APAE DE SÃO LUÍS & A LUTA PELAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

0comentário
FOTO – DIVULGAÇÃO: Superar barreiras para garantir mais respeito e inclusão é a luta de mais de 46 milhões pessoas com deficiência no Brasil, a exemplo dos alunos da APAE de São Luís

Para todos que atuam na APAE de São Luís há 51 anos, todo os dias são de luta em prol das pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla. Em especial no 21.09, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

A APAE de São Luís ao longo dos anos foi ampliando sua atuação e atualmente a entidade presta serviços de reconhecida excelência nas áreas de Assistência Social, Saúde, Educação (Escolarização, Educação e Qualificação Profissional e Inclusão no Mercado de Trabalho), Reabilitação, Arte e Cultura. Em todas essas frentes, a instituição promove uma verdadeira transformação na qualidade de vida de milhares de alunos com deficiência e de seus familiares, e sobrevive com recursos federais e estaduais; além de doações de empresas e pessoas físicas.  

É uma organização social civil assistencial, educacional, filantrópica e sem finas lucrativos, que trabalha com afinco para promover a atenção integral à pessoa com deficiência.

“Também representamos o movimento da pessoa com deficiência perante organismos municipais, estaduais e nacionais, para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, lutando pela perspectiva da inclusão social desse público que merece todo o respeito e condições de vida mais dignas”, declara o Presidente da entidade Sebastião Vanderlaan Rolim.

A gestora da APAE de São Luis Christiane Diniz lembra que ainda há muito a ser feito em prol da inclusão:

“No Brasil temos mais de 46 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, mas infelizmente o que predomina ainda é a discriminação, o capacitismo, o infantilismo, ou seja, as barreiras atitudinais. Nosso papel vai além da busca por esses direitos e garantias, mas sobretudo, garantir a participação ativa na sociedade das pessoas com deficiência e com igualdade de direitos e de tratamento” explicou a gestora.

Sem comentário para "APAE DE SÃO LUÍS & A LUTA PELAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS