Laudo do IML aponta que vítima do incêndio ocorreu em decorrência das queimaduras

0comentário

O laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) confirmou, na manhã desta sexta-feira (10), que Yasmin Gomes Campos, 21 anos, morreu em decorrência das queimaduras no incêndio no Rio Anil Shopping, na última terça-feira (7) de acordo com o G1. Ela era dada como desaparecida, porque os bombeiros encontram o seu corpo muito deteriorado dentre os escombros. Por causa disso, foi necessário um exame de DNA a partir de uma amostra do fêmur da vítima para confirmar a identidade.

Além de Yasmin, a jovem Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos, também morreu durante o incêndio nas salas de cinema Cinnesystem do Rio Anil Shopping. De acordo com o G1, 15 pessoas que deram entrada em hospitais após o incêndio registrado em salas de cinema, 12 receberam alta médica, e outra cinco seguem internadas com queimaduras de 2º e 3º grau.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), José Lisboa, disse ter encontrado fortes indícios que a obra de manutenção no teto Rio Anil Shopping, no horário da exibição de filmes, e que seria a causa para o incêndio nas salas de cinema Cinnesystem, no local. Em entrevista ao Bom Dia Mirante, na manhã desta quinta-feira (9), Lisboa disse que foram encontrados: luvas e mantas térmicas, elementos, que colaboram com a tese de que a manutenção irregular foi á causa do incêndio, que causou a morte de duas pessoas e deixou ao menos 15 pessoas feridas, na tarde desta terça-feira (7).

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), José Lisboa, a principal linha de investigação que apura as causas para o incêndio é de que o fogo foi causado pela manutenção no teto do shopping. “A gente já encontrou alguns materiais presentes na cena que podem ter ligação com a origem do fogo. Chegamos a encontrar rolos de manta térmica. Na parte do telhado também encontramos luvas, possivelmente de operários que estavam no local. Isso é importante porque a gente associa esse trabalho [no teto] à presença de um agente de calor. Há um forte de indício de ligação com a origem do fogo”, afirmou.

Sem comentário para "Laudo do IML aponta que vítima do incêndio ocorreu em decorrência das queimaduras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS