Ensino Superior é a melhor opção para qualificação profissional dos jovens brasileiros

0comentário

Instituições apoiam jornada dos alunos até ingresso no mercado de trabalho

Segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua), realizada pelo IBGE, o número de jovens em idade universitária, que estudam e trabalham, só faz crescer no Brasil, particularmente entre aqueles que frequentam instituições de ensino privado. Entre os jovens de 19 a 24 anos que estudam, o percentual daqueles que também trabalham subiu de 45,4% em 2016 para 48,3% em 2019.

De acordo com especialistas, a educação é fundamental para que eles possam trabalhar no setor formal da economia. ““A educação é transformadora, de maneira geral requer incentivos desde a infância, e hoje em dia, cada vez mais o desenvolvimento de competências socioemocionais”, destaca Sabrina Petrola, Gerente de Ensino de Graduação da Wyden.

Para saber se o ensino superior ainda é a melhor opção, alguns aspectos devem ser levados em consideração. Os principais pontos a destacar na balança são os diferenciais de salários e a demanda do mercado de trabalho por uma melhor qualificação profissional. Sem contar a necessidade da economia por pessoas com habilidades específicas, que ganham melhores salários e estimulam a formação de novos profissionais.

A média de salário entre os países membros da OCDE, organização voltada ao desenvolvimento econômico, é 40% maior para quem tem diploma de graduação. Já um residente brasileiro formado no Ensino Superior ganha, em média, mais que o dobro (140%) de quem cursou apenas o Ensino Médio. Falando sobre os estudantes com pós-graduação, estes podem ganhar um salário mais de quatro vezes maior (350%) na comparação com quem completou o Ensino Médio, segundo o relatório Education at a Glance, da OCDE.

A Wyden possui unidades espalhadas em todo país, inclusive no ensino a distância. A modalidade intensifica a formação de profissionais preparados para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho e possui metodologia conceituada, que incentiva e estimula a aprendizagem.

No ambiente digital, por exemplo, a Wyden conta com um ambiente virtual de fácil navegação. O sistema é conecta entre docentes e alunos através de uma metodologia de ensino que estimula o desenvolvimento de competências exigidas pelo mercado, por meio de uma plataforma que acompanha o progresso do estudante de forma frequente e personalizada.

Na Wyden, existem algumas formas de ingresso, como: o vestibular agendado e a utilização da nota do ENEM. Desde 2009, os estudantes podem utilizar a pontuação do exame para conseguir a tão sonhada vaga em um dos nossos cursos.

Até o dia 14 de maio acontece mais um SuperVestibular Online, o candidato pode escolher o dia e horários ideais para a realização da prova. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://inscricoes.facimp.com.br/vestibular

Os cursos são reconhecidos pelo MEC e são direcionados para o mercado de trabalho, capacitando os egressos para os novos modelos de mercado. Confira os cursos de graduação que a instituição disponibiliza: https://www.wyden.com.br/facimp.

Sem comentário para "Ensino Superior é a melhor opção para qualificação profissional dos jovens brasileiros"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS