A primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou foto no Instagram em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece em pé, com sondas presas ao nariz e ao lado de uma paciente deitada numa cama de hospital. “Custoso demais”, escreveu.
O presidente Jair Bolsonaro saiu do quarto e foi visitar os outros pacientes. Um parente de uma pessoa que estava internada bateu essa foto a mais na tarde de hoje. Na imagem dá para notar que à aparência ótima de Bolsonaro. Nesse momento tem um grupo de cristãos da Igreja Renascer em missão de oração na frente do hospital, pelo presidente da República.
Depois de ter sido internado na quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, Bolsonaro sentiu dores abdominais durante a madrugada foi transferido para o hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de SP. O presidente passou por novos exames, e os médicos decidirão sobre a necessidade ou não de uma cirurgia emergencial.
O governo federal informou que foi identificada uma obstrução intestinal decorrente do atentado a faca ocorrido em 2018, durante a campanha para a Presidência da República, e que os médicos vão avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência.
O cirurgião gástrico do presidente, Antônio Luiz Macedo, viajou à Brasília para fazer uma avaliação médica de Bolsonaro. Foi dele a decisão de transferir o presidente para a capital paulista.
“Após exames realizados no HFA em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, disse, em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social.
Na manhã da quarta-feira (14), Jair Bolsonaro precisou ser sedado para passar por exames no HFA.
Ainda não se sabe para qual hospital Bolsonaro será transferido. Quando sofreu o atentado, em 2018, o presidente ficou internado e passou por cirurgias no Hospital Israelita Albert Einstein.