantes, como a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado do Maranhão (CEMULHER), Centro Universitário Anhanguera a ONG Elas Faz, a ONG Menstrual, Projeto Sorrisos do Bem e o Conselho Tutelar. Ações dessa natureza costumam impactar diretamente na vida da comunidade.

Para o gestor de ESG da Montisol, Fernando Braga, “as agendas de grandes empresas, dos mais variados nichos de atuação, estão se movimentando cada vez mais em direção a uma gestão que reconheça o social como pauta de importante atenção”. Segundo o gestor, “a Montisol vem cumprindo o seu papel social, a partir de uma escuta ativa dentro das comunidades, atento às suas principais dores, o que serve de ponto de partida para o nosso planejamento social. O “Por Elas 2023” já é uma resposta a estas necessidades, trazendo palestras informativas, emissão de documentos, momento de lazer para as crianças, palestras e cursos profissionalizantes e serviços de saúde”, finalizou Fernando Braga.

Tradicional academia da capital foi dominante na competição promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) e terminou o evento com 40 medalhas

Academia Monte Branco é campeã da 2ª etapa do Circuito Maranhense (Ariel Lemos/AP Assessoria)

A Academia Monte Branco foi a grande campeã da segunda etapa do Circuito Maranhense, competição promovida pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) no último fim de semana. O evento, realizado no Colégio Marista Araçagy, reuniu judocas de diversas regiões do Estado nas seguintes classes: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos. Para conquistar o título, a Academia Monte Branco somou um total de 40 medalhas, sendo de 27 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. A Academia Judô Góes foi a vice-campeã geral com 25 ouros, 9 pratas e 3 bronzes, enquanto a Academia Judô Rios ficou na terceira colocação (13 ouros, 1 prata e 3 bronzes). 

Esta etapa do Circuito Maranhense serviu de pontuação para o ranking nacional do Sub-18 e Veteranos. “Foi mais um evento de sucesso que conseguimos promover. Estamos satisfeitos com os desempenhos dos atletas, que a cada dia estão evoluindo cada vez mais. Esta etapa do Circuito foi bastante disputada e nós, da FMJ, só temos a parabenizar atletas, técnicos, academias por estarem empenhados em melhorar cada vez mais o nível do judô maranhense. Também gostaria de agradecer a toda a direção do Colégio Marista Araçagy por abrir as portas da instituição para o judô”, afirmou Rodolfo Leite, presidente da FMJ.   

O desempenho dos judocas da Academia Monte Branco foi praticamente impecável. Além do título geral, a tradicional academia foi campeã no masculino com 19 ouros, 5 pratas e 4 bronzes. A Academia Góes (14 ouros, 8 pratas e 2 bronzes) e o Fórum Jaracaty (7 ouros, 3 pratas e 2 bronzes) completaram o pódio. 

Já na disputa do naipe feminino, o título ficou com a Academia Góes, que conquistou 13 medalhas, sendo 11 de ouro, 1 de prata e uma de bronze. A Academia Monte Branco ficou na segunda posição seguida pela Academia de Judô Tiradentes, que encerrou sua participação no terceiro lugar. 

Festival de Judô 

Também no sábado (20), a Federação Maranhense de Judô (FMJ) promoveu a primeira edição do Festival de Judô 2023, evento voltado para crianças de 4 a 10 anos. O objetivo do festival foi o de atrair e incentivar a prática da modalidade a jovens judocas. 

Além da realização de lutas adaptadas, o Festival de Judô foi uma oportunidade de propiciar uma confraternização com os pais e responsáveis dos jovens atletas. Todos os judocas mirins foram contemplados com medalha de participação. 

RESULTADOS 2ª ETAPA DO CIRCUITO MARANHENSE DE JUDÔ

CLASSIFICAÇÃO GERAL

  1. Academia Monte Branco
  2. Academia Góes
  3. Academia Rios
  4. Academia Tiradentes
  5. Fórum Jaracaty 

CLASSIFICAÇÃO MASCULINA

  1. Academia Monte Branco
  2. Academia Góes
  3. Fórum Jaracaty
  4. Academia Rios
  5. Centro de Treinamento Guerreiro 

CLASSIFICAÇÃO FEMININA

  1. Academia Góes
  2. Academia Monte Branco
  3. Academia Tiradentes
  4. Academia Rios
  5. Fórum Jaracaty

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima