Missão: colocar água no chope

0comentário
Sampaio Corrêa fecha preparação em treino nas Laranjeiras (Foto: Wanderson Melo)

 Sampaio Corrêa tenta atrapalhar a festa do acesso do Vasco

Com a missão de estragar a festa do acesso a Série A do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa enfrenta o Vasco, para às 21h45, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Uma vitória diante da Bolívia Queria dará matematicamente a vaga ao Cruzmaltino, com uma rodada de antecedência. O duelo que pode encerrar o pesadelo dos vascaínos após dois anos na Segundona.

Com 59 pontos em 36 rodadas, o Vasco aparece na terceira posição na tabela de classificação. O líder Cruzeiro, campeão por antecipação, e o vice Grêmio, já garantiram o acesso. Para os Cruzmaltinos bastará terminar a rodada com mais de três pontos à frente do quinto colocado, posição ocupada pelo Ituano (54).

Se o Vasco empatar e o Ituano vencer o Londrina fora de casa nesta rodada, a decisão ficará para o dia 6 de novembro, quando Vasco e Ituano se enfrentarão no interior paulista. E se o Cruzmaltino perder para o Sampaio Corrêa, Londrina e Sport, ambos com 53 pontos, entram matematicamente no páreo. Porém, a grande diferença no saldo de gols torna a missão da dupla quase impossível.

Mas o Vasco, não quer depender de tropeços alheios e espera definir a sua situação já nesta quinta-feira. E São Januário estará lotado, já que os ingressos disponíveis acabaram rapidamente e levaram até mesmo a torcida a protestar. Em casa, o Cruzmaltino está invicto nesta Série B, com 12 vitórias e seis empates.

Com 52 pontos e na oitava colocação, o Sampaio Corrêa teve sua chance de acesso sepultada na última rodada com a derrota para o Ituano por 1 a 0, na rodada passada, basicamente enterrou as chances reais de buscar a ascensão à elite do futebol brasileiro.

Contudo, a Bolívia Queria quer encerrar a Série B de forma digna e fechar um trabalho que, de modo geral, foi satisfatório. Afinal, a equipe é uma das melhores mandantes da Série B, ainda que tenha deixado bastante a desejar como visitante, pois em 18 jogos só venceu uma partida fora de casa contra o já rebaixado Náutico. A Bolívia Querida tem o segundo pior aproveitamento como visitante com apenas 16% do pontos disputados.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X SAMPAIO CORRÊA-MA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quinta-feira, 27 outubro de 2022

Horário: 21h45 (Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS/VAR-Fifa)

VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo e Figueiredo

Técnico: Jorginho

SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio, Mateusinho, Alan Godói, Paulo Sérgio (Joécio) e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Nádson, Gabriel Poveda e Ygor Catatau (Pimentinha)

Técnico: Léo Condé

Sem comentário para "Missão: colocar água no chope"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS