PROJETO DA EQUATORIAL MARANHÃO APOIA A FAZENDA DA ESPERANÇA

FOTO – DIVULGAÇÃO: Raymundo Fagner Dias (Fazenda Esperança) com Márcia Maia, voluntária e os colaboradores da Equatorial Maranhão Hugo Sá, Jeane Pires, Laise Rabelo e Júlio Cesar Mendes.

A Fazenda da Esperança é uma referência na recuperação de dependentes químicos em vários países. No Maranhão, atua há 35 anos com 10 unidades nos municípios de Balsas, Bacabal, Imperatriz e Coroatá.

E a unidade da Fazenda Esperança de Coroatá acabou de ser contemplada no programa E+ Energia do Bem, que leva eficientização energética a instituições sociais.

Com isso, a unidade vai contar com a modernização dos sistemas de eficientização da iluminação, do condicionamento ambiental, da refrigeração do local e a implantação de um sistema de geração de energia fotovoltaica (placas solares) nas instalações da unidade. O valor investido foi de R$ 490.762,25por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Equatorial Maranhão e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A entrega oficial do projeto finalizado aconteceu na sede da fazenda em Coroatá com representantes da empresa. As ações realizadas reduzirão consideravelmente o consumo de energia elétrica e também os custos fixos do projeto. Raymundo Fagner Dias, responsável local pela Fazenda Esperança, ressalta que o principal objetivo da instituição é a recuperação de dependentes químicos e alcoólicos; mas a Fazenda tem vários outros projetos que foram beneficiados com essa ação; tais como a padaria, o artesanato, a capela (atividade espiritual) e a produtora de polpa, que contarão com mais recursos à partir da energia elétrica economizada.  

Além da eficientização energética, a Equatorial Maranhão também fez a doação de jogos para uma área de convivência da Fazenda, um espaço bonito e lúdico para receber as pessoas em tratamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consciência

Dr. Ciro Rodolfo

Água de Cheiro

Vertigo

Busca

Perfil

Jornalista, formado em 2001, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Fui repórter da TV Difusora, Canal 20 e desde 2001 integro a equipe esportiva do jornal O Estado do Maranhão. Tenho pelo esporte, em especial o futebol, uma paixão. Este blog abordará não apenas a maior paixão nacional, mas também temas ligados a cidade, política, polícia, cultura entre outros…

Posts recentes

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima