A deputada Helena Duailibe (Solidariedade) usou a tribuna, na sessão plenária desta quinta-feira (31), para parabenizar a Escola Eney Santana, mantida pela Apae de São Luís, pelo seu aniversário de 50 anos de fundação. A parlamentar também destacou os 171 anos de fundação da Junta Comercial do Maranhão (Jucema).
Helena ressaltou que a Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais (APAE) foi fundada em 10 de março de 1970 e que, logo após, a instituição implantou a Escola Eney Santana, construída em 25 de março de 1971.
A parlamentar informou que a instituição garante a inclusão de pessoas com deficiência intelectual ou múltiplas no ensino fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertando oficinas profissionalizantes nas áreas de arte, cultura e informática. “A Eney Santana é referência para outras instituições e faz com que o nosso estado se destaque no tratamento a pessoas com deficiência”, frisou.
Ela também destacou os 171 anos de fundação da Junta Comercial do Maranhão. “A Jucema é a junta comercial mais rápida do Brasil. Todos sabem de sua importância para as empresas. Além disso, ela é referência para os demais estados na prestação de serviços”, finalizou.