Coworking: uso de espaços de trabalho compartilhado deve crescer mais de 100% até 2024

0comentário

Mesas de trabalho, internet e pontos de tomada à disposição, além de espaços sob medida para atendimento a possíveis clientes e voltados até mesmo para pequenas reuniões: os coworkings, espaços de trabalho coletivos e compartilhados por pessoas que não necessariamente trabalham na mesma empresa, têm registrado crescimento expressivo nos últimos anos. Uma estimativa do site Gitnux afirma que, até o final do ano que vem, deverá haver cerca de 40 mil espaços desse tipo em todo o mundo – hoje são 18 mil. 

A maior parte atende a trabalhadores freelancers ou que atuam em formatos de trabalho híbrido ou home office. A principal vantagem do coworking é oferecer a mesma estrutura e praticidade disponíveis em uma empresa – minimizando, porém, o deslocamento e a necessidade de cumprir um horário de expediente pré-determinado.  

“Nos últimos anos, formatos de trabalho remotos se popularizaram, o que significa não só trabalhar de casa, mas desenvolver suas atividades laborais de onde estiver. Mas às vezes o trabalhador não tem uma estrutura adequada em casa, ou precisa apenas variar o ambiente para produzir melhor. Os coworkings são alternativas excelentes para esses casos”, explica a gerente de marketing do Rio Anil Shopping, Camila Ramm. 

De olho na tendência de ampliação desses locais de trabalho, o shopping inaugurou esta semana um novo espaço compartilhado. Com lounges que possuem torre de carregamento, mobiliário que permite uso tanto coletivo quanto individual, além de Wifi gratuito, o novo coworking conta com 250m², equivalente a três vezes o tamanho do anterior. 

O novo coworking do Rio Anil Shopping está localizado ao lado do Chopp Time, e funciona das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira. O ambiente de trabalho conta ainda com iluminação natural e jardim, “O novo coworking foi idealizado para integrar um jardim, deixando o espaço ainda mais confortável, sempre com o objetivo de prezar pelo bem estar dos nossos clientes”, afirma.

Sem comentário para "Coworking: uso de espaços de trabalho compartilhado deve crescer mais de 100% até 2024"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS