CAPS-AD Estado participou da solenidade de encerramento do curso de pedreiro de alvenaria que faz parte do projeto da Rua Para Uma Nova Vida

0comentário

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD)  Estadual participou da solenidade de encerramento do curso de pedreiro de alvenaria que faz parte do projeto da Rua Para Uma Nova Vida, na manhã de ontem (6).  Projeto este que está no segundo ano e é capitaneado pela Defensoria Pública do Estado e tem como objetivo principal fazer com que pessoas que vivem em situação de rua e usuárias de drogas possam por meio do SENAi se capacitar e serem inseridos no mercado de trabalho por meio do Ministério Público federal do tprabalho e da Sociedade Civil.

“Fico muito feliz de ver 16 pessoas se capacitarem e concluíram curso e terem novamente oportunidade de voltar com a dignidade humana de um trabalho e assim temos mais certeza de que não retornarão ao mundo das drogas!” , disse o diretor geral do CAPS AD Estado, Dr Marcelo Costa.

O CAPS AD é destinado ao atendimento diário, com assistência clínica, acompanhamento e reabilitação psicossocial de usuários com transtornos mentais decorrentes do uso de álcool e drogas. O CAPS AD é um serviço de saúde aberto ao público, oferecido pelo Sistema Único de Saúde.

Dentre os serviços disponibilizados, estão o atendimento individual e em grupo, os tratamentos medicamentoso e psicoterápico, orientação familiar, atividades comunitárias, oficinas e visitas domiciliares. O CAPS estima atender a, aproximadamente, 100 pacientes por dia. O CAPS possui uma estrutura física com refeitório, banheiros, salas de atendimento da equipe de saúde e de terapia de grupo, adequadas ao atendimento diário deste quantitativo, explicou. O CAPS AD está situado na Rua Conde D’Eu, s/n, no bairro do Monte Castelo e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, atendendo demanda espontânea

Sem comentário para "CAPS-AD Estado participou da solenidade de encerramento do curso de pedreiro de alvenaria que faz parte do projeto da Rua Para Uma Nova Vida"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS