
A Ligga – Projeto Porto São Luís segue em processo de planejamento e implantação. Futuramente, como prioridade social do empreendimento, está o aproveitamento da mão de obra local nas obras de construção e operação. E para aproveitar o maior número de pessoas da comunidade, estão sendo promovidos cursos profissionalizantes para moradores do Cajueiro e adjacências.
Essa semana aconteceu a formatura dos alunos da primeira turma de cursos profissionalizantes de Pedreiro(a) de Alvenaria e Carpinteiro(a) de Obras promovidos pelo empreendimento em parceria com o SENAI-MA.
Foram entregues ao mercado de trabalho 20 novos profissionais formados com a excelência técnica do SENAI; sendo 8 pedreiros e 12 carpinteiros. Um detalhe que mereceu destaque foi o forte protagonismo feminino.
A formatura contou com as presenças do Gerente de Obras da Ligga – Projeto Porto São Luís, Thomaz Baker e da equipe social; além dos representantes do SENAI -MA Marcos Souza, Sup. Técnico de EP – representando a Gerente Sherazade Bastos; Tamiris Silva, analista de mercado e Marcony Dias, professor das duas turmas formandas.
O CEO da Ligga – Projeto Porto São Luís Gerson Petterle fez questão de agradecer à parceria do SENAI, e em vídeo, parabenizou os formandos. Ele também reafirmou a atuação social do empreendimento, que prioriza ações da agenda ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), para ser um indutor de desenvolvimento no Maranhão e no Brasil.