Sampaio Corrêa fecha Série B com o melhor desempenho no atual formato da disputa

Bolívia Querida fechou a Série B na quinta colocação (Foto: Ronald Felipe)

O Campeonato Brasileiro da Série B de 2022 teve fim na noite deste domingo (6), e o Sampaio Corrêa cravou sua melhor participação na competição nacional, no atual formato de pontos corridos, com o quinto lugar na tabela de classificação.

A campanha da Bolívia Querida totalizou 58 pontos conquistados, com 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, sacramentando 50% de aproveitamento. Foram 48 gols marcados, o terceiro melhor ataque, atrás apenas de Cruzeiro e Grêmio, empatado com o Vasco da Gama.

O artilheiro da competição é do Sampaio Corrêa. Gabriel Poveda marcou 19 gols, quatro a mais que Lucas, da Ponte Preta. Ygor Catatau terminou como vice-artilheiro da Bolívia com 9 gols marcados.

“Encerramos com chave de ouro nossa participação na Série B mais difícil de todas, com presença de gigantes do futebol brasileiro. Mostramos que com planejamento, organização, muito trabalho e gestão firme, mesmo em um futebol carente de apoio do torcedor, da iniciativa privada e do poder público, é possível fazer uma campanha que ficará na história com momentos marcantes e vitórias épicas”, destacou o presidente Sergio Frota”.

O presidente boliviano ainda citou fatores extras que prejudicaram as pretensões de acesso do Sampaio: “Fica a certeza que se não tivéssemos sido tão prejudicados pela arbitragem, em pelo menos 7 jogos, nos tirando algo em torno de 8 pontos, em 2023 estaríamos na série A. O desafio continua; fechar o ano financeiramente, manter a base desse grupo e trabalhar diuturnamente para fortalecer cada vez mais, a marca Sampaio Corrêa no cenário nacional. Podemos ter menos recursos financeiros, menos investimento e menos apoio que outros clubes, mas eu asseguro que sempre compensaremos com mais trabalho, mais vontade e mais comprometimento com a Bolívia Querida”, declarou.

Loja Novo Mundo e Eletrodomésticos Mondial são condenados por demora em conserto de produto defeituoso

Uma sentença proferida no 11º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís condenou as Lojas Novo Mundo Ltda e a M.K. Eletrodomésticos Mondial Ltda a indenizar um cliente. Motivo: A demora em consertar uma caixa amplificada, adquirida na loja citada. Na ação, a parte autora alegou que, na data de 5 de setembro de 2021, adquiriu, na Loja Novo Mundo, uma caixa amplificadora da marca Mondial, no valor de R$ 549,00, com garantia de um ano. Aduziu que, após 15 dias de funcionamento, o produto começou a apresentar problemas e o autor compareceu à loja, na tentativa de efetuar a troca. Contudo, foi informado pelo vendedor que o problema seria resolvido pela assistência técnica.

Afirmou que entregou o aparelho na assistência no dia 20 de setembro de 2021, sendo informado que o prazo para conserto seria de 30 dias e que, posteriormente, pediram mais 15 dias, sendo, por fim, comunicado que quando o problema fosse resolvido entrariam em contato. Asseverou que até a data da propositura da ação, que foi 30 de novembro de 2021, não recebeu o aparelho. Dessa forma, resolveu ingressar com a ação na Justiça, visando à concessão de tutela de urgência no sentido de que a requerida realizasse a troca da caixa amplificadora por outra igual ou de valor superior. No mérito, pediu a confirmação de tutela e a indenização por danos morais.

Em sua defesa, a ré M.K. Eletrodomésticos Mondial sustentou que a parte autora pode ter ocasionado o defeito em decorrência do uso incorreto do equipamento, e o fabricante não pode ser responsabilizado, como dispõe o Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 12. Já a ré Novo Mundo, em contestação, alegou que o produto foi comprado em 3 de setembro e que não há nenhuma reclamação em sistemas acerca do questionamento autoral, sendo, portanto, ausente a prova do fato constitutivo do direito do autor.

“Trata-se de verdadeira relação de consumo, uma vez que as partes amoldam-se perfeitamente aos conceitos de consumidor e fornecedor dispostos nos artigos 2º e 3º do Código de Defesa do Consumidor e, em razão da hipossuficiência e verossimilhança das alegações da parte autora, cabe a inversão do ônus da prova (…) Em sua defesa, a reclamada não comprovou a realização do reparo no produto da parte autora no tempo hábil de 30 dias, como estabelecido pelo CDC, em seu artigo 18 (…) Como se verifica na narrativa, restou claro que não há comprovação do reparo em tempo hábil (…) Ademais, não consta na defesa qualquer menção a possível restituição do valor pago em nota fiscal”, observou o Judiciário na sentença.

OBRIGAÇÃO DE REPARAÇÃO

E prosseguiu: “Portanto, uma vez constatado o vício de qualidade no produto, as reclamadas deveriam ter reparado o bem ou o substituído no prazo máximo de 30 dias, o que não foi feito (…) Desse modo, a fabricante, a comerciante e a seguradora devem ser responsabilizadas de forma solidária e objetiva, ou seja, independentemente de culpa, seguindo-se a regra protecionista insculpida pelo CDC, visando à efetiva reparação dos danos causados nas relações de consumo (…) Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor”.

A Justiça entendeu que, em relação ao pedido de troca da caixa amplificada por outra igual ou de valor superior, considerando o vício não solucionado pelas requeridas no prazo legal, mereceu procedência, devendo a parte ré proceder com a substituição do produto por outro igual ou de valor superior, em perfeitas condições de uso. “No que diz respeito ao pedido de indenização por danos morais, vale esclarecer que a concepção moderna compreende o dano moral como a lesão ao direito constitucional da dignidade humana, que é a essência de todos os direitos personalíssimos, como, por exemplo, a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem”, ponderou.

E decidiu: “Ante o exposto, há de se julgar procedentes os pedidos, para o fim de condenar as reclamadas, solidariamente, à obrigação de fazer consistente na troca da caixa amplificadora por outra igual ou de valor superior, bem como à obrigação de pagarem à parte reclamante a importância de R$ 5.000,00 pelos danos morais causados”.

PRF, GAECO e Receita Federal deflagram Operação “Ceres” no Maranhão

Nesta segunda-feira (07) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o GAECO e Receita Federal deflagrou a “Operação Ceres” cujo objetivo é investigar fraude fiscal estruturada no setor de bebidas, mais especificamente o de Cerveja.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na região de Itú (SP), São José dos Campos (SP), Fernandópolis (SP), Frutal (MG) e São Luís (MA).

Segundo apurado em investigações administrativas conduzidas pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo – SEFAZ/SP e Receita Federal do Brasil, Indústrias sediadas nas regiões de Piracicaba e Sorocaba teriam sido inseridas, fraudulentamente, na cadeia mercantil, com o propósito de promover a evasão fiscal de tributos estaduais e federais relacionados a operações interestaduais de cerveja.

A responsabilidade pelo pagamento (retenção do imposto) do ICMS, no caso da cerveja, ocorre por substituição, isto é, o fabricante/refinador/distribuidor recolhe antecipadamente o tributo devido em toda a cadeia de comércio. 

Deste modo, o fabricante de cerveja localizado fora do Estado de São Paulo quando promove a saída da mercadoria com destino a estabelecimento localizado em território paulista tem para si atribuída a responsabilidade pelo pagamento do imposto incidente nas operações subsequentes. 

Uma das exceções a essa regra ocorre quando a transferência da mercadoria se dá entre estabelecimentos industriais.

Se valendo dessa exceção, as empresas interpostas, cujo objeto social é de indústria, atraiam para si a responsabilidade fiscal pelo recolhimento do ICMS-ST.

Mas não só, a cerveja era vendida pelos fabricantes localizados nos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais com preço subfaturado para diminuir base de cálculo do tributo.

As interpostas empresas, por sua vez, emitiam nota da mercadoria para suas filiais por preço ainda menor, diminuindo novamente a base de cálculo do produto.

Por fim, a mercadoria era alienada para distribuidoras ligadas à fabricante do Rio de Janeiro com pagamento ínfimo do imposto.
A sonegação de ICMS entre os anos de 2016 a 2020 ultrapassou a cifra de trezentos milhões de reais.

A PRF participa em todos os pontos da operação que está sendo realizada nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Maranhão e que também conta com o apoio dos GAECOS de Minas Gerais, Maranhão e Receita Federal.

O nome da Operação é uma referência à Ceres, Deusa da agricultura e dos grãos na mitologia greco-romana. Do seu nome derivou a palavra cerveja, que vem do grego Ceres Visia, ou seja, “aos olhos de Ceres”.

Além da participação nas ações de hoje, a PRF também trabalhou no levantamento de informações, prestando subsídio no planejamento da Operação.

A PRF também realiza em suas fiscalizações ordinárias diuturnamente muitas apreensões de mercadorias ilegais, dentre elas bebidas, como é o caso da cerveja, que em 2022 já foram apreendidos quase UM MILHÃO E TREZENTAS MIL UNIDADES(litros) totalizando 1.282.258 litros de cerveja sendo transportados de forma irregular nas rodovias federais de todo o país. Durante o ano de 2021 foram apreendidos 1.738.258 litros.

A GRANDE FESTA DA MÚSICA NO MARANHÃO 2022

A expectativa no meio musical já é grande para a FMM / Festa da Música no Maranhão 2022, um dos projetos culturais mais relevantes da cena musical maranhense, que acontece nos próximos dias 9, 11 e 12 de novembro; com apresentação do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, SECMA/Governo do Maranhão.

A programação começa nessa quarta – feira (09.11) com as Oficinas Culturais no Estaleiro Escola do Sítio Tamancão, como parte social do projeto.

Em seguida, a FMM prossegue na sexta – feira (11.11) com a noite do Prêmio Papete no Villa Reale, em evento fechado para convidados e homenageados. Esse ano o Prêmio Papete tem como grande homenageada a cantora Alcione, que completa 50 anos de uma brilhante carreira nacional e internacional. Ela já recebeu o troféu Papete no Rio de Janeiro, mas terá um vídeo da cantora exibido na festa. Apresentações musicais e solenidade de premiação para mais de 30 agraciados completam essa noite especial.

E no sábado (12.11) acontece o grande show popular aberto ao público na Concha Acústica da Lagoa, que inclui a apresentação da “FMM Orquestra” com cantores e músicos maranhenses interpretando sucessos da carreira de Alcione; seguida do show “Rizoma” de Lenine e Bruno Giorgi. As pulseiras de acesso serão trocadas por 2Kg de alimentos não perecíveis, no dia do evento às 15h na bilheteria da Concha, somente enquanto durar as vagas compatíveis com a lotação da arena. Mas a programação completa também pode ser conferida no site: www.festadamusicama.com.br e também no telão na área externa do evento.

Em suma, uma grande celebração da música e uma ode à Alcione, que reúne estrelas da primeira grandeza musical.

É NESSA TERÇA, DIA (08) QUE O CEO DA MAXX SERÁ PALESTRANTE EM PAINEL NACIONAL SOBRE TV A CABO

Um dos mais antenados e inovadores executivos de Telecom do país, o CEO da operadora maranhense Maxx Augusto Diniz já é presença confirmada no evento presencial Next TV Series Brasil, que vai ser realizado no Hotel Intercontinental em São Paulo, nessa terça, dia 08 de novembro.

Augusto Diniz será um dos palestrantes debatedores do painel “A Transformação das Operadoras de TV a Cabo”, juntamente com outros players de destaque do setor no debate moderado por Omarson Costa, Pres. do Conselho The Next Billion.  

Vale lembrar que Augusto Diniz tem muito a contribuir com esse debate, compartilhando o case de sucesso da TVN, empresa fundada por ele e que após 22 anos de sólida atuação deixou de ser um negócio focado só em TV a Cabo para transformar-se em uma empresa ainda maior e melhor, com soluções completas e integradas de Telecom; oferecendo de forma acessível os serviços de Telefonia Móvel e Fixa; Internet 100% Fibra Óptica e TV a Cabo / Streaming, com ampla e crescente atuação em diversas cidades do Maranhão.

FOTO – DANIELLE VIEIRA: O CEO da Operadora Maxx Augusto Diniz será destaque como palestrante em evento nacional sobre o futuro da TV a cabo, que acontece nessa terça, dia 8 de novembro em São Paulo

VI Jornada de Odonto da UNDB (JOUNDB) traz a São Luís o Dr. Felipe Rossi, fundador da ONG “Por 1 Sorriso”, que se destaca em atendimentos sociais no Brasil e no mundo

Começa hoje (07) em São Luís a VI Jornada de Odontologia da UNDB (VI JOUNDB) e vai até a próxima quarta – feira (09.11) com uma ampla programação que visa oferecer aos graduandos em Odontologia e Cirurgiões-dentistas interessados em se atualizar, temas relevantes da profissão, com palestrantes convidados de renome, a exemplo do Dr. Felipe Rossi, cirurgião – dentista fundador da ONG “Por 1 Sorriso” que tem se destacado no Brasil e no mundo com atendimentos odontológicos inclusivos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na Jornada, o Dr. Felipe Rossi vai dar detalhes sobre a ONG que fundou em 2016 e com a qual tem rodado o Brasil e mundo para tratar os dentes e devolver sorrisos mais dignos a quem não tem acesso à odontologia e nem teria como pagar. Transformar vidas e promover justiça e inclusão social são também missões da Odontologia, como Felipe Rossi e a equipe da ONG comprovam. Das populações ribeirinhas às sertanejas; até as comunidades urbanas mais carentes, ou até povoados em condições de total miséria no continente africano, todos tem em comum pessoas sem assistência odontológicas e que já foram beneficiadas pelo trabalho da entidade “Por 1 Sorriso”.

E não se trata apenas de saúde bucal, mas também da reinserção do indivíduo na sociedade, com o resgate da sua autoestima. Vale lembrar que o Brasil ainda é considerado “um país de banguelas”, mesmo sendo o país com o maior número de cirurgiões dentistas no mundo. São mais de 20 milhões de pessoas que nunca tiveram uma consulta odontológica. E mais, três em cada quatro idosos no país são desdentados totais. São pessoas que perdem oportunidades de trabalho, deixam de socializar e de se relacionar com outros por pura vergonha e tristeza devido à falta de dentes. Muito mais que tratar de dentes e gengivas, a Odontologia devolve qualidade de vida às pessoas.   

MAIS SOBRE A VI JOUND

A VI Jornada contará com também com diversos Hands-on, workshops e mentorias, das mais diversas áreas, para que os participantes possam ir além do teórico e aplicarem na prática os conhecimentos. As atividades práticas serão apoiadas pelas Ligas Acadêmicas do Centro Universitário UNDB.

Ainda durante a semana, a programação contempla o Encontro Científico da Instituição, em que alunos de todos os cursos podem participar, podendo mostrar seus estudos e pesquisas, através de mesas redondas, apresentações orais ou em formato de banner, com o intuito de apresentar suas descobertas à comunidade cientifica.

A VI JOUNDB contará com a publicação em anais do evento. E acontece no auditório do Dom Bosco Exponencial e as atividades práticas, na Clínica de Odontologia da UNDB.

‘Basketball Camp’ anuncia Márcio Dornelles e terá videoconferência com Raulzinho

Evento, exclusivo para meninos, será realizado entre os dias 12 e 15, na Graded School. Depois de anunciar Oscar Schmidt, Marcelinho, Helen Luz, Raul Togni e Renato Lamas, camp ganha reforço de Márcio Dornelles como técnico convidado. Inscrições limitadas pelo site https://www.camp.nbabasketballscho

São Paulo (SP), 7 de novembro – Mais novidades para os jovens atletas que vão participar do ‘Basketball Camp’, camp exclusivo para meninos de 12 a 17 anos, promovido pelo NBA Basketball School, que será realizado entre os dias 12 e 15 de novembro, no recesso do feriado da Proclamação da República, na Graded School, em São Paulo. As inscrições são limitadas e estão abertas pelo site (opções com hospedagem) e, depois de confirmar as presenças confirmadas de Marcelinho Machado e da ‘Lenda’ Oscar Schmidt, anunciou nesta segunda-feira, dia 7, a presença de Márcio Dornelles e a participação de Raul Neto (armador do Cleveland Cavaliers/NBA) em videoconferência com os campistas. Outras novidades estão por vir.

Márcio Dornelles, ex-jogador com passagens por diversas equipes importantes do país, será técnico no ‘Basketball Camp’ ao lado de Helen Luz, medalhista olímpica de bronze (Sydney-2000) e campeã mundial (1994), Octávio Lafiaccola, Diretor-Técnico do NBA Basketball School no Brasil, Renato Lamas e Raul Togni (ex-jogadores da Seleção Brasileira) na equipe de instrutores do evento. Raulzinho, armador da Seleção Brasileira e dos Cavs, vai participar de um bate-papo com os atletas falando sobre sua carreira e respondendo à perguntas.

O ‘Basketball Camp’ vai contar com uma programação especial com palestras, mesas redondas, dinâmicas e experiências, além de duas sessões diárias de treinos e sorteio de produtos oficiais da liga.

Veja aqui a programação completa do ‘Basketball Camp’.

Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil e @JrNBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e YouTube (NBA Brasil e Jr. NBA Brasil).

Estácio lança plataforma de serviços gratuitos para ajudar na preparação para o ENEM: o Enemverso

A plataforma inclui o Expedição Enemverso, game criado no Fortnite que oferecerá sorteio semanal de bolsas de estudos para quem completar os desafios e provar estar preparado para o exame

Pelo segundo ano consecutivo, a Estácio está oferecendo aos estudantes de todo o país uma iniciativa para ajudar os jovens a se prepararem para o Enem. A plataforma Enemverso, lançada em outubro, integra serviços em diferentes formatos que intensificam o suporte ao estudante que se prepara para o exame. Além de game, é possível encontrar diversos materiais complementares para a preparação, como e-books, lives com influenciadores, simulados, aulas ao vivo, teste vocacional e até degustação de cursos de graduação para ajudá-los a decidir qual profissão eles vão seguir. O Enemverso reúne em um mesmo lugar as mais variadas soluções que vão acompanhar o estilo de vida do jovem enemzeiro. O acesso aos conteúdos e ao game é gratuito e já está disponível no link https://enemverso.estacio.br/

Dentro da plataforma, ganha destaque uma nova edição do game criado no Fortnite em 2021. O Expedição Enemverso mantém o objetivo da instituição de ensino superior em fazer com que os “enemzeiros” joguem, se divertindo durante a preparação para o exame. A disputa, que acontece dentro de um dos maiores games do mundo, também fará com que os estudantes façam as últimas revisões antes da prova.

Em 2022, o mapa do jogo no Fortnite foi atualizado com uma nova mecânica, mais dinâmica e que agora conta ainda com premiações. Após passar por cada fase ao longo dos 5 desafios e concluir o jogo, o usuário poderá concorrer a bolsas de estudo semanais com 100% de desconto para cursos de graduação da Estácio. O regulamento para os benefícios e as regras do jogo podem ser conferidos por meio do site da plataforma. 

O game tem como base um enredo em que o planeta foi invadido por extraterrestres, que vieram pegar todo conhecimento humano. Os jogadores tentarão, então, recuperar o que foi perdido nos Cinco Portais de Conhecimento, que representam campos do conhecimento humano: GAIA (Ciências da Natureza), HUMÂNIA (Ciências Humanas), EXPRESSIVA (Linguagens e Códigos), EXATIDÃO (Matemática) e IDEÁRIA (Redação). O gamer terá que passar por todos eles para chegar ao final e derrotar o alienígena. 

Segundo a NewZoo, empresa especializada em dados de jogos, atualmente, o Brasil possui cerca de 101 milhões de jogadores, o que situa o país como 5º maior do mundo em número de gamers. Eduardo Guedes, diretor de marketing da Estácio, afirma que tanto a ação realizada no ano passado quanto a de agora, em 2022, reforçam o posicionamento de inovação da instituição, que se apropria cada vez mais da tecnologia como aliada do aprendizado. Com isso, Guedes acredita que acaba sendo selada uma parceria entre a Estácio e os estudantes, com oportunidades cada vez mais acessíveis de conhecimento. 

“O universo digital nos posiciona como o principal player de educação, pois estamos investindo maciçamente em inovação e tecnologia, oferecendo um conteúdo com alto padrão de qualidade para todo o Brasil.” afirma o diretor.  

RAYSSA LEAL É CAMPEÃ MUNDIAL DO SUPER CROWN WORLD CHAMPIONSHIP

E deu Brasil no lugar mais alto do pódio! Rayssa Leal é a nova campeã do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros. A brasileira superou a japonesa Funa Nakayama em sua última manobra, coroando um ano perfeito no circuito mundial de street skate, com vitórias do início ao fim da temporada.

Aos 14 anos, a maranhense de Imperatriz é a atleta mais jovem a conquistar o título mundial e a única a vencer todas as quatro etapas da temporada (Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos EUA, e Rio de Janeiro). Rayssa teve de superar uma dor repetina que a fez abandonar sua segunda oportunidade de manobra individual, mas logo foi liberada e retornou com manobras mais complexas e foi recompensada com um 7.4 na última tentativa. 

“Estar no Brasil e poder carregar este troféu e o título de campeã mundial não tem preço. Fiquei muito emocionada, chorei muito! Eu nem estava esperando, imaginei que ficaria em segundo lugar, pois a Funa estava muito boa, mas graças a Deus deu certo!”, afirmou a nova campeã mundial. Sobre fazer parte da maior liga de skate do mundo, Rayssa conta que o sonho virou realidade. “Desde muito pequena sempre assisti a Street League e as meninas que andavam sempre me inspiraram bastante. Em 2018 mandei até uma mensagem para o dono da liga para eu pudesse participar e hoje estou aqui sendo campeã mundial pela SLS e fico muito feliz em poder fazer parte de tudo isso que estão me proporcionando”, completa. 

Já Pâmela Rosa, que buscava seu tricampeonato mundial, teve dificuldade em alcançar a velocidade necessária para as manobras que tentava e não avançou à segunda parte da final, mas torcida não faltou para a atleta de São José dos Campos (SP) que ficou com a 5ª colocação na classificação final.

Rayssa dividiu o pódio com duas skatistas japonesas: Funa Nakayama que foi vice-campeã mundial e Momiji Nishiya que ficou em terceiro. Vale ressaltar que das oito finalistas ao título, três eram brasileiras. A paulista Gabriela Mazzetto fechou a temporada em sétimo no ranking da SLS. 

Final Masculina será a partir das 17h30 – A final masculina do Super Crown acontece hoje, a partir de 17:30, na Arena Carioca 1, do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O brasileiro Felipe Gustavo enfrentará o campeão olímpico Yuto Horigame e o atual campeão do Super Crown Jagger Eaton, além de Gustavo Ribeiro (Portugal), os norte-americanos Chris Joslin e Braden Hoban, o francês Vincent Milou e o canadense Ryan Decenzo. A final masculina terá transmissão exclusiva na TV pelo canal SporTV.  

Com realização e produção da AEESB (Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil) e 213 Sports, vertical de esportes da V3A e parceria da Street League Skateboarding (SLS) no Brasil, o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros conta com patrocínios da BB Seguros, Tiger, BAW Clothing e Stanley, além de apoio do Governo Federal e dos parceiros globais da SLS, A SHOC, Cariuma, Skater XL e True Skate. 

Para mais notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão e muito mais, acesse o site e siga a Liga de Skate de Rua em Instagram e Facebook.

Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. Para mais informações, visite o site. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports &Entertainment. A ThrillOne é uma empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a ThrillOne é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca. 

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu em 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde pela vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, entre outros. 

Sobre a AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada Em 2014 e, ao Longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, Esportivas e Sociais. Dentre elas, a gestão e participação na Superliga com o Montes Claros América Vôlei, uma das equipes com maior longevidade na elite do voleibol brasileiro. Além disso, realizou dois Campeonatos Sul-americanos de Vôlei, em 2017 e 2018, competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, na cidade de Montes Claros. Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Um jogaço entre brasil e Eslovênia. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil. Conheça a história > Link

Resultado Final SLS 2022 Super Crown — 6/11

Feminino

1 Rayssa Leal – BRA (Imperatriz/MA) F 21.10

2 Funa Nakayama – JPN (Toyama) F 20.80

3 Momiji Nishiya – JPN (Osaka) F 19.20

4 Poe Pinson – USA (Fernandina Beach) F 16.70

5 Pâmela Rosa – BRA (Sao José dos Campos/SP) F 16.00

6 Wenhui Zeng – CHN (Guangdong) F 15.20

7 Gabriela Mazetto – BRA (Sao Paulo) F 7.70

8 Yumeka Oda – JPN (Nagoya) F 4.90

CVT e Upaon Açu decidem o título do torneio feminino da Copa Primavera de Voleibol

As equipes do CVT Vôlei e Upaon Açu, entram em quadra nesta segunda-feira (7), às 20h30 no Ginásio das AABB em São Luís, em busca do título do torneio feminino, da XIII edição da Copa Primavera de Voleibol-Troféu Alfredo Menezes.

Para chegar à decisão do torneio, o CVT eliminou na semifinal a AABB, com uma vitória por 3 sets a 1(25×13,25×21,14×25 e 25×19), enquanto o Upaon Açu chegou à decisão, eliminando a UFMA por 3 sets a 1 (25×17,25×09,19×25 e 25×13).

Disputa de 3º e 4º lugar

Às 19h15, as equipes da AABB e UFMA, entram em quadra, em busca da medalha de bronze da competição.

O torneio feminino contou com a participação da   Cia do Vôlei, As Praianas, UFMA, Upaon Açu, CVT/CT Mano, Livma, CDB Vôlei, TRTD Vôlei, Mova Vôlei e AABB.

Em 2021, o Upaon Açu conquistou o título da Copa Primavera de Voleibol no masculino e no feminino.

A Copa Primavera de Voleibol-Troféu Alfredo Menezes, tem o apoio do Shopping dos Cosméticos, Panificadora Pão Já e Federação Maranhense de Voleibol (FMV).

REGULAMENTO

Na Fase Classificatória: os jogos foram disputados em melhor de 03 (três) sets, sendo os dois primeiros sets de 25 (vinte e cinco) pontos. Em caso de empate em 24 (vinte e quatro) pontos o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de 02 (dois) pontos, e neste caso, não haverá ponto limite para o término do set.

3.2.  Em caso de empate em número de sets vencidos (01×01), será jogado um terceiro set de 15 (quinze) pontos.  Havendo empate em 14 (quatorze) pontos, o set só terminará quando uma equipe alcançar a diferença de 02 (dois) pontos e, neste caso, não haverá ponto limites para o término do set.

4.  Nas Fases:  semifinal e final os jogos foram realizados conforme a regra oficial de Voleibol da FIVB (em melhor de 05 sets). A decisão de 3º lugar será no máximo em três sets.

FEMININO

Grupo A: AABB, MOVA, TRD Vôlei e As Praianas

Grupo B: Upaon Açu, CDB Vôlei e LIVMA

Grupo C: UFMA, CIA do Vôlei e CVT

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima