Núcleo de Direitos Humanos da DPE/MA em parceria com o CAPS AD Estado lança segunda edição do projeto “Da rua para uma nova vida”

0comentário

Teve início ontem o curso de pedreiro de alvenaria no SENAI da BR.  Serão 30 dias no turno matutino de aulas teóricas e práticas, participarão 25 homens q viviam em situação de rua e alguns também na dependência química e estão em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), terão ainda todos os dias o translado e almoço, sendo acompanhados por funcionários do CAPS AD.  A seleção dos participantes se deu por meio da terapia ocupacional e psicologia.

Ao final do curso todos devem ser introduzidos no mercado de trabalho através de parcerias como Ministério Público do Trabalho, Defensoria Publica, Semcas. “Desta forma acredito q conseguiremos de fato tratar o usuário e devolver ele a sociedade com dignidade e evitando no futuro recaídas no uso de drogas”, disse o coordenador geral do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Sores Costa.

Com objetivo de capacitar 25 pessoas em situação de rua, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), por meio do Núcleo de Direitos Humanos (NDH), lançou na manhã da quinta-feira (10), a segunda edição do projeto “Da rua para uma nova vida: alimentando sonhos, gerando oportunidades”. A solenidade ocorrida no Edifício João Goulart, em São Luís, foi prestigiada por autoridades e pessoas em superação da situação de rua, que foram selecionadas pela Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Além da Semcas e da SES, a iniciativa do NDH conta com a parceria do MPT-MA, do Senai, do Movimento Nacional da População de Rua, da REMADD e da Agência Humanitária Mundial da Igreja Adventista.

Nesta segunda edição do projeto, que visa promover a formação, capacitação e empregabilidade de pessoas que estão em superação da situação de rua, serão capacitados 25 alunos pelo Senai, em trabalhos de construções e reformas, técnicas de alvenaria com tijolos, blocos de concreto, revestimentos de pisos, tetos e paredes. O curso durará 1 mês.

Sem comentário para "Núcleo de Direitos Humanos da DPE/MA em parceria com o CAPS AD Estado lança segunda edição do projeto “Da rua para uma nova vida”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS