Por meio de uma de suas redes sociais, o dono da Havan, Luciano Hang respondeu ao “piti” de Márcio Jerry no Twitter, afirmando que os ludovicenses não aceitariam que o empresário instalasse na frente do estabelecimento uma réplica da Estátua da Liberdade. A Estatua já foi instalada e atualmente é ponto de visitação na capital maranhense.
Além dos comunistas e seus asseclas, ninguém mais se importa com a decoração de novos empreendimentos na ilha, ainda mais se tratando de uma importante rede do ramo de itens de departamento que trará mais emprego e renda para centenas de famílias. Márcio Jerry se vale de argumentos frágeis, de que estariam empurrando uma cultura estrangeira em nossa cidade, porém comete a gafe de esquecer que nossa capital foi fundada pelos franceses, por coincidência, a filial da Havan está instalada na avenida Daniel de La Touche, que foi um experiente Lugar-tenente General da Marinha Francesa do século XVII, e recebeu o título de ‘Senhor de La Ravardière’.
O mais irônico é que a Estátua da Liberdade foi um presente do povo francês aos estadunidenses, em comemoração ao centenário de sua Independência, ou seja, em 1876. Uma batalha vencida pelos norte-americanos contra os Ingleses foi o motivo que levou os franceses a presentearem os Estados Unidos.
Veja a responta de Luciano Hugang:
Nossa Estátua da Liberdade, grande símbolo da @havanoficial, já está instalada em frente à nossa nova megaloja, de número 164, em São Luís, no Maranhão. Infelizmente, não me surpreende esse tipo de posicionamento vindo de alguns políticos, que são contra a liberdade, o emprego, a economia e o desenvolvimento. Mas, estou muito feliz com a receptividade dos ludovicenses. Neste aniversário de 409 anos da cidade, queremos presentear a população com um novo local para turismo, lazer e compras. Dia 2 de setembro estaremos juntos para comemorar. Espero por cada um de vocês lá!