Candidatos aprovados foram submetidos a provas teóricas e práticas durante dois dias
A Federação Maranhense de Judô (FMJ) promoveu, no último fim de semana, os exames de graduação da temporada 2023. Ao todo, a Comissão de Graus da FMJ avaliou 13 candidatos, que foram submetidos a provas teóricas e práticas. Após os resultados dos testes, todos os judocas foram aprovados, sendo 12 graduados a Shodan (1º Dan) e um graduado a Nidan (2º Dan).
O presidente da FMJ, Rodolfo Leite, parabenizou todos os candidatos e enalteceu a dedicação de cada um deles para obter sucesso nos exames de graus. “A FMJ só tem a parabenizar os judocas que se se empenharam e deram o máximo para obter essa graduação tão importante. Nosso muito obrigado também à Comissão de Graus que trabalhou muito bem para o sucesso do exame”, disse.
Ainda segundo Leite, vale ressaltar o trabalho desenvolvido pela FMJ para fortalecimento do judô maranhense por meio da formação de novos faixas-pretas. “Seguimos cumprindo o importante papel em formar novos faixas-pretas. A FMJ acredita que ao promover e incentivar o surgimento de professores o esporte tende a evoluir tanto no Maranhão quanto no país”, concluiu.
Foram aprovados a Shodan (1º Dan) os seguintes judocas: Abrahão dos Santos Amorim Filho, Abrahão dos Santos Amorim Neto, Carlos Daniel de Sá Silva, Fabiano Expedito Oliveira Passos, Fábio Expedito Oliveira Passos, Flávio Emmanoel Santos, Gabriel Maniery Nunes da Silva, Gildean dos Santos Costa, Marco Antônio Rocha Rodrigues, Marina Santos Silva de Oliveira, Vanessa Santos e Silva e Vitor Silva Pereira. Já Antônio Francisco Sousa da Silva foi aprovado a Nidan (2º Dan).