A cada derrota as chances do Sampaio Corrêa de conseguir o tão sonhado acesso a Série A do Campeonato Brasileiro vão ficando cada vez mais distante. Na décima colocação com 36 pontos e faltando 12 jogos para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com o site Infobola, a probabilidade da Bolívia Querida integrar a elite do futebol brasileiro em 2022 é de apenas 4%. Atualmente, o Tricolor está a 8 pontos do G4 (zona de acesso) da Série B.
Mais tranquilo, o Coritiba está próximo de confirmar o acesso na Série A 2022. Com a vitória sobre o Guarani, o líder passou a ter chances de 98%, segundo o site Infobola. Botafogo e Goiás também estão bem na fita e superam a probabilidade de 50%.
Ao assumir a vice-liderança com os 2 x 0 sobre o Sampaio Corrêa, o Botafogo passou a ter chances de 86% a 12 rodadas do término da Série B. O Goiás, que caiu para o terceiro lugar, aparece com probabilidade de 64%. Dentro do G4, o CRB também está bem cotado (50%), mas o Galo ainda precisa ter atenção.
O Avaí cresceu na briga ao vencer justamente o CRB. Na quinta posição, o clube catarinense ostenta chances de 47%. O Guarani segue na briga, mas viu as chances caírem para 25%. O CSA é outro clube com probabilidade superior a 10% (14%). Ao todo, 13 clubes têm chances de 1% ou mais. Se o Cruzeiro não está nesta disputa, o Vasco tem modestos 6%.
CONFIRA AS CHANCES DE ACESSO DOS CLUBES COM 1% OU MAIS NA SÉRIE B:
Coritiba (98%)
Botafogo (86%)
Goiás (64%)
CRB (50%)
Avaí (47%)
Guarani (25%)
CSA (14%)
Vasco (6%)
Sampaio Corrêa (4%)
Remo (3%)
Náutico (1%0
Operário (1%)
Ponte Preta (1%)
Fonte: Futebol do Interior