PROGRAMA “SAÚDE JÁ” ATENDE PACIENTE N0. 1000 EM PARCERIA COM A APAE DE SÃO LUÍS

0comentário
O aposentado José Antônio de Jesus, morador da Liberdade, foi o paciente de número 1.000 atendido pelo Programa Saúde Já na sede da APAE de São Luís, em parceria com a Prefeitura de São Luís

O aposentado José Antônio de Jesus, de 70 anos, morador do bairro Liberdade elogiou o programa

O  “Saúde Já” fechou o mês de julho realizando o atendimento do paciente de número 1.000 no Ambulatório São Francisco de Assis.

O programa, que teve início no último dia 25 de junho, é uma parceria da APAE de São Luís com a Secretária Municipal de Saúde de São Luís que tem o objetivo de facilitar e ampliar o acesso da população a especialidades médicas e exames.

O aposentado José Antônio de Jesus, de 70 anos e morador do bairro da Liberdade, foi o paciente de número mil. Ele que estava com o retorno médico agendado, e foi surpreendido com uma recepção calorosa:

“Vim para um retorno médico e fui recebido com essa surpresa da equipe, uma recepção animada. Aqui o atendimento é bom e rápido”, disse o aposentado.

A implantação da unidade reforça a parceria entre a APAE de São Luís e a Prefeitura da capital maranhense, para melhorar os serviços de saúde na capital:

“É uma parceria de sucesso. Nós do Saúde Já estamos recebendo todo o apoio necessário por parte da APAE de São Luís, para a execução de um bom trabalho. São 14 especialidades médicas disponibilizadas, e hoje comemoramos esse marco de mil atendimentos no ambulatório”, relata Giselle Bayma, coordenadora do Programa Saúde Já.

O programa garante que a população tenha acesso às especialidades médicas mais procuradas nas unidades da Central de Marcação de Consulta (Cemarc). Segundo a gestora de saúde da APAE de São Luís Emanuele Costa a cooperação com a SEMUS “possibilita que a comunidade tenha acesso ao atendimento médico e a realização de exames de forma ágil, permitindo que o paciente já saia com os exames e o retorno agendado, dando mais celeridade no diagnóstico”, reforça Emanuele.

Fabiana Guedelha, Coordenadora do Ambulatório São Francisco de Assis da APAE de São Luís, conta que essa parceria teve a plena aceitação do público e que além da população em geral, o “Saúde Já” também se estende às pessoas com deficiência assistidas da entidade, garantindo uma maior atenção para com a saúde de todos.

O Ambulatório de Especialidades Médicas conta com oito consultórios médico e um de enfermagem, sala de vacina, sala para a realização de eletrocardiograma, serviço social, setor de triagem, três guichês de atendimento, recepção e banheiros, incluindo um específico para pessoas com deficiência.

A capacidade de atendimento é de até 200 consultas por dia nas seguintes especialidades médicas: cardiologia, clínica geral, endocrinologia, ginecologia, reumatologia, neuropediatria, hebiatria, ortopedia, vascular, psiquiatria e ginecologia infanto-juvenil. Também são oferecidos exames laboratoriais, tomografia, preventivo ginecológico e ultrassonografia.

Para facilitar o acesso ao atendimento do Saúde Já, a APAE de São Luís conta com uma das unidades da Central de Marcação de Consulta (Cemarc). O cidadão que for a uma unidade básica de saúde e receber encaminhamento para alguma das especialidades médicas ou exames do ambulatório, fará a marcação através da Cemarc.

Sem comentário para "PROGRAMA “SAÚDE JÁ” ATENDE PACIENTE N0. 1000 EM PARCERIA COM A APAE DE SÃO LUÍS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS