Projeto prevê gratuidade para idosos em transporte coletivo ferroviário no Maranhão

Sessão plenária desta terça-feira, na qual foi aprovado o Projeto de Lei 499/2021, de autoria da deputa Betel Gomes

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (14), em segundo turno, o Projeto de Lei 499/2021, de autoria da deputada Betel Gomes (PRTB), que altera a Lei Estadual 9.948, que dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo intermunicipal para idosos. O PL propõe a ampliação desse direito com a inclusão do modal ferroviário ao texto normativo. A matéria seguirá à sanção governamental.

Atualmente, a Lei 9.948 limita o direito de gratuidade somente nos veículos que utilizam rodovias e hidrovias e o PL busca abranger o transporte ferroviário, considerando que há prestação desse serviço, no Maranhão, por meio da Estrada de Ferro Carajás.

Segundo o projeto, terá direito ao transporte ferroviário gratuito todo cidadão idoso com 60 anos ou mais, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima