Entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã desta quarta-feira, 8, o comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Célio Roberto disse que já se iniciaram as investigações sobre as causas do incêndio começou forro do cinema Cinnesystem no Rio Anil Shopping, na terça-feira, 7. O fogo ganhou grandes proporções deixando duas vítimas fatais e 13 feridos.
De acordo com cel. Célio Ribeiro o fogo começou pelo teto. “A gente vai apurar as causas, claro, mas esse incêndio começou no teto por algum motivo. Nós vamos ver quais foram as causas, se foi humana, se foi acidente. O certo é que nós tínhamos três salas de cinema que estavam funcionando o filme no momento da ocorrência. Como ela é toda isolada acusticamente, você que tá dentro dela não percebe nada de barulho que está no seu entorno, no exterior”, disse.
Há informações, extra oficiais, que uma equipe de manutenção fazia um serviço de colocação de manta asfáltica no telhado do shopping. Para isso, estaria utilizando um maçarico, o que pode ter gerado as fagulhas que atingiram o forro do cinema.
Foram identificadas as duas vítimas fatais no incêndio ocorrido na tarde desta terça-feira (7) no Shopping Rio Anil, situado no bairro Turu, em São Luís. As jovens de 16 e 21 anos, respectivamente. A informação foi divulgada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
A primeira vítima foi reconhecida como Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos. Ela foi encontrada por volta das 22h30 entre os escombros de uma das salas de um dos cinemas do shopping. Além de Evellyn Gusmão, foi encontrado o corpo de Yasmin Gomes Campos, 21. O corpo de Yasmin Gomes foi achado, pelas equipes de salvamento, por volta das 1h30.
Outras 13 pessoas deram entrada em hospitais da capital maranhense. Do total de feridos, nove foram encaminhados para hospitais da rede pública e quatro para um hospital da rede particular de São Luís.