Mais uma unidade do projeto de inclusão digital e inovação “Estação Tech” acaba de ser inaugurada, dessa vez no bairro da Vila Arari e Vila Bacanga
Esse importante projeto social conta com apoio da operadora Maxx, e é fruto de convênio firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).Uma iniciativa de alto impacto social, pois descentraliza e democratiza ações de inovação nas comunidades.
Ao todo serão implantadas 10 Estações Techs em áreas de periferia e de vulnerabilidade social, localizadas em associações comunitárias, que irão receber infraestruturas de laboratórios makers para possibilitar a criação de soluções que ajudem a resolver os problemas de cada comunidade; além de capacitações e programas de inclusão tecnológica. Em todas as unidades é disponibilizada internet de alta velocidade da Maxx, que além de viabilizar o funcionamento dessas unidades, reforça na prática seu propósito empresarial e social, de fomentar a inclusão digital no Estado.
Além da Vila Arari e Vila Bacanga, já foram inauguradas Estações Techs nos bairros do Sol e Mar, Jordoa e João de Deus. Em breve serão abertas as unidades da Anjo da Guarda; Maracanã; Itapera e Residencial Nova Vida.