Laudo do IML aponta que jovem vítima fatal do incêndio no Rio Anil Shopping morreu asfixiada

0comentário

De acordo com o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML), Evellyn Gusmão Gomes Silva, 16 anos, uma das vítimas fatais do incêndio ocorrido na terça-feira, 7, no Rio Anil Shopping, morreu por asfixia. Segundo o documento, divulgado nesta quarta-feira, 8,  a inalação de gás carbônico foi o que causou a morte da adolescente – que também sofreu queimaduras de 2º grau.

Embora o corpo da jovem apresentar queimaduras de 2º grau, os legistas do IML afirmam que a causa da morte foi asfixia por gás carbônico, substância presente na fumaça causada pelo incêndio.

De acordo com informações do G1 MA, Evellyn Gusmão foi a primeira vítima a ser encontrada em uma das salas de cinema do Shopping Rio Anil. Ela foi velada na manhã desta quarta-feira (8) no bairro João de Deus, em São Luís, onde morava.

Além de Evellyn Gusmão, a outra vítima fatal do incêndio no Shopping é Yasmin Gomes Campos, 21. O corpo de Yasmin Gomes foi achado, pelas equipes de salvamento, por volta das 1h30, da manhã dessa quarta-feira, 8.

Causa

O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) confirmou, nesta quarta-feira, 8, que uma equipe realmente manutenção no teto do Rio Anil Shopping durante a exibição de filmes em três salas do cinema Cinnesystem.

De acordo com reportagem do G1 MA, essa é agora a principal linha de investigação que apura as causas para o incêndio que causou duas mortes e deixou ao menos 13 pessoas feridas, na tarde desta terça-feira (7).

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, fazer manutenção nos horários em que pessoas estão consumindo no shopping é um ato irregular.“A informação é segura e vamos trabalhar em cima disso. Houve uma falha na prevenção porque eles estavam fazendo manutenção na estrutura da cobertura. Precisamos saber que intervenção era essa para termos uma resposta para a causa [do incêndio]. Vai ser aberto o inquérito”, afirmou.

Em nota, a administração do Rio Anil Shopping disse que está prestando atendimento às vítimas e colaborando na investigação das causas do incêndio, mas não se pronunciou sobre a realização de obras de manutenção com o shopping em funcionamento.

Sem comentário para "Laudo do IML aponta que jovem vítima fatal do incêndio no Rio Anil Shopping morreu asfixiada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS