Na manhã desta quarta (12), por volta de 11h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava patrulhamento tático na BR 230, em Barão de Grajaú (MA), quando avistou uma motocicleta com passageiro sem capacete de segurança. Ao dar ordem de parada, o condutor da motocicleta tentou fugir, mas foi alcançado pela equipe da PRF. Questionado sobre o motivo pelo qual desobedeceu a ordem de parada, o homem informou “estou ilegal”.
O condutor, que era inabilitado, portava uma mochila preta nas costas. Ao abrir a mochila na presença do abordado, a PRF encontrou um revólver calibre .38 da marca Taurus. O armamento não possuía qualquer documentação legal.
Questionado sobre a arma de fogo, o homem de 26 anos informou que a havia adquirido após a venda de um carro. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A PRF ressalta a importância do uso do capacete de segurança e da habilitação para a condução de veículos automotores, além de reforçar o trabalho constante no combate ao tráfico de armas e demais ilícitos nas rodovias federais brasileiras.