Othelino Neto e Yglésio Moyses fazem aposta pelo título do primeiro turno do Campeonato Maranhense

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB) e o deputado Yglésio Moyses (Pros) fizeram uma aposta inusitada relacionada a decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense de Futebol 2022, que será decidida por Sampaio Corrêa e Moto Club. E para provar que o desafio é para valer, ambos fizeram postagens sobre o assunto em suas respectivas redes sociais.

A aposta foi lançada pelo deputado Othelino Neto (torcedor do Sampaio Corrêa) que propôs que o deputado Yglésio Moyses (presidente do Moto Club) pague um almoço, caso o seu clube vença o superclássico, em uma eventual decisão do 1° turno do Estadualstadual.

Tanto Othelino Neto, quanto Yglésio Moyses demonstraram otimismo em relação à vitória no possível superclássico, caso as duas equipes se encontrem na decisão do primeiro turno. “Quem será o campeão do 1º turno do campeonato maranhense? A Bolívia Querida ou o Moto ? Se der Sampaio o meu amigo @yglesio vai me pagar um almoço”, postou o tricolor nas redes sociais. “No clássico Moto e Sampaio, são 60 vitórias do Papão e apenas 45 dos adversários. Vamos seguir ampliando esses números!”, registrou o dirigente rubro-negro, também nas mídias digitais.

A decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense entre Sampaio x Moto, que será como a semi – em jogo único e, em caso de empate, decisão por pênaltis. Além de se garantir na final do Estadual, quem vencer o primeiro turno já fica com uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. O primeiro jogo está marcado para o dia 18 deste mês.

Brasil é 3º no ranking mundial do consumo de carne

Estudo revela que o Brasil fica atrás somente dos Estados Unidos e Argentina no ranking mundial

Com a alta recente da inflação, o preço da grande maioria dos produtos aumentou significativamente. A carne foi um dos itens que tiveram um dos maiores aumentos, só nos últimos 12 meses teve um aumento de 22%.

Porém, mesmo com os preços mais altos, o Brasil ainda é um dos principais consumidores de carne do mundo, em média são consumidos 24,6kg per capita num período de um ano.

É que revela um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com a OCDE sobre o consumo de carne nos principais países.

Foram considerados 2 tipos de proteínas: carne bovina e vitelo.

Ao considerar todos os países, o Brasil fica somente atrás dos Estados Unidos e Argentina, com 26,1kg/capita e 36,9/capita, respectivamente.

Mais riqueza, mais carne

Nos últimos 50 anos o consumo de carne aumentou mais de cinco vezes. E segundo a projeção realizada pelo estudo, a expectativa é que na média o consumo de carne aumente ano após ano, atingindo a marca de 43,7 kg/capita em 2030.

O aumento do consumo de carne está relacionado à melhora no padrão de vida e a urbanização da população – que faz com que haja uma mudança no estilo de dieta, e favoreça o aumento do consumo de proteína de origem animal.

O aumento populacional, também é uma razão para o aumento do consumo de carne – em 1960 havia 3 bilhões, e hoje 7,9 bilhões de pessoas no mundo.

No caso da Argentina, é um dos poucos países que o consumo tem caído significativamente ano após ano. Apesar de ainda ser o país que mais consome carne no mundo, em 1990 o país já chegou a consumir 40% a mais que os valores atuais. A crise econômica que país tem enfrentado nos últimos anos é um dos fatores pela diminuição do consumo.

Na ponta oposta, a Índia é o país que menos consome carne no mundo – apenas 0,5 kg/capita no ano. Neste caso, a tradição e a religião do país são algumas das explicações pelo baixo consumo de carne.

Fonte: OCDECupomValido.com.br

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima