O renomado advogado maranhense Luis Augusto Guterres é escritor e poeta, com ampla produção literária, fruto de outra paixão que cultiva com igual dedicação como o faz com o Direito, que é a Literatura.
Luís Augusto de Miranda Guterres Filho é escritor e membro ativo da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (cadeira de n. 15), e autor de diversas publicações, desde livros a artigos jurídicos divulgados em sites especializados, poesias e artigos publicados em diversos jornais. E acaba de lançar seu quinto livro “Os 7 Sentidos”; uma coletânea de 48 poemas e haikais, cada um acompanhado por belas ilustrações sobre o tema descrito do artista plástico Lobato. Na capa, a reprodução de uma linda obra do artista plástico Betto Pereira.
Detalhe mais que especial: A obra tem caráter beneficente, pois toda a renda da venda do livro é destinada às obras da Igreja de São Paulo Apóstolo, onde o livro pode ser adquirido, na secretaria da Paróquia.
Nesse livro, o autor reuniu poemas com inspirações diversas e que como sugere o título, aguçam-nos todos os sentidos. A obra está dividida nas seguintes partes: 1. Livre Pensar; 2. Homenagens que reúne textos dedicados a Saramago, Drumond, Rimbaud, Whitman, Sartre, Augusto dos Anjos e Byron; 3. Concretismo e 4. Haikai.
Em “Maioridade” Guterres mescla poesia e sabedoria:
“Não se pode ser sério aos dezessete anos”, disse uma vez o francês Arthur Rimbaud. Eu, por minha vez, diria “nem aos sessenta”, a magia é viver sorrindo as sete estações da vida”.
Em suma, eis uma obra para ser degustada com calma, poesia para abastecer a alma e os sonhos que nunca podem deixar de existir, e ainda ajudar na construção da Igreja de São Paulo Apóstolo.