O Procon no Maranhão notificará a empresa Alegria Produções, responsável pela produção do show do cantor Wesley Safadão, realizado na noite do último sábado, (4), Shopping da Ilha, no bairro do Maranhão Novo, em São Luís. O evento foi marcado por uma série de denúncias dos consumidores pelos péssimos serviços oferecidos. O comunicado foi feito pela presidente do órgão, Karen Barros, por meio das redes sociais, neste domingo (5). Existe ainda um registro dos Bombeiros Civis que relataram que a estrutura de um camarote cedeu e precisou ser isolado para evitar acidentes.
O Procon deve agir “com base no art. 932 do Código Civil e art. 6º, I do Código de Defesa do Consumidor”. No perfil oficial do órgão nas redes sociais, o Procon justifica que: “estamos notificando a Alegria Produções pela falta de segurança e estrutura aos consumidores presentes no show do Wesley Safadão…”.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram parte da estrutura do camarote, que teve um dos ingressos mais caros, afundando. Após o incidente, a área foi isolada por bombeiros civis e por seguranças do próprio evento.
A produtora responsável informou que todas as providências para receber o público foram tomadas, tanto na questão de segurança quanto de estrutura. O espaço para o evento foi montado ao lado do Shopping da Ilha, no bairro do Maranhão Novo, em São Luís.
Vale ressaltar que nas redes sociais diversas pessoas se manifestaram contra o preço dos combos de bebidas que chegaram a custar até R$ 900. A mobilização chamou atenção do Procon, que também deve analisar as denúncias.