Jornalista Nelson Melo lança romance policial “Guerra urbana: ninguém morre na véspera”, dia 28, na livraria AMEI

O romance policial tem como protagonista um repórter, que se destaca pela atuação na cobertura da pandemia

“Guerra urbana: ninguém morre na véspera”. Esse é o título do terceiro livro do jornalista maranhense Nelson Melo. Trata-se de um romance policial ambientado em São Luís/MA em 2020, no auge da pandemia da Covid-19. Na obra, o autor descreve conflitos entre cinco facções criminosas e mortes isoladas que acontecem no meio das disputas por territórios envolvendo grupos do crime organizado.

O romance policial tem como protagonista um repórter, que se destaca pela atuação na cobertura da pandemia. Porém, quando a jornalista responsável pela editoria de polícia é infectada pelo novo coronavírus, o jovem assume o lugar logo quando inicia uma sequência de assassinatos que, em princípio, teriam relação com a guerra urbana.

A Superintendência de Homicídios, então, tem que se virar nos 30 para investigar essas mortes, pois, de repente, surge a figura de um serial killer, que estaria se aproveitando dos conflitos entre facções para exteriorizar seus instintos mais selvagens. O que chama atenção no livro de Nelson Melo são os diálogos filosóficos entre o protagonista e um delegado de Polícia Civil que investiga os assassinatos.

O romance policial é o terceiro livro do jornalista Nelson Melo. Antes, ele havia lançado “Guerra urbana: morrendo pela vida loka” e “Guerra urbana: o homem vida loka”. As três obras fazem parte de uma quadrilogia, que será encerrada com outra literatura policial.

“Guerra urbana: ninguém morre na véspera” será lançado no próximo dia 28 de julho (quinta-feira), às 18h, na Livraria e Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping.

AUMENTAM OS CASOS DE COVID EM CRIANÇAS NO PAÍS

FOTO – DIVULGAÇÃO: A pediatra do Hospital e Maternidade Natus Lumine Dra. Juliana Lacerda alerta sobre a necessidade de evitar aglomerações mesmo nas férias, e manter cuidados de higiene e uso de máscara, para prevenir a Covid entre o público infantil

Em todo o país é grande a incidência de casos de Covid entre crianças de todas as idades, principalmente infectadas com as novas cepas que são mais contagiosas e cujo casos vêm aumentando em diversas regiões, a exemplo do Nordeste.

É hora, portanto, dos pais redobrarem os cuidados de prevenção, é o que alerta a pediatra Juliana Lacerda, do Hospital e Maternidade Natus Lumine. Segundo ela, a maneira de se evitar a Covid continuam sendo as mesmas – uso de máscara, lavagem de mãos ou asseio com uso de álcool em gel. Mesmo de férias, evitar aglomerações se possível, e quando a criança tiver alguém da família com sintomas gripais em casa, evitar mandar a criança para a escola ou nas férias, evitar sair para brincar, pois a criança pode ser um vetor de transmissão e contaminar outras pessoas, mesmo que esteja assintomática.

A Dra. Juliana lembra que a Covid é uma doença viral e nós tratamos os sintomas que podem ser diferentes em cada criança. Entre os mais comuns estão tosse, coriza, febre, diarreia.

“O tratamento consiste em acompanhar o quadro clínico de cada criança. Tratar o que aparecer como sintoma, seja tosse, febre, coriza, que são os mais comuns, entre outros indícios comuns em quadros de viroses. Mas se no decorrer do tratamento a criança apresentar algum sinal preocupante, como dificuldade respiratória, então a indicação é procurar o médico e um pronto atendimento o quanto antes, pois o quadro pode estar se agravando e não se deve perder tempo” explica ela.

Outras medidas indicadas durante o tratamento são o repouso e hidratação, que ajudam a melhorar o quadro clínico do paciente de Covid. Para consultas com pediatras e maiores orientações os médicos da Natus Lumine Clínica estão à disposição para ajudar, aceitando os principais planos de saúde.

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima