Flamengo decepciona, perde para o Al-Hilal e está fora da decisão do Mundial de Clubes

O Flamengo jogou mal e perdeu por 3 a 2 para o Al-Hilal-ARA, nesta terça-feira (7), em Tanger, no Marrocos. Com o resultado, os árabes vão para disputa da final do Mundial de Clubes. Já os rubro-negros terão que se contentar com a decisão de terceiro lugar.

O Al-Hilal abriu o placar no início, com Salem Al-Dawsari, de pênalti. O Flamengo empatou com Pedro pouco tempo depois. Nos acréscimos da etapa inicial, os árabes ficaram a frente, novamente com Salem Al-Dawsari, de pênalti. No lance, Gerson foi expulso, deixando os cariocas com um jogador a menos. 

No segundo tempo, o Flamengo abusou dos erros de passes e viu o Al-Hilal decretar a vitória, com Vietto. Os rubro-negros ainda descontaram nos acréscimos, mais uma vez com Pedro.

Agora, o Al-Hilal espera o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid-ESP e Al Ahly-EGI, que jogam nesta quarta-feira.

O jogo – O Al-Hilal surpreendeu no começo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Vietto foi derrubado por Matheuzinho na área e o árbitro marcou pênalti. Salem Al-Dawsari cobrou com categoria, sem chance para Santos.

O revés fez o Flamengo buscar o ataque, mas viu o Al-Hilal se posicionar atrás e seguir tentando os avanços em velocidade. A primeira finalização dos rubro-negros aconteceu aos oito minutos, com Pedro. Mesmo nervosos, os cariocas fizeram valer a pressão e empataram aos 19 minutos. Pedro recebeu passe na área e chutou cruzado para a rede.

O empate deu tranquilidade ao Flamengo, que manteve a posse de bola. No entanto, os rubro-negros não conseguiram criar boas jogadas. O Al-Hilal seguia com a tática de buscar os contra-ataques, sem sucesso.

Na parte final, os cariocas voltaram a esboçar uma pressão e chegou perto da área. No entanto, o Al-Hilal também foi ao ataque e acabou sendo premiado aos 53 minutos. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti para os árabes. Para piorar, Gerson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Salem Al-Dawsari cobrou novamente para deixar a equipe asiática a frente no intervalo.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o Flamengo pressionou nos primeiros minutos em busca do empate. Só que foi o Al-Hilal que quase marcou, aos 12 minutos. Marega fez grande jogada e tocou para Khalifah Al-Dawsari, que acertou o travessão.

O lance animou os árabes, que passaram a controlar a partida. Para piorar, o Flamengo errava muitos passes no meio e proporcionava os contra-ataques do Al-Hilal. Aos 24 minutos, em avanço rápido, Vietto chutou para o gol para fazer o terceiro.

O novo revés foi sentido pelos flamenguistas. Os cariocas pouco mudaram de postura e seguiram vendo o Al-Hilal dominar o confronto. Os árabes ainda tiveram chance de ampliar o placar. Só que nos acréscimos, Pedro marcou o segundo dos cariocas, mas não o suficiente para decretar a derrota da equipe brasileira no Marrocos.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 2 X 3 AL HILAL-ARA

Local: Estádio Ibn Batoutua, em Tânger (Marrocos)
Data: Terça-feira, 7 de fevereiro de 2023
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (ROM) e Mihai Ovidiu Artene (ROM)
Cartões amarelos: David Luiz, Erick Pulgar e Gabriel (Flamengo); Vietto, Jahfali e Khalifah Al-Dawsari (Al-Hilal)
Cartão vermelho: Gerson (Flamengo)
GOLS
FLAMENGO: Pedro, aos 19min do primeiro tempo e 45min do segundo tempo
Al-HILAL: Salem Al-Dawsari, aos 4 e 53min do primeiro tempo; Vietto, aos 24min do segundo tempo

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson, Arrascaeta (Erick Pulgar) e Everton Ribeiro (Everton); Gabriel Barbosa e Pedro
Técnico Vitor Pereira

AL HILAL: Al-Mayouf, Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Al-Boleahi e Khalifah Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari); Cuéllar, Carrillo e Salem Al-Dawsari; Vietto (Jahfali), Ighalo (Michael) e Marega
Técnico: Ramon Díaz

ENCONTRO MÉDICO APRESENTOU A “CAPSO CAM” PARA ENDOSCOPIAS DIGESTIVAS

O consultor comercial Ricardo Bassoto, que fez o lançamento em São Luís da Capso Cam; ferramenta que facilita os métodos diagnósticos de endoscopias digestivas

A SOBED MA / Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, em parceria com a Hosp Center e Núcleo Med realizaram na Villa do Vinho Bistrô a aula médica “Sangramento do Intestino Delgado”, que teve como palestrante convidado o Dr. Fábio Gomes Teixeira, gastroenterologista e endoscopista digestivo.

“O sangramento do intestino delegado corresponde a cerca de 5 a 10% das hemorragias digestivas. E falamos sobre os dois métodos endoscópicos que se complementam, tanto para o diagnóstico quanto para a terapêutica das lesões e doenças do intestino delgado, que são a cápsula endoscópica e a enteroscopia assistida por esse dispositivo. Nós mostramos esses dois métodos e houve o lançamento de uma nova cápsula que está disponível no mercado brasileiro que é a Capso Cam” resumiu o Dr. Fábio Teixeira que destacou ainda o quanto a medicina tem evoluído nos últimos 20 anos na área da gastroenterologia graças às novas tecnologias.

O representante Ricardo Bassoto fez a apresentação de lançamento da Capso Cam aos médicos, complementando a aula técnica. Trata-se deu uma nova ferramenta para implemento e potencialização dos métodos diagnósticos de endoscopias digestivas, com registro aprovado na Anvisa:

“A Capso Cam é uma nova opção para o diagnóstico médico. É uma ferramenta inovadora e mais acessível. Trata-se do único sistema de cápsula endoscópica com visão panorâmica de 360º, que captura imagens ao vivo em alta resolução, e as apresenta em um formato de fácil leitura, o que torna o processo de revisão do estudo simples, rápido e eficente; com visualização facilitada dos resultados. O foco principal da Capso Cam é fazer um escaneamento de todo o trato digestivo, mostrando exatamente a parede do trato digestivo, onde geralmente a doença se instala” disse Ricardo.

Parceiros reunidos: O palestrante Dr. Fábio Teixeira, a anfitriã Giselle Araújo Pereira (Hosp Center), Dra. Keila Matos (Pres. Sobed MA), Brena Rocha (Hosp Med) e Ricardo Bassoto (Núcleo Med / Capso Cam).

Entre as vantagens da ferramenta, estão também a economia de tempo e dinheiro; pois não há necessidade de investimento em equipamentos; nem gravadores e cintas para o paciente; além da isenção de taxas de ativação, manutenção ou atualização. O software é instalado gratuitamente, sem aportes financeiros das clínicas. O custo da cápsula já inclui: software; kit de recuperação, treinamento, suporte, técnico e dispositivo de download de dados.

Para a Dra. Keila Matos, Pres. da SOBED-MA, eventos como esse agregam muito ao promoverem uma reciclagem técnica, além da troca de conhecimentos entre a classe médica.

A representante da Capso Cam no Maranhão, Giselle Araújo Pereira das empresas Center Hospitalar e Hosp Center, aposta nesse tipo de evento para estreitar as parcerias com os médicos, tendo a informação médica apurada como a base das relações da empresa junto aos médicos e pacientes maranhenses.

Postos E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão agora recebem vidro

Parceria entre a Equatorial e a startup Green Mining torna possível fazer o descarte correto do resíduo e trocar por bônus na conta de energia

O descarte inadequado de resíduos é um dos fatores responsáveis por inúmeros prejuízos ambientais e à saúde pública, como alagamentos em períodos de chuva, poluição visual e proliferação de doenças. O vidro pode levar até 4 mil anos para se decompor na natureza, ou seja, uma garrafa que é jogada na rua hoje pode ultrapassar gerações e afetar o ecossistema durante milênios.

No Maranhão, com o início das primeiras chuvas, o cenário se torna favorável para a procriação de mosquitos, principalmente em espaços onde há lixo acumulado, por isso é tão importante incentivar as ações de combate ao acúmulo de resíduos poluentes, como frascos de vidro. Diante disso, buscando soluções para combater esses impactos negativos ao meio ambiente e sociedade em geral, a Equatorial Maranhão firmou uma parceria com a startup de logística reversa inteligente Green Mining para receber vidro nos postos de coleta do projeto E+ Reciclagem, a partir deste mês.

O Programa de Eficiência Energética da Equatorial Energia, presente no Maranhão há mais de 10 anos, atua com o objetivo de diminuir os danos causados pelos resíduos expostos ao meio ambiente, promovendo ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva, conscientização e a preservação ambiental. “O vidro é um material 100% reciclável e pode ser reaproveitado de inúmeras formas sem causar prejuízos a natureza. Por isso é tão importante conscientizar, incentivar e trazer projetos que possibilitem a população a destinar corretamente esses materiais que podem ser reciclados. Essa ação da Equatorial é um importante avanço e reforça a utilização de práticas sustentáveis para a preservação do planeta, que é uma responsabilidade de todos nós”, pontuou Luís Emilio, analista de Projetos de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão

Essa é uma parceria muito significativa para ampliação da reciclagem no estado. “A Green Mining já faz coleta de vidro há quatro anos em seis diferentes estados do país e agora viabiliza junto com a Equatorial a possibilidade de recuperar o vidro no Maranhão, nas estações do E+ Reciclagem. A startup faz toda a parte de rastreabilidade e destinação do vidro, conseguindo garantir uma remuneração extra para as pessoas que levam esse material nas estações do projeto”, pontuou Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.

Os clientes que desejarem entregar seus vidros podem se dirigir até os postos de coleta do E+ Reciclagem de São Luís, nas unidades localizadas na sede da Equatorial Maranhão, no Centro Elétrico da Avenida Guajajaras, no Supermercado Mateus da Cohab e na Lagoa da Jansen. A intenção é que até o final do ano todos os postos do programa estejam aptos a receber o vidro.

Confira algumas recomendações para o descarte de vidro nos postos do E+ Reciclagem

• Se o vidro estiver quebrado, é preciso colocar em uma caixa ou embrulhar com papel;
• O vidro não necessariamente precisa estar lavado, mas deve estar vazio;
• É necessário retirar a tampa dos recipientes de vidro;
• Não precisa retirar o rótulo dos frascos;

Materiais de vidro que são recebidos no E+ Reciclagem

• Garrafas (cervejas, vinhos, sucos, destilados, etc.)
• Copos e pratos;
• Potes de conserva (palmito, azeitona, geleia, etc.);
• Embalagens de vidro (azeite, mel, vinagre balsâmico, etc.);
• Embalagens de esmalte (sem tampa).

Com o E+ Reciclagem, todos podem contribuir com a coleta seletiva em prol do meio ambiente, comunidades e pessoas. Essa iniciativa está alinhada aos valores de responsabilidade socioambiental da Equatorial Maranhão, que busca incentivar a reciclagem, dando destinação correta aos resíduos, beneficiando os clientes com bônus na conta de energia e estimulando a doação para instituições sociais. Ações como esta, fazem parte do compromisso que a Equatorial assumiu com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), está a Ação Contra a Mudança Global do Clima que foca, entre outros fatores, no combate à poluição em todos os meios.

Além do vidro, confira os materiais recebidos nos postos de coleta do projeto:

• Resíduo orgânico: óleo de cozinha;
• Papel em geral: livros, revistas, encartes, jornal, papelão, etc.;
• Plástico: PET, plástico duro (embalagens de cosméticos, por exemplo), plástico filme, PVC, canos e forros, etc.;
• Material eletrônico: celulares, placas eletrônicas, televisor, aparelho de som e computador (exceto pilhas e baterias);
• Metal: aço inox, alumínio, ferro, bronze e chumbo (baterias de carro, por exemplo);
• Embalagens Tetra Pak (caixinhas de leite, ervilha, creme de leite, extrato de tomate, etc.).

Atualmente, além do Maranhão, o projeto atua em outros estados de concessão da Equatorial Energia: Pará, Piauí, Alagoas e em implantação no Rio Grande do Sul. Aqui no estado, são 17 pontos de coleta, sendo 7 postos fixos em São Luís, 1 em Timon, 1 em Caxias e 3 em Imperatriz. Outros 5 postos itinerantes (móveis) funcionam em São Luís em parceria com associações em bairros distintos. Consulte todos endereços e horários de funcionamento em www.equatorialenergia.com.br ou direto pelo link https://ma.equatorialenergia.com.br/locais-de-coleta/.

Sobre a Green Mining

A Green Mining é uma startup pioneira em logística reversa inteligente e uma das selecionadas, em todo o mundo, pela cervejaria Ambev por meio do programa 100+ Accelerator. Desde 2018, já coletou e encaminhou para reciclagem mais de 5,2 milhões de quilos de embalagens pós-consumo e evitou a emissão de 878 mil quilos de CO₂. Integrante do grupo de empresas do Pacto Global da ONU, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, participou da COP26 e do World Economic Forum 2023 apresentando seus projetos e soluções de rastreabilidade com tecnologia blockchain.

Premiações: Vencedora do ‘Better World Award’, realizado na Bélgica; da competição mundial de Ideias de Negócios Verdes da Climate Ventures e da 1ª edição brasileira do evento europeu Greentech Challenge. Por dois anos consecutivos, a startup foi premiada no Ranking 100 Open Startups, entrando para o TOP 10 na categoria CleanTechs em 2021 e CityTechs em 2022. Além de ser ganhadora do prêmio inglês Latam Edge Awards em 2022.

Iracema Vale recebe indígenas das etnias Guajajara e Krikati na Assembleia

Deputada Iracema Vale recebe cocar do grupo de visitantes indígenas

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), acompanhada de colegas parlamentares, recebeu, na manhã desta terça-feira (7), no Palácio Manuel Beckman, um grupo de indígenas das etnias Guajajara e Krikati, dos municípios de Montes Altos, Arame e Grajaú.

Na ocasião, Vale foi presenteada com cocares e colares confeccionados nas aldeias. “Os povos indígenas têm uma força cultural enorme e são uma das maiores riquezas do Maranhão. É um prazer e privilégio que essa seja a primeira comitiva que recebemos após a abertura dos trabalhos nesta Casa”, afirmou.

Presidente da Assembleia e colegas parlamentares com os índios das etnias Guajajara e Krikati, que visitaram a Assembleia

Proposta pelo deputado Ricardo Arruda (MDB), a visita foi uma iniciativa alusiva ao Dia Nacional da Luta dos Povos Indígenas, comemorado nesta mesma data.

“Parabenizo o deputado, bem como os outros parlamentares da região que se mostram determinados a trabalhar em prol da garantia dos direitos da população indígena maranhense”, enfatizou Iracema.

O grupo demonstrou, ainda, sua cultura e diversidade por meio de cânticos e danças. “A Casa do Povo continuará na luta para a construção articulada e conjunta de políticas públicas para melhorar a vida dos povos indígenas e de portas abertas para recebê-los. Assim, teremos mais momentos alegres como este”, concluiu a presidente.

Procon no Maranhão informou que notificará a empresa responsável pela produção do show do cantor Wesley Safadão

O Procon no Maranhão notificará a empresa Alegria Produções, responsável pela produção do show do cantor Wesley Safadão, realizado na noite do último sábado, (4), Shopping da Ilha, no bairro do Maranhão Novo, em São Luís. O evento foi marcado por uma série de denúncias dos consumidores pelos péssimos serviços oferecidos. O comunicado foi feito pela presidente do órgão, Karen Barros, por meio das redes sociais, neste domingo (5). Existe ainda um registro dos Bombeiros Civis que relataram que a estrutura de um camarote cedeu e precisou ser isolado para evitar acidentes.

O Procon deve agir “com base no art. 932 do Código Civil e art. 6º, I do Código de Defesa do Consumidor”. No perfil oficial do órgão nas redes sociais, o Procon justifica que: “estamos notificando a Alegria Produções pela falta de segurança e estrutura aos consumidores presentes no show do Wesley Safadão…”.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram parte da estrutura do camarote, que teve um dos ingressos mais caros, afundando. Após o incidente, a área foi isolada por bombeiros civis e por seguranças do próprio evento.

A produtora responsável informou que todas as providências para receber o público foram tomadas, tanto na questão de segurança quanto de estrutura. O espaço para o evento foi montado ao lado do Shopping da Ilha, no bairro do Maranhão Novo, em São Luís.

Vale ressaltar que nas redes sociais diversas pessoas se manifestaram contra o preço dos combos de bebidas que chegaram a custar até R$ 900. A mobilização chamou atenção do Procon, que também deve analisar as denúncias.

CAPS AD Estado promove oficina de máscaras carnavalescas

Uma das formas terapêuticas de reabilitação dentro do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) Estado são as oficinas terapêuticas. As diversas atividades são coordenadas pela Terapia Ocupacional e tem o artesão como monitor. Como estamos no mês do Carnaval , nada melhor do que fortalecer a nossa cultura. Com isso toda unidade será ornamentada pelo trabalho de nossos pacientes por meio da oficina de máscaras carnavalescas.

“Utilizar a arte e cultura como forma de enfrentar as drogas e proporcionar a reinserção social e laboral. Sempre, aproveitamos datas regionais para trabalhar como foco em nossas oficinas terapêuticas”, explica diretor geral do CAPS AD Estadual, Dr. Marcelo Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo. O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea.     

Iracema Vale repudia suposto crime de estupro em Barra do Corda

Deputada Iracema Vale durante a sessão plenária extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), manifestou repúdio em relação a um suposto estupro ocorrido no município de Barra do Corda tendo como vítima um bebê de quatro meses.

O caso foi relatado pela deputada Abigail (PL) durante a sessão plenária extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (6). O principal suspeito do crime, segundo o relato da parlamentar, é o próprio pai da criança, que está preso.

“Nós faremos o que estiver ao nosso alcance para defender as nossas crianças, adolescentes e as mulheres maranhenses”, disse a presidente, referindo-se ao relato da colega de plenário.

Inauguração de obras

Durante a sessão plenária extraordinária, Iracema Vale também destacou o reconhecimento dos parlamentares ao trabalho realizado pelo governador Carlos Brandão (PSB), que está inaugurando diversas obras no interior do Estado.

“Isto muito nos alegra, pois nós, a cada dia, percebemos que o governador Carlos Brandão é um político municipalista. E ele contempla a Assembleia quando, acompanhado dos colegas deputados, percorre as diversas cidades maranhenses inaugurando obras”, afirmou Iracema Vale. 

Aeroporto de São Luís repassa mais de R$ 1 milhão em Imposto sobre Serviços à prefeitura da capital

Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado agora gera arrecadação tributária para a Prefeitura de São Luís

A CCR Aeroportos, por meio do Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ), repassou, em 2022, R$ 1.140.733,20 à capital maranhense de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Somando todos os aeroportos sob sua gestão, foram repassados R$ 13.891.944,40 aos 15 municípios onde estão localizados os aeroportos que administra. 

Trata-se de uma nova fonte de receita para as prefeituras proporcionada pela concessão dos aeroportos à iniciativa privada, não disponível anteriormente porque os aeroportos eram operados pelo próprio Governo. “O gestor municipal passa agora a poder contar com o reforço orçamentário gerado pelo ISSQN do aeroporto, um dos benefícios diretos da concessão, e tem autonomia para investir os recursos nas áreas que julgar prioritárias no município”, explica Fabio Russo, presidente da CCR Aeroportos. 

Além de São Luís, outros 14 municípios também receberam a contribuição. São eles: Londrina, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais (município onde está o aeroporto de Curitiba) no Paraná; Teresina, no Piauí; Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; Belo Horizonte, em Minas Gerais; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

VEM AÍ! SEXTA EDIÇÃO “FEIJOADA DO FANTASY” BY CLÁUDIO CARVALHO

O designer de sapatos mais famoso do Maranhão, Cláudio Carvalho, também conhecido por toda sua irreverência, está nos últimos preparativos para a sexta edição da Feijoada do Fantasy que promete ser um dos melhores eventos pré carnavalescos da capital maranhense.

Com atrações lacradoras que prometem não deixar ninguém parado!!! Guilherme Torres, DJ Flávio Durans, Thaís Moreno, Victor Hugo e Neyzinho (Aurgumento), Levi Viana e Lucas Seabra e várias participações especiais.

A festa vai ser realizada dia 12 de fevereiro, às 13:27h, no Áurea Eventos. Os ingressos já estão à venda na loja Cláudio Carvalho.  Prepare sua fantasia e não fique de fora do evento mais destruidor e lacrador de São Luís e lembrando que é um evento beneficente, parte da renda do evento será doada para o Asilo de Mendicidade do São Francisco.

Doações para os idosos: leite, cesta básica, colônia pós banho, fraudas, material de higiene pessoal.

Local para as doações e ingressos na loja do Cláudio Carvalho, avenida dos Holandeses.

Informações: (98) 9 8136 0089

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima