Depois do “piti” de Márcio Jerry passando vergonha no Twitter, afirmando que os ludovicenses não aceitarão que a Loja Havan instale na frente do estabelecimento uma réplica da Estátua da Liberdade, finalmente a peça chegou a São Luís e breve será erguida para a inauguração.
A verdade é que, fora os comunistas e seus asseclas, ninguém mais se importa como vai ser a decoração de novos empreendimentos na ilha, ainda mais se tratando de uma importante rede do ramo de itens de departamento que trará mais emprego e renda para centenas de famílias.Jerry se vale de argumentos frágeis, de que estariam empurrando uma cultura estrangeira em nossa cidade, porém comete a gafe de esquecer que nossa capital foi fundada pelos franceses, por coincidência, a filial da Havan está instalada na avenida Daniel de La Touche, que foi um experiente Lugar-tenente General da Marinha Francesa do século XVII, e recebeu o título de ‘Senhor de La Ravardière’.
O mais irônico é que a Estátua da Liberdade foi um presente do povo francês aos estadunidenses, em comemoração ao centenário de sua Independência, ou seja, em 1876. Uma batalha vencida pelos norte-americanos contra os Ingleses foi o motivo que levou os franceses a presentearem os Estados Unidos.
O que pode ser mais francês do que ter uma réplica da estátua da liberdade na única capital do Brasil fundada pelos franceses?
Informação Wallace Braga