Gastão Vieira é hostilizado por prefeito de Coelho Neto em palanque de Dino, Brandão e Camarão

O ex-ministro e atual suplente de deputado federal Gastão Viera (PT) denunciou nas redes sociais ter sido hostilizado e impedido pelo prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, de subir no palanque da caravana “O Maranhão Não Pode Parar” do pré-candidato à reeleição, governador Carlos Brandão (PSB), e do pré-vice, Felipe Camarão (PT).

Segundo Gastão, sua pessoa foi desrespeitada pelo gestor municipal por “pura infantilidade”, para não falar coisa pior. “Na noite passada, fui impedido pelo prefeito Bruno Silva de discursar no palanque do evento “O Maranhão não pode parar”, do governador Carlos Brandão, em Coelho Neto. Impedido de falar para uma população no qual é mútuo o carinho”.

O ataque a Gastão Viera ocorreu na noite de sexta-feira, 22, tendo o parlamentar afirmado que a hostil cena protagonizada pelo prefeito Bruno Silva só mostra como “estão se configurando algumas novas políticas no Maranhão”.

Ele destacou ainda que sua imagem de homem público foi defendida pelo também petista e ex-secretário Felipe Camarão. Gastão disse que apesar do ocorrido, ficou tocado com a defesa do amigo que, assim como ele, foi secretário estadual de Educação.

Camarão teria dito o seguinte no palanque: “Por uma questão de justiça, quero registrar a presença aqui entre nós do ex- deputado federal e ex-ministro, Gastão Vieira, que implantou o IFMA de Coelho Neto. E ele foi um dos grandes responsáveis por essa pedra inicial para a educação aqui de Coelho Neto”.

Gastão finalizou dizendo que reafirma seu apoio ao grupo político formado pelo governador Brandão, Camarão, o ex-governador Flávio Dino (PSB) e o ex-presidente Lula (PT).

“Reafirmo meu apoio ao grupo político formado por Carlos Brandão, Flávio Dino, Felipe Camarão e Lula. O Maranhão Não Pode Parar conta com os princípios que devem nortear a política voltada para as necessidades do Maranhão, não para fins individuais. Repudio como alguns atores políticos querem se beneficiar de maneira imoral de algo que deveria ser voltado para o povo”.

Justiça mantém prisão de Eduardo DP no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

O juiz Luiz Régis Bonfim, titular da 1ª Vara Federal de São Luís (MA), mantém o empresário-agiota Eduardo José Costa Barros, mais conhecido pela alcunha de “Eduardo DP ou Imperador”, encarcerado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, apesar da defesa alegar que a prisão dele é ilegal e desnecessária.

Eduardo DP, figura bastante conhecida nos meios políticos, foi detido pela Polícia Federal, na quarta-feira, 20, na capital maranhense, acusado de fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro oriundo de verbas da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do São Francisco e Vale do Parnaíba) repassadas pelo governo Jair Bolsonaro (PL).

Um dos alvos da operação foi a empresa Construservice C Empreendimentos e Construções, que tem como Eduardo DP uma espécie de sócio secreto.

De acordo com a PF, o esquema criminoso é o mesmo utilizado no Maranhão para desvio de verbas públicas desbaratado pela Operação Imperador em 2015, ainda no primeiro mandato do então governo Flávio Dino, à epoca no PCdoB.

Na oportunidade, Eduardo DP chegou a ser preso pela Polícia Civil do Maranhão, mas conseguiu liberdade logo depois. Apesar da extensa ficha criminosa, o empresário-agiota conseguia manter trânsito livre nas hostes do Palácio dos Leões com contratos milionários com o governo estadual e vários municípios maranhenses.

Assembleia Legislativa rescinde contrato com banca organizadora após anulação de concurso

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, anunciou a rescisão do contrato com a Fundação Ceperj e a contratação de uma nova banca para organizar o concurso

O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, anunciou a rescisão do contrato firmado com a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), organizadora do concurso público destinado ao preenchimento de cargos na Casa, que teve a primeira etapa anulada por decisão da Mesa Diretora. A medida atende a uma recomendação do Ministério Público do Maranhão (MPMA).

Tão logo foi efetivado o eompim contratual, Othelino determinou a contratação de uma nova banca, garantindo a manutenção de todas as inscrições deFiferidas no concurso.

“Reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a isonomia na condução do concurso da Assembleia Legislativa, a fim de selecionar os candidatos mais capacitados a integrar o quadro de funcionários deste Poder.

Confira a postagem de Othelino anunciando a rescisão só conta:

Pesquisa revela que Fernando Braide já ocupa 4º lugar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão

O pré-candidato a deputado estadual Fernando Braide (PSC) aparece com 7% do eleitorado de São Luís e já ocupa a quarta posição na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão. É o que mostra a pesquisa do Instituto Econométrica, divulgada nesta sexta-feira (22).

Fernando Braide, irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, desbanca nomes como o do deputado e candidato à reeleição, Yglésio Moyses, o do presidente da Câmara de Vereadores, Osmar Filho, o do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Neto e o do vereador Marcial Lima.

O pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão, presidido no Maranhão pelo deputado federal e candidato à reeleição, Aluísio Mendes, vem estabelecendo diálogo por todo o estado e tem feito desta uma de suas principais ações de pré-campanha.

Operadora Maxx é a primeira “Empresa Amiga da Ciência” no Maranhão

Comissão da AMC em visita à Maxx: Jaqueline Araújo, Ailmar Hortegal; a Vice Presidente Francisca Neide Costa, o Dir. da Maxx Augusto Diniz e Prof. Henrique Mariano do Amaral Presidente Academia Maranhense de Ciências

Operadora Maxx é a primeira “Empresa Amiga da Ciência” no Maranhão

Título foi concedido pela Academia Maranhense de Ciências, que está em campanha para atrair mais empresas

A Academia Maranhense de Ciências / AMC lançou um programa que visa estimular a parceria com a iniciativa privada, visando atrair empresas patrocinadoras da Academia, para viabilizar financeiramente futuros projetos de democratização da Ciência no estado, tais como a produção de revistas e eventos. Isso é essencial para manter a AMC mais atuante e levar a ciência ainda mais longe.

A operadora Maxx foi a primeira empresa a aderir ao programa de membro patrocinador; tornando-se uma apoiadora oficial da entidade. Uma comissão de membros da AMC foi até a sede da operadora em São Luís para fazer a entrega do título de “Empresa Amiga da Ciência” à Diretoria.

“É louvável a postura dessa empresa e sua Diretoria, que valoriza e estimula a Ciência. Que sirva de exemplo para que mais empresas possam aderir a essa causa também. Toda a sociedade se fortalecerá com essa parceria entre a Academia Maranhense de Ciências e as empresas locais de todos os portes” declarou o Presidente da AMC Prof. Henrique Mariano Costa do Amaral.

O Presidente Academia Maranhense de Ciências Prof. Henrique Mariano do Amaral com membros da entidade que foram à sede da operadora Maxx entregar o título de “Empresa Amiga da Ciência” ao Dir. Augusto Diniz

A Vice – Presidente da AMC Francisca Neide Costa lembrou que operadora Maxx saiu na frente, com uma postura visionária de apoio à entidade que congrega cientistas das mais diversas áreas e tem como missão democratizar a Ciência em geral:

“Nós cientistas e professores fazemos ciência para sociedade, para solucionar problemas da comunidade. A gente precisa estar cada vez mais próximos da sociedade e para isso, essa parceria com a Maxx é fundamental para que consigamos cumprir o grande papel da Academia que é implantar, de fato, a ciência itinerante, em todas as cidades do Estado” completou a Vice – Presidente.

O Diretor da Maxx Augusto Diniz reafirmou a intenção da empresa de estar cada vez mais próxima da Academia, buscando estreitar os laços entre o Mercado e as Universidades e apoiando a Ciência de modo geral.

“A Ciência modifica o ser humano, modifica o local em que se encontra e à partir das ciências e das tecnologias, surgem as inovações que fazem o mundo evoluir e mudar” lembrou o Prof. Henrique Mariano Costa do Amaral.

O Presidente Academia Maranhense de Ciências Prof. Henrique Mariano do Amaral com membros da entidade que foram à sede da operadora Maxx entregar o título de “Empresa Amiga da Ciência” ao Dir. Augusto Diniz

SOBRE A AMC

A Academia Maranhense de Ciências / AMC foi criada em 2008 para fomentar a prática científica e congregar cientistas de diversas áreas, somando esforços em prol da valorização das ciências e da tecnologia no Maranhão. A entidade começou com 40 cadeiras e atualmente conta com 60 cadeiras; e um total de 43 membro efetivos e mais 17 vagas a serem ocupadas futuramente. Qualquer empresa local pode aderir ao programa e se tornar uma “Empresa Amiga da Ciência”.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima